Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Imprimir Evento Fastreport


Warquia
Ver Solução Respondido por rodimilson,
  • Este tópico foi criado há 3135 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou com um problema ao tentar imprimir um evento em FastReport memJustificativaCorrecao: Error in expression 'TITULO_CONTEXTO': Undeclared identifier: 'TITULO_CONTEXTO'

Alguém já passou por isso e saiba como solucionar?

 

post-5008-0-05671200-1393990358_thumb.jp

 

 

Grato,

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa noite

tem as seguintes  possibilidades, ou estar com o svn desatualizado

ou seu arquivo fr3 referenciado estar desatualizado ou seu fast report não estar compativel

acredito que a segunda opção seja o problema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo como to utilizando a versão do Delphi XE4 com isso a Embarcadero não adotou o Rave como gerador de relatório. então optei por usar o FastReport.

Caso contrário terei de instalar e procurar na net mais um componente, que digamos não é mais nativo pela embarcadero.

 

Creio que será mais fácil tentamos resolver mesmo com o Fast..

 

Muito grato pela dica...

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Juliomar, eu acabei de baixar tudo... até ontem nos falamos de um outro problema que eu tinha e daí eu zerei e baixei tudo do SVN.. o arquivo EVENTOS.fr3 esta com a data de 04/01/2013.... e o erro da nesta linha "Result := dmDanfe.frxReport.PrepareReport;" da function "function TACBrNFeDANFEFR.PrepareReportEvento: Boolean;" do arquivo "ACBrNFeDANFEFR.pas". Lembro que estou com o Delphi XE 5 Enterprise upd2..obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Boa noite Warquia, segue a solução que encontrei. 1) Abrir o arquivo EVENTOS.FR3 no FastReport.. depois clique no campo TITULO_CONTEXTO do MasterData e na propriedade informe que o DataSet é Eventos e o DataField é descEvento. Depois clique no TEXTO_EVENTO e na propriedade informe DataSet é Eventos e DataField. Pronto, já irá funcionar..abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema no XE5. Baixei a modificação do intelmib e está funcionando corretamente. Fica o alerta ao ADM do repositorio SVN.

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No TEXTO_EVENTO, o rodimilson não citou qual o Datafiel.

 

Eu coloquei xJust

 

Segue anexo modificação realizada no arquivo EVENTOS.fr3

 

intelmib, o texto da Correção não ta aparecendo!. sabe o que pode ser?

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No TEXTO_EVENTO, o rodimilson não citou qual o Datafiel.

 

Eu coloquei xJust

 

Segue anexo modificação realizada no arquivo EVENTOS.fr3

 

 

Estou com o mesmo problema no XE5. Baixei a modificação do intelmib e está funcionando corretamente. Fica o alerta ao ADM do repositorio SVN.

 

Acrescentei/modifiquei o Evento.fr3, pois na correção do amigo intelmib só destacava se o mesmo fosse um Cancelamento.

Agora tanto cancelamento quanto uma Carta de Correção-CCe os textos são impresso no Relatório.

(não ficou das melhores: adicionei o Eventos."xCorrecao" abaixo do Eventos."xJust")

EVENTOS.rar

  • Curtir 2

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima solução, me parece que isso corre, por que existem métodos diferentes de se fazer um evento de Cancelamento e CCe.

 

Resolvou perfeito.

 

fica ai a dica do amigo Warquia 

 

[Eventos."xJust"] // para cancelamento
[Eventos."xCorrecao"] // para correção
Editado por intelmib
  • Curtir 2

Atenciosamente Renan Kemp Peixoto Nhola

Software www.intelmib.com.br

Whatsapp / Tim:  (19) 9-8303-9217 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite acredito que seus arquivos estejam desatualizados pois isso foi feito a tempos no svn!

Boa tarde Juliomar. sobre o "EVENTOS.fr3" eles ainda continuam desatualizado no SVN do ACBR penso que o pessoal não "comitou" essa alteração.
Fiz um Get de todo svn no dia 19/05/2015, com isso tive que refazer a alteração manualmente dentro do Fast.

Grato.

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Também tenho tido o mesmo problema a algum tempo e mesmo baixando o EVENTOS.fr3 outros erros ocorrem, esses outros erros podem ser pela configuração que estou usando (Na propriedade FastFile do Componente ACBrDANFEFR eu estou setando como DANFeRetrato_Basic.fr3). Se alguém puder me ajudar eu seria grato.

Quanto ao EVENTOS.fr3 está ainda desatualizado no SVN...

Editado por Daniel Fantastsoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3135 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.