Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com Lazarus


  • Este tópico foi criado há 3403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,andei lendo sobre o Lazarus e achei interessante ,costumo usar o Vb6 andei estudando o Delphi para migrar a minha aplicação mas acho que o Lazarus vai ser mais util por ser gratuito,o problema é que instalei a versão v0.9.29 para windows ao abrir o Lazarus já inicia um novo projeto só por curiosidade cliquei para rodar e logo de cara deu esse erro project1.lpr(19,1) Error: Can't create object file: C:\DOCUME~1\User\CONFIG~1\Temp\project1.exe,experimentei salvar o projeto e rodar novamente e continua o erro project1.lpr(19,1) Error: Can't create object file: project1.exe,será que é alguma configuração ou é Bug do programa,outra duvida, sabem me dizer se os componentes do ACBr são 100% compativeis com lazarus ou ainda está sendo migrado,no teste que fiz com Delphi funcionou muito bem,parabéns pela iniciativa de vocês.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lazarus ja ta na Versão 0.9.31 .. baixe direto http://mirrors.iwi.me/lazarus/

São versões compiladas a noite e diponibilizadas na sua ultima atualização , experimente baixar novamente a versão mais atual .

talvez esse problema se resolva. e veja tambem a parte de liberacao de diretos do seu usuário .

Adilson .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo!

Cria uma pasta no C:\ da sua máquina e no lazarus faça o seguinte:

Environment => Options => E no campo Directory for building test projects troca pelo caminho da pasta que você criou no passo anteiror e clique em ok

Experimente recompilar seu projeto agora, os arquivos serão gerados nesse diretório que você criou.

Eu já tive esse problema uma vez, não sei se o caminho default é muito "grande" e ele não consegue localizá-lo, horas funcionava oras não. Ai fiz isso que te passei e não tive mais problemas.

Obs: Aproveita e atualiza a versão do seu lazarus conforme o amigo acima lhe indicou.

[]s

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde fiz a alteração da pasta e de primeiro funcionou mas na segunda tentativa deu o erro novamente,quanto a liberação dos direitos de Usuário estou ligado como administrador ,já atualizei o lazarus para a ultima versão mas persiste o problema,já desinstalei e apaguei todos os diretórios criado pela instalação ,instalei novamente para ver se funciona e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim achei o problema e era de alguma forma culpa minha,aqui tenho instalado o Comodo Firewall e o programa defense bloqueava a geração do executavel ,foi só desativar que agora está compilando.Outro problema que da agora mas da para ignorar é a mensagem Projeto teste elevou classe de execução' External:SIGSEGV'

Obrigado pela paciência que tiveram e pelas informações dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

SIGSEGV é o General Protection Fault... ou seja, é erro de programação... vc tentou acessar um Objeto que não existe ou que já foi destruído...

Atualmente uso o Lazarus para construção de todos os meus projetos, e tudo que programo de ACBr é feito em Lazarus...

Experimente abrir os demos do ACBr como por exemplo o ECFTeste

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Daniel realmente testei e deu o mesmo problema,mas resolvi desinstalar o Comodo firewall e agora está tudo funcionando perfeitamente,de alguma forma ele estava bloqueando algum arquivo no qual eu não consegui descobrir qual era pois no relatório de atividade não lista nada,obrigado pelas dicas dadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 3403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...