Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrtef Com Bematef Total (Auttar)


Davi
Ver Solução Respondido por Davi,
  • Este tópico foi criado há 3764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou passando o ROTEIRO_BASICO VAREJO fornecido pela Bematech para o uso do Bematef Total como um tef_dial

 

no roteiro Passo 1 etapa 4

   -> Teste de desligamento

       -> Realizar uma transação de Crédito, no valor de 110,00. Utilizar o cartão 5111 1111 1111 8, validade 12/12 cod segurança 123. No momento da impressão do comprovante desligar a ECF, ligar novamente a ECF e verificar o comportamento da AUTOMAÇÃO.

           ->A transação deve ser desfeita pela automação comercial.(UTILIZAR FERRAMENTA WEB PARA VALIDAR O STATUS DA TRANSAÇÃO).

 

entrei em contato com eles onde me enformaram que a mesma deveria ser cancelada não poderia dar a opção de tentar novamente

minha duvida é como intercepto o a menssagem "CACBrTEFD_Erro_ECFNaoResponde = 'Impressora não responde'+sLineBreak+

                                   'Deseja imprimir novamente ?' ;"
e mando cancelar a transação automático! 
Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nesse teste geralmente a mensagem é mostrada, você opta por sim ou não, se sim, fecha o CCD, abre um gerencial e imprime as vias, se não, cancela tudo e desfaz enviando a não confirmação.

O pessoal da Bematech lhe instruiu diferente? Tem certeza disso?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eles me instruíram a cancelar quando ouver qualquer interupção, o tratamento funcionava corretamente pois ja homologuei com outros GP porem é obrigatório no caso da BemaTef Total

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Existem duas formas:

 

Setando a propriedade Retentar do ACBrECF para False, você pode utilizar o evento onExibeMensagem do ACBrTEFD, nele quando o houver um erro de impressão será lançado uma operação do tipo opmYesNo, bastaria criar uma forma de tratar conforme a Bematech lhe instruiu.

 

Setando a propriedade Retentar do ACBrECF para True, o ACBrECF vai chamar o evento OnMsgRetentar, nela você pode tratar também como desejar.

 

Em ambos os casos você vai precisar controlar de alguma forma a situação..

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Teria alguma dica para não exibir a mensagem sem alterar os fontes do acbr?estou fazendo varios testes porem sem sucesso ate o momento

 

Acabei de lhe passar duas formas de fazer sem alterar os fontes do ACBr, somente vai trabalhar os eventos do componente no seu fonte.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar Alterei o fonte AcbrTEFD linha 1127

        if not ImpressaoOk then
        begin
          if DoExibeMsg( opmYesNo, CACBrTEFD_Erro_ECFNaoResponde ) <> mrYes then
             break ;
        end;

Para uma verificação

        if ((not ImpressaoOk) and (UvarSys.Tef.Auttar = '1')) then \\Onde tenho uma variavel avisando que o GP é da BemaTEF
           break ;
        if not ImpressaoOk then
        begin
          if DoExibeMsg( opmYesNo, CACBrTEFD_Erro_ECFNaoResponde ) <> mrYes then
             break ;
        end;

Com esta modificação funcionou conforme o roteiro que me passaram e o contato que fiz com o pessoal do desenvolvimento que me confirmou que é necessario cancelar! caso tenha alguma dica para não alterar nos fontes acbr fico grato!

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de lhe passar duas formas de fazer sem alterar os fontes do ACBr, somente vai trabalhar os eventos do componente no seu fonte.

 Da forma que voce me passou não consegui fazer tudo que uso acaba exibindo a mensagem mesmo cancelando aparece a mensagem  :-|

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

já fiz várias homologações de tef  e diferentes tipos, desde os discados tradicionais aos dedicados de diferentes empresas e não precisei alterar nada no componente

somente usei os eventos para tratar algumas coisas especificas de cada solução tef

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 Da forma que voce me passou não consegui fazer tudo que uso acaba exibindo a mensagem mesmo cancelando aparece a mensagem  :-|

 

Olhe, as mensagens são mostradas nos dois eventos dependendo da configuração conforme passei, concordo com o Juliomar, sempre que precisei fazer algo utilizei os eventos e o seu caso é até simples, basta não mostrar a mensagem e tratar o retorno.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Olhe, as mensagens são mostradas nos dois eventos dependendo da configuração conforme passei, concordo com o Juliomar, sempre que precisei fazer algo utilizei os eventos e o seu caso é até simples, basta não mostrar a mensagem e tratar o retorno.

sim concordo com vocês ate porque no roteiro no PAF tem que exibir a mensagem SIM NÃO, porem para o roteiro na BemaTEF Total não pode ser aparecer por isso fiz a modificação sendo ela configurável no sistema pois não acho correto o cancelamento direto de acordo com o roteiro PAF

Editado por Davi
Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Entrei novamente em contato agora com o pessoal que faz homologação, relatei oque foi passado pelo desenvolvimento deles frizando o roteiro PAF que deve exbir a mensagem  onde o mesmo me informou que sim o roteiro esta controverso "Porem" é opcional o cancelamento, então não sera necessario a implementação pois fiz ela com base num informação equivocada de um dos tecnicos que me atenderam e falaram que era Vedado a Exibição da Mensagem! Agradeço a Todos.

Marcado Mais 1 Homologação  :cool:

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.