Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com o status do serviço


Fabiano
  • Este tópico foi criado há 4936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Quando eu estou testando o StatusServico do estado de SP funciona corretamente. Qualquer outro estado retorna dizendo que está inoperante. Outro componente retorna o processo corretamente e se testo pelo browse também funciona. Estou testando com o ES e não funciona de jeito nenhum, já o estado SP tudo passa. Não encontrei lugar para ver que caminho ele usa para acessar os webservices.

O que pode estar acontecendo? A versão que estou utilizando é a 0.6.0c

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que para fazer consultas, você precisa estar credenciado na secretaria daquela UF.

Uma vez que o seu certificado é de SP (estou assumindo apenas), dificilmente vc irá se credenciar em um secretaria de outra UF.

Talvez esse pode ser seu problema. Tente com outro certificado e faça o credenciamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é justamente oposto.

Eu Tenho um certificado ES e quando tento enviar para teste em SP por exemplo o StatusServico me retorno que esta OK

Quanto tento no ES me informe que está inoperante.

Conversei aqui com o pessoal da Sefaz e falaram que está tudo OK.

Uma coisa que percebi é que no ambiente de homologação, se coloco o link no browse ele informa que o certificado é inválido. Isso teria algum impacto no AcBRNFeMonitor?

Se sim como proceder então? Se não, peço para outras pessoas testarem. Estou usando a área de teste do próprio AcBRNFeMonitor para validar o que estou falando.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No Internet Explorer vá em Ferramentas - Opções da Internet - Avançadas e desmarque a opção "Verificar revogação de certificados do servidor*"

Testei na minha máquina e o status de serviço do ES retornou corretamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

O que estava faltando era a raiz da certificação BR para ler o certificado corretamente.

Poderia conter isso em um Faq e um download fácil para todos, foi um parto achar o correto e instalar todos os certificados

Instalei tantos aqui na máquina que nem sei qual deles realmente foi o que funciona. Mas vou ter que instalar esses certificado em todos meus clientes. Poderia já vir na instalação do Monitor esses arquivos. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado pela ajuda.

O que estava faltando era a raiz da certificação BR para ler o certificado corretamente.

Poderia conter isso em um Faq e um download fácil para todos, foi um parto achar o correto e instalar todos os certificados

Instalei tantos aqui na máquina que nem sei qual deles realmente foi o que funciona. Mas vou ter que instalar esses certificado em todos meus clientes. Poderia já vir na instalação do Monitor esses arquivos. O que acham?

Não é trabalho do componente ou do acbrnfemonitor instalar as cadeias de certificados de cada estado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o André que não cabe ao monitor instalar as cadeias de certificação.

Na minha opinião, quem vendeu o certificado tem que disponibilizar todas a cadeias do Estado de quem comprou.

Por exemplo, eu comprei um A3 com leitora de cartão da Certisign. Bastou rodar o CD e sair clicando em "Avançar" que ele instalou o driver da leitora, as cadeias e o gerenciador da leitora de cartão.

Como eu já tinha as DLL's registradas, foi só sair usando sem problemas. Empresas certificadoras competentes são assim.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma questão de responsabilidade, mas de facilidade.

Outro problema é que assim como meu cliente, eu não podia saber se eles incluiriam ou não antes de comprar meu certificado A3. O problema é que quem garante o funcionamento do sistema somos nós e não a certificadora. Vou ter que verificar como fazer o download e criar um instalador desses certificados para facilitar a vida do nosso suporte. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4936 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.