Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sintegra Registro 60M E 60A Com Emulador Bematech


  • Este tópico foi criado há 3746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou enfrentando um problema com o Sintegra e o emulador da Bematech.. segue abaixo o meu código

esses dados eu busco na minha tabela que contem os dados da redução Z,

porém no campo total ICMS esta salvando sempre -1,00 e no campo coo inicial muitas vezes salva nullo... esses problemas são decorrentes do emulador da bematech???

 

o código abaixo está correto?

 

 generica.Close;
  generica.sql.Clear;
  generica.SQL.Add('select * from reducaoz where data_movimento between :de and :ate ');
  generica.ParamByName('de').asdate := data_inicial.Date;
  generica.ParamByName('ate').asdate := data_final.Date;
  generica.sql.Add('order by data_movimento');
  generica.Open;
  generica.First;

while not generica.Eof do
  begin
    wregistro60M:=TRegistro60M.Create;
    wregistro60M.Emissao := generica.FieldByName('data_movimento').AsDateTime;//ACBrSintegra.Registro10.DataInicial;
    wregistro60M.NumSerie := generica.FieldByName('numero_serie').AsString;
    wregistro60M.NumOrdem := generica.FieldByName('caixa').Asinteger;
    wregistro60M.ModeloDoc := '2D'; //2D = ECF
    wregistro60M.CooInicial := generica.FieldByName('coo_inicial').AsInteger;
    wregistro60M.CooFinal := generica.FieldByName('coo_final').AsInteger;
    wregistro60M.CRZ := generica.FieldByName('crz').AsInteger;
    wregistro60M.CRO := generica.FieldByName('cro').AsInteger;
    wregistro60M.VendaBruta := generica.FieldByName('venda_bruta').AsCurrency;
    wregistro60M.ValorGT := generica.FieldByName('valor_gt').AsCurrency;
    ACBrSintegra.Registros60M.Add(wregistro60M);

    ////Registros filhos do 60M que acabamos de inserir...
    //Registro 60A
    wregistro60A:=TRegistro60A.Create;
    wregistro60A.Emissao := generica.FieldByName('data_movimento').AsDateTime;//ACBrSintegra.Registro10.DataInicial;
    wregistro60A.NumSerie := generica.FieldByName('numero_Serie').AsString;
    wregistro60A.StAliquota := generica.FieldByName('st_icms').AsString;
    wregistro60A.Valor := generica.FieldByName('total_icms').AsCurrency;
    ACBrSintegra.Registros60A.Add(wregistro60A);
  
    generica.next;
  end;    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar.. isso ai já me da uma animada... o Código esta coerente?? minha duvida é em relação ao registro 60A tbm, que estou pegando o total ICMS que busco da redução, estava pensando se não seria a soma total de vendas da minha tabela de vendas...

 

entendeu??

 

ou será que eu usando uma impressora real, vai gerar o valor correto do total ICMS.. e consequentemente bater os valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Depende de como você salva os dados. Alguns valores são retornados pelo DadosReducaoZ e outros só pelo DadosUltimaReducaoZ. Alguns só são possíveis ser obtidos somando todos os dados das vendas. Então você precisa averiguar. Não deixe pra compreender isso quando surgir algum problema. Talvez já seja tarde demais.

 

  Com respeito ao -1 e valores nulos, verifique os valores retornados pelo ECF e descubra o motivo de estarem sendo retornados nulos. Se possível, teste com o programa de exemplo do fabricante. Também, se procurar aqui no fórum pelo campo específico, muitas vezes vai haver uma explicação se o valor é retornado ou não pelo ECF/Emulador. Em última instância, procure o manual do ECF ou o suporte do fabricante.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma questão que eu queria levantar aqui...

 

estava vendo que para homologar o PAF-ECF o Sintegra precisa gerar somente os registros de Saída (Venda de Mercadorias)

mesma coisa para o SPED, portanto, ao invés de ficar armazenando essas informações no Banco de dados para gerar na unha os registros, não seria viável, desativar o acbr, gerar o arquivo pela dll da impressora e reativar em seguida o acbr??

 

só para analisar a viabilidade, pois usando o comando da DLL da impressora além de ser extremamente simples de fazer a informação seria gerada diretamente da memoria da impressora..

 

o que vocês aconselham a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa sua questão já foi discutida aqui no fórum, o arquivo não pode ser gerado assim, porque o Paf-ECF deve conseguir gerar estes arquivos sem que a impressora esteja ligada usando o banco de dados, isso é um requisito inclusive e é testado pelos homologadores.

 

Pessoal, uma questão que eu queria levantar aqui...

 

estava vendo que para homologar o PAF-ECF o Sintegra precisa gerar somente os registros de Saída (Venda de Mercadorias)

mesma coisa para o SPED, portanto, ao invés de ficar armazenando essas informações no Banco de dados para gerar na unha os registros, não seria viável, desativar o acbr, gerar o arquivo pela dll da impressora e reativar em seguida o acbr??

 

só para analisar a viabilidade, pois usando o comando da DLL da impressora além de ser extremamente simples de fazer a informação seria gerada diretamente da memoria da impressora..

 

o que vocês aconselham a fazer?

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3746 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.