Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq Com Acbrmonitor Imagens


  • Este tópico foi criado há 3740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou realizando alguns testes com o ACBrETQ e tenho dúvidas referente a parâmetros de métodos.

 

No método ImprimirTexto no sourceforge tem toda uma explicação do que significa cada parâmetro conforme copiei abaixo,  porém para os outros métodos como ImprimirEtiqueta e ImprimirCaixa não tem explicação sobre os seus parâmetros e alguns como o ImprimirImagem e CarregarImagem não tem nem sequer os parâmetros.

 

Comando :  ETQ.ImprimirTexto(nOrientacao, nFonte, nMultiplicadorH , nMultiplicadorV, nVertical, nHorizontal, cTexto [, nSubFonte])

 

Prepara o texto a ser impresso na etiqueta.

 

Parâmetros:

nOrientacao - Tipo de orientação do texto. Informar conforme tabela de orientação.

nFonte - Número da fonte.

nMultiplicadorH - Multiplicador Horizontal (Número da fonte * multiplicador Horizontal).

nMultiplicadorV - Multiplicador Vertical (Número da fonte * multiplicador Vertical).

nVertical - Posição Inicial Vertical.

nHorizontal - Posição Inicial Horizontal.

cTexto - Texto a ser Impresso.

nSubFonte - Valor da Subfonte.Se omitido será considerado "0".

 

Tabela de Orientação:

0 -> Normal

1 -> 270º

2 -> 180º

3 -> 90º

 

Nota: É necessário chamar o comando ETQ.Imprimir para realizar a impressão.

 

Exemplos:

ETQ.ImprimirTexto( 0, 3, 1, 1, 160, 720, Teste de etiqueta)

 

Exemplo de Resposta:

OK:

 

 

O exemplo que vem em Delphi que acompanha o projeto ACBrMonitor(eu não consigo rodar aqui na minha máquina para ver se realmente funciona, tentei usar um Delphi portable em uma VM para compilar mas não rolou) apresenta o seguinte código:

ACBrETQ.CarregarImagem( MS, Edit1.Text, True,ExtractFileExt(OpenPictureDialog1.FileName) ); 

 Por inferência eu acho que devem ser os bytes e o a extensão mas estou na dúvida.

 

Alguém tem essa documentação sobre os parâmetros dos métodos do ETQ ou pode me dar uma luz nesse sentido.

 

Grata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Olá Tetê,

 

  O ACBrMonitor e o ACBrETQ não são minhas ferramentas de uso do dia a dia, por isso me refreei de responder antes e correr o risco de lhe passar alguma informação incorreta. Infelizmente não há muita documentação fora os códigos, os exemplos, e no caso do ACBrMonitor, o site que você mesmo postou. Mas na maior parte das vezes, o próprio nome das funções e os exemplos são suficientes.

  A propósito, me parece que está sendo utilizado o Lazarus para gerar os executáveis. Assim, talvez seja melhor você utilizar o Lazarus ao invés do Delphi portable.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...