Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfse1.notasfiscais.imprimir (Erro Cdsparametros)


rofresi
  • Este tópico foi criado há 3651 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Galera....
 
Pessoal o problema é o seguinte...
No projeto DEMO da NFSe, o seguinte comando abaixo funciona 100%;
 
 ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
 ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
 ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir;
 

 

Mas no projeto no qual adicionei os componentes ACBrNFSe1 e ACBrNFSeDANFSeFR1 não funciona...

Ocorre um erro no comando ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir;

 

-> Reforço que fiz o relacionamento entre os 2 componentes e informei o arquivo .fr3 em tempo de execução no componente ACBrNFSeDANFSeFR1;

 

Consegui chegar ate no exato momento do erro, mas não tenho ideia do que (possa estar faltando)... embora o nome já disse que não esta encontrando o cdsParametros;

Ta faltando relacionar alguma propriedade ou disparar algum evento manualmente???

 

Segue mensagens em anexo;

 

abracos

post-452-0-87079700-1386265678_thumb.png

post-452-0-49976000-1386265684_thumb.png

Editado por rofresi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Ola Pessoal, bom dia....

 

Juliomar, seguinte...

Em dezembro do ano passado, me deparei com essa situação conforme inicio do POST;;;

Consegui contornar a SITUAÇÃO criando uma aplicação a parte e passando os parâmetros para emissão da NFSe;;;; deu certo... ta funcionando ta show....

 

Mas essa semana lendo alguns post do grupo, encontrei um usuário que teve o mesmo erro que tive tendo rodar o NFCe; tevo o erro de cdsParametros...

segue post,

 

Fiz a mesma coisa que ele fez;;;

E cheguei numa possibilidade do que esta ocorrendo...

 

Esta ocorrendo conflito em carregar os Campos (DataModulo) dos relatórios qdo tenho adicionado os componentes da NFe e NFSe;

 

Qdo tenho os componentes Individuais, tudo funciona 100%;;;

Tanto da NFe qto NFSe;;;

 

Mas qdo existem os 2 componentes;

O NFSe, da erro na rotina de impressão mostrando a mensagem cdsParametros;;; ou seja ele não encontrou os campos do relatório no DataModulo *(ACBrNFSeDANFSeFR)

 

Foi ai q fiz a Dica do outro post;;;

Carreguei o DataModulo da NFe *(ACBrNFeDANFEFRDM), criei os campos *(variáveis) e o mesmo parou de ocorrer o ERRO de cdsParametros.... mas o relatório é impresso vazio;;;; (sem os dados);;;

 

Resumindo, esta ocorrendo um conflito entre ACBrNFSeDANFSeFRACBrNFeDANFEFRDM...

Tentei me aprofundar + e chegar no motivo *na linha do erro, mas como não tenho conhecimento de baixo nível na programação do fast;;; irei levar um tempão;;;;

 

Qualquer dica, sera bem vinda;;;;

[]~s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A pergunta seria a seguinte, você tem as rotinas de NFe e NFSe juntas no mesmo Datamodule?

Não seria interessante a nível de manutenção futura elas estarem separadas? assim não evitaria o conflito !

 

claro que devemos de ver o que acontece entre eles! mas o que falo seria uma sugestão ao seu sistema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Parceiro, bom dia...

 

Sim isso mesmo, tenho as rotinas no mesmo Dm;

É que nossa intenção é centralizar todos os componentes em um único Dm, assim temos apenas um Único componentes para todas as rotinas do sistema, evitando duplicidade;;;

Esses componentes são alimentados *carregamos seus parâmetros ao inicializar o sistema e não pelo modulo de funcionamento, isso deixa flexível e mais fácil para realizar manutenções futuras... com apenas 1 alteração seu projeto inteiro esta corrigido... sem a necessidade de sair varrendo o projeto inteiro;;;

 

Mas Juliomar, como seria um Dm para cada um;;; me explica melhor me deixa um exemplo;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3651 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.