Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento De Devolução Ou Troca De Mercadorias


netsolutions
  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal tenho uma dúvida, como é tratado a devolução ou a troca de mercadorias no ECF...

 

por exemplo tenho uma loja de roupas, vendi duas camisetas, depois de 2 dias o cliente voltou e quer trocar uma porque a mesma estava com defeito(furada por ex.), porém eu não tenho outra igual no estoque e vou trocar por outra mercadoria, na legislação do paf-ecf só é permitido cancelar o ultimo cupom, portanto não vou poder cancelar ou estornar a venda anterior, para refazer uma nova venda??

 

como devo proceder nesse caso??

 

para fins gerenciais, pensei em fazer uma troca de mercadorias, onde substituo a peça danificada pela nova aquisição, mas podem haver divergências de valores e vai alterar o estoque, como isso é tratado pela impressora fiscal??

 

 

alguém já fez algo parecido??  outra coisa que poderia acontecer também é a pessoal voltar para devolver a mercadoria, se ele quiser devolver o produto após 3 dias como faço, se não posso cancelar o cupom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse caso, a mercadoria continua contando como vendida no ECF, nesse caso se vender novamente a mercadoria, vai tributar duas vezes não vai?

e outra coisa, eu preciso arrumar o financeiro, que foi gerado com base naquele cupom fiscal, as vezes foi uma venda a prazo com entrada, preciso estornar o financeiro para efetuar a nova venda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas nesse caso, a mercadoria continua contando como vendida no ECF, nesse caso se vender novamente a mercadoria, vai tributar duas vezes não vai?

 

É para isso que existe a nota de devolução com CFOP de devolução, para estornar o imposto.

 

e outra coisa, eu preciso arrumar o financeiro, que foi gerado com base naquele cupom fiscal, as vezes foi uma venda a prazo com entrada, preciso estornar o financeiro para efetuar a nova venda

 

O financeiro já é um controle seu, cada um faz de um jeito, você deve ver a melhor forma a fazer para o seu software.

 

 

Seria bom trocar uma ideia com um contador, esse tipo de operação é comum em qualquer tipo de varejo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.