Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Notas Autorizadas Sem Retorno Xml


EMERSON SOLER
  • Este tópico foi criado há 3840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

 

Estou com uma situação em que notas fiscais são autorizadas pelo SEFAZ, mas o retorno do xml não vem, em torno de 5 casos dia,  e não consigo gravar arquivo e no BD.

 

O volume de notas emitidas aqui na empresa é bem grande, enviamos de uma vez mais de 1.000 nfs,  creio que da algum tipo de time out, ou nossa internet falha, enfim os motivos podem ser diversos.

 

Queria saber se alguem tem enfrentado essa situação, porque atualmente para uma nota que acontece isso tento enviar ao sefaz novamente, dai explode o erro e vem o retorno de Duplicidade contendo a chave, com a chave vou no portal e faço o download manual da danfe atualizando meu sistema

[

Tem alguma forma de eu conseguir o xml de retorno via acbr ?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso resolveria para eu nao tentar forçar envio de novo e dar como duplicidade, mas o problema não é bem esse...

 

O problema é que envio ao SEFAZ, SEFAZ autoriza, mas no retorno não vem, consequentemente nao consigo gravar....e isso acontece como disse 4, 5 casos em meio a mais de 10.000 nfs / dia

 

Tem alguma forma de eu baixar esse XML completo da Danfe via ACBR?...mesmo autorizando o retorno nao vem como  CONFIRMADA(em vermelho)

 

  Tabelas.ACBrNFe.DANFE.MostrarPreview := False;
            Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.GerarNFe;
            Tabelas.ACBrNFe.Enviar(1, False);
 
            if sys_AmbienteTeste then
               Tabelas.ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao
            else
               Tabelas.ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
 
            spXML               := TADOStoredProc.Create(nil);
            spXML.Connection    := Tabelas.ADO_BDSISTEMA;
            spXML.ProcedureName := 'SIL.prc_U_NFe_Salvar';
            spXML.Parameters.Refresh;
 
            for i := 0 to Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Count - 1 do
               begin
                  if Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.Confirmada then
                     begin
                        //Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.SaveToFile('\\192.168.5.12\PierServ\XMLNFe\' + TFuncoes.GetNumberStr(Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.NFe.infNFe.ID) + '.XML', False);
 
                        spXML.Close;
                        spXML.Parameters.ParamByName('@pPreNota').Value    := PreNota;
                        spXML.Parameters.ParamByName('@pXMLNFe').Value     := Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.XML;
                        spXML.Parameters.ParamByName('@pStatus').Value     := 'AUTORIZADA';
 
                        if Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.NFe.Ide.tpAmb = taProducao then
                           spXML.Parameters.ParamByName('@pAmbiente').Value   := 'PRODUCAO'
                        else
                           spXML.Parameters.ParamByName('@pAmbiente').Value   := 'TESTE';
 
                        spXML.Parameters.ParamByName('@pDataNFe').Value   := Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.NFe.Ide.dEmi;
                        spXML.Parameters.ParamByName('@pChaveNFe').Value  := TFuncoes.GetNumberStr(Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.NFe.infNFe.ID);
                        spXML.Parameters.ParamByName('@pProtocolo').Value := Tabelas.ACBrNFe.NotasFiscais.Items.NFe.procNFe.nProt;
 
                        spXML.ExecProc;
                     end;
               end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspeitando que possa ser um time out até configurei as propriedades do ACBRnfe :

 

AguardaConsultaret : 15000

AjustaAguardaConsultaRet : True

intervalodetentativas :1000

 

outra suspeita é de que o usuario ao enviar 1.000 de uma só vez pense que o sistema travou e finaliza, li alguns posts que ja ocorreu de não terem esses XML de retorno tabmém e que não tinha como baixar a não ser manualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu lugar eu faria o seguinte:

 

1) distribuiria as notas em lotes de até 50 notas ou menos, dependendo da quantidade de itens por nota, o limite é de 50 notas ou 500k;

2) transmita o lote de notas;

3) valide o status e se ok (103) pegue o recibo e o tempo médio de resposta, além das outras informações que porventura lhe interesse guardar;

4) aguarde um pouco, no meu caso eu aguardo o tempo médio de resposta ou 5 segundos, o que for maior - segurança e caldo de galinha nunca matou ninguém;

5) consulte as notas do lote e atualize o seu sistema de acordo.

 

Baseei a minha sistemática em alguns posts de Maio de 2012, pelos usuários peterson161 e ronnei, mas não consegui localizá-los agora para informar o link (fiquei com a impressão de que o sistema de busca está quebrado, não importando a maneira como formulei a pesquisa, o resultado foi nulo todas as vezes).

 

Cordialmente,

Carlos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para complementar o limite é 500k independente de quantas notas, não necessariamente 50 notas vão dar 500k, já tive clientes que 10 notas preencheram o limite.

Regra geral: checar o tamanho, não a quantidade de notas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas

 

Eu nao estou usando o conceito de lote, eu envio uma a uma, o usuario seleciona por exemplo 1.000 notas, no cursor chamo a geraçao da nota, ou seja faço uma vez só o ACBrNFe.NotasFiscais.Add , preencho de depois envio e trato o retorno.

 

Independente da forma como envio, lote ou uma a uma ou mesmo o que possa estar causando a falta de retorno,  existe via acbr uma forma de eu fazer o download do XML da nota autorizada?...notas de fornecedores emitidas para meu cnpj consigo ja implementei e fucnioona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.