Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe No Lazarus E Windows 7


Ver Solução Respondido por dericofarias,
  • Este tópico foi criado há 3797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Calor,

primeiramente agradeço sua atenção. Editei as diretivas do arquivo ...FONTES/ACBrNFe2/libxml2.pas forcando o ACBrNFe2 a utilizar a biblioteca libxml2.dll ao invés de ter o opcional para utilizar o arquivo libxml2.so (para linux), porém agora há um erro de memória com um endereçamento em hexa e o Lazarus continua sem abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim caro Juli faço as devidas atualizações quase que diariamente.

 

i   - o erro comecou depois que atualizei essa semana o ACBr via SVN.

ii   - A instalação do laz_synapsis, acbrcomum, diversos, serial, acbropen ssl e PCN2 ocorrem perfeitamente os componentes adiciondos na paleta funcionam muito bem.

iii   - Porém, agora, quando compilo e instalo o ACBrNF2 o Lazarus não abre e apresenta a mensagem dizendo que não encontra a libxml2.so (para linux).

iv   - Antes o componente em questão funcionava normalmente.

v    - Também já editei o arquivo acbr.inc descomentanto a diretiva {$DEFINE ACBrNFeOpenSSL}.

vi   - É algo estranho, pois como eu estou utilizando o windows, deveria ser solicitado a libxml2.dll e não a libxml2.so.

 

Obs: Como o desenvolvimento do projeto dá uma maior prioridade para delphi, creio que durante essa semana alguma alteração afetuou a instalação deste componente no lazarus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

sim estive alterando mas nada relacionado a mudanças de diretivas

o que fiz recentemente foi reformular os pacotes do lazarus em pastas separadas

para uma melhor organização mas nada que interferisse no que já se tem 

 

confere senão tem em mais algum lugar o arquivo .inc do acbr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Juli,

verifiquei e não existe a duplicidade do arquivo ACBr.inc. Aliás, baixei o arquivo com branch e trunck. Com a reorganização dos componentes em pastas (que por sinal ficou de melhor entendimento) será que algum arquivo .LPK não está incluíndo o ACBr.inc mais de uma vez? Não obtive sucesso alterando comentando ou descomentado as diretivas do ACBr.inc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Juliomar seria o meu nome

Olha está estranho sua instalação, pois fiz isso em 3 micros diferentes, um not, meu desktop em casa e na empresa e está tudo rodando.

Tem certeza que não tem em outros lugares o fonte do acbr, seja perdido dentro de uma pasta de outro componente ?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Juliomar,

obrigado pela orientação e a devida atenção (aprendi bastante com suas dicas);

 

Rafael,

realmente o problema era este. Ele funcionou na versão com a IDE x86 que eu tinha antes de instalar x64. Eu havia instalado a x64 e atualizado meu componente Zeos com postgre 64bits o que ocasionou incompatibilidades.

 

Agradeço bastante a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3797 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...