Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fortes Report - Impressão Bobina De Etiqueta - 2 Colunas Elgin L42


Ver Solução Respondido por adilsonpazzini,
  • Este tópico foi criado há 1312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa turma , estou precisando configurar o Fortes Report , pra impressão de Etiquetas pra Bobina de duas colunas pra impressora Elgin L42 USB , estou tentando fazer utilizando o Fortes porem , ate consegui criar um utilizando as propriedades:

PageSetup :

    Orientation :Portrait

    PaperSize: Custom

    ai deixei as propriedades:

    PaperHeigth: 34

    PaperWidth: 85 .

e coloque um componente RLDetailGrid1 com duas colunas . porem na hora de imprimir , ele ta pulando 2 linhas de etiquetas , e nao to conseguindo fazer na sequencia , alguem tem experiencia e poderia me ajudar , pois nunca utilizei o fortes pra imprimir em bobina .

 

 

Desde ja agradeço

 

 

Adilson Pazzini .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Datias , o Teste que vc fez foi pelo AcbrETQ ou pelo Fortes , se for pelo AcbrETQ , tem como me passar como vc fez os testes pra eu tentar aqui .

 

 

Desde ja agradeço

 

Adilson PAZZINI

o meu teste foi pelo fortes da forma como vc disse que fez,

mas eu tenho varios tipos de impressão com o AcbrETQ

zebra, bematech,argox mas nenhuma  elgin.

vc pode usar o demo e testar se vai ser compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei mais nao da certo nao pelo AcbrETQ .vou tentar pelo Fortes mesmo , so que nao to conseguindo fazer com que ele faça o salto correto , pois ele ta imprimindo 2 etiquetas certinho , mais ai pula 4 etiquetas pra imprimir 2 novamente . e assim por diante . nao sei se ele ta fazendo o tamanho do papel correto ...

 

 

Se tiver mais alguma dica . agradeço .

 

 

Adilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei mais nao da certo nao pelo AcbrETQ .vou tentar pelo Fortes mesmo , so que nao to conseguindo fazer com que ele faça o salto correto , pois ele ta imprimindo 2 etiquetas certinho , mais ai pula 4 etiquetas pra imprimir 2 novamente . e assim por diante . nao sei se ele ta fazendo o tamanho do papel correto ...

 

 

Se tiver mais alguma dica . agradeço .

 

 

Adilson

vc tentou fazer menor?

pois Heigth,Width é medido em pixels e o papel é medido em milimetros,

outra coisa essa impressora tem configuração de auto ajuste, auto corte, alinhamento como nas outas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem sim , o que tava querendo saber é se existe uma forma pra informar um tipo de folha que seja como Bobina no Fortes . talvez assim fique mais facil pra resolver o problema , pois ja ate consegui fazer cair nas etiquetas corretamente , mais ele ta entendo como se fosse folha ..

multiplica a quantidade de itens pela altura da banda detalhe e divide por 3.45

exemplo:

20 itens

PaperHeigth := Round((bandadetalhe.Heigth * 20) / 3.45);

eu faço assim para imprimir a nfce e sempre funcionou.

mas vc poderia postar o relatorio para eu poder dar uma olhada

Editado por datilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate assim . to fazendo com o Lazarus . se quizer posso te mandar em lazarus . nao sei se ajudaria ?

 

So pra entender , porque dividir por 3.45 ?

 

Adilson .

eu uso dephi.

isso mesmo "3.45"

não sei exatamente porque mas quando eu estava fazendo a nfce foi esse valor que deu certo,

vc pode testar com outros valores e ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que nao é um fator de conversao de mm para pixel ou algo assim ?

provavelmente deve ser,

lembrando que o fator de conversão de pixel para mm muda por dpi, 

de forma que não existe um calculo exato,

tanto que dependendo do tamanho final da pagina, o espaço em branco no fim da pagina fica maior ou menor.

mas em media esse fator "3.45" funciona bem para o fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza DATILAS ..agradeço toda sua ajuda , sabe que no final das contas comecei a testar o AcbrETQ e por dar um molhada no manual , vi que da mesmo pra utilizar o componente nesta impressora , pois vi que ela emulas algumas opcoes que tem no AcbrETQ , vou tentar ajustar com ela . pois vi que fica melhor .

 

mais uma vez te agradeço toda ajuda ...

 

 

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Olá Ricardo,

   Bem vindo ao fórum. Esperamos que possa sanar suas dúvidas e ajudar o projeto a crescer. Visto que é novo no fórum, convido a ler as nossas regras e também a parte que dá orientações gerais para formular perguntas.

  O ACBrETQ utiliza o GAP das etiquetas para poder imprimir. Suas etiquetas tem GAP? Tentou pesquisar mais a respeito do uso do ACBrETQ? Tentou com o programa de demonstração na pasta Exemplos?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.