Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Vs Exclusão Item Dav


  • Este tópico foi criado há 3696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, estamos desenvolvendo o DAV para a homologação do PAF aqui na empresa e surgiu uma dúvida. Nos registros do tipo D3 e D4 tem o campo 15. Indicador de cancelamento, gostaria que alguém me explicasse qual a diferença entre o item do DAV ser cancelado e o item do DAV ser excluído, como funciona esses registros? Sei que ao excluir um item de um DAV devo gerar um registro do tipo D4 referente a exclusão daquele item, mas quando eu vou marcar um item como cancelado? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Bom dia!

 

Nas ERs anteriores, não era permitida a exclusão de itens do DAV. Ao elaborar a ER 02.01 finalmente abriram os olhos e notaram que muitos preferem não deixar o item cancelado no DAV.

 

Um ponto, penso eu, é em relação a estética, pois dá a impressão de que tem um item a mais no DAV (isso para setor de expedição é terrível).

Outro ponto diz respeito ao momento da emissão do cupom fiscal, no qual o item cancelado no DAV tem que ser impresso e posteriormente cancelado também.

Então para atender às necessidades dos contribuintes e desenvolvedores deram a opção de excluir o item do DAV com a condição de gerar esse log no D4.

 

Resumindo você pode excluir qualquer uma das duas opções ou implantar as duas formas. Se você marcar o item como cancelado grave o log como sendo "Alteração" contendo as informações originais antes do cancelamento do item. Se excluir grave um log do tipo "Exclusão" contendo as informações também originais do item em questão. Gere o MD5 do log e pronto. Você terá o registro D4.

 

Eu particularmente já tinha a rotina de marcar o item como cancelado quando lançada a ER 02.01, gerando assim apenas log do tipo "Alteracao". Então optei por deixa-la e não implantar a exclusão.

 

Espero que ajude.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se marcar o item como cancelado e cancelar no cupom não é necessário gerar o D4.

O D4 basicamente é gerado somente quando você trabalha com alterações no item, se você bloqueia ou cancela o item ele não se faz necessário.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se marcar o item como cancelado e cancelar no cupom não é necessário gerar o D4.

O D4 basicamente é gerado somente quando você trabalha com alterações no item, se você bloqueia ou cancela o item ele não se faz necessário.

 

Bom Regys. Faz até sentido o que vc realmente disse aí. Mas na minha homologação argumentaram que o registro está sendo alterado, então não tive muita escolha.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Homologuei 2 PDVs só este ano com DAV em todos, e se você não alterou nada, somente marcou como cancelado, então não precisa gerar o D4.

Agora se você alterar algum dado do item, incluir novo item ou excluir, ai sim, deve-se obrigatoriamente gerar.

 

Veja o que o item 7 do Requisito 5 diz:

"7. Permitir a alteração no DAV para incluir novo item, excluir item existente ou alterar a quantidade de item existente, desde que gerado o registro tipo “D4” no arquivo eletrônico a que se refere o item 17 do Requisito VII, conforme leiaute estabelecido no Anexo IV."

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.