Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

klipvirtual

Membros
  • Total de ítens

    149
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

klipvirtual's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

13

Reputação

2

Community Answers

  1. Pessoal, uma cliente acabou de me reportar que quando ela emite uma nota com muitos cupons SAT referenciados, as observações que ela digita na tela do sistema não aparecem na nota escrita. No xml tá normal, mas na impressão (uso Fortes) não sai. Aí fui olhar e reparei que na impressão sai 3 páginas, mas página 2 sai em branco...me parece que se saísse a impressão dos cupons SAT na página 2 teria espaço para as observações na página 3...mesmo assim fiquei com a dúvida se há algum limite de 3 folhas para cada nota. De antemão agradeço pela ajuda.
  2. @Victor H. Gonzales - Panda, foi isso mesmo - perfeito!! Muito obrigado à todos que tentaram me auxiliar. Dou como encerrado o tópico de minha parte, novamente agradeço pessoal.
  3. Pessoal, Uso Delphi Tokyo e um cliente tem uma Argox 214 Plus e pediu para eu fazer etiquetas com 3 colunas, usei o DEMO do ACBr (etqPPLA), como base e tá funcionando legal (vide imagem abaixo), o único porém é que a fonte da Descrição do item 'come' pedaços da letra e me pediram para mudar...vou colocar minha rotina aqui abaixo e se puderem me auxiliar com sugestão do número a ser usado para trocar a fonte de antemão agradeço. ImprimirTexto(orNormal, 1, 1, 2, 2, 2, copy(cds032_2MatDescr.Value,1,24),0,False); ImprimirBarras(orNormal, barEAN13, 2, 2, 6, 2, cds032_2MatBarras.Value, 8, becSIM); Pelo que entendi lendo o fórum e os fontes do ACBrEtq os números em destaque são o da fonte e o subfonte, imaginei que com essa informação seria tranquilo mudar a fonte, mas coloquei fonte 1, subfonte 1 e fui alterando apenas o subfonte; depois mudei para fonte 2, subfonte 0 e fiz o mesmo procedimento, de igual forma para fonte 3, subfonte 0...todas que tentei deixaram as fontes maiores do que esta que foi impressa, essa foi a que ficou melhor, mas dá o problema de 'comer' partes...e não foi o Ribbon pois com as outras fontes isso não acontece. **Detalhe importante: O Clinte fica em Peruíbe e eu em Indaiatuba, então modifico o sistema, ela testa, fotografa e manda por whatsapp o resultado. Obrigado novamente. Rogério.
  4. Pela pesquisa que tinha feito já imagina ser essa a resposta @BigWings. Obrigado pelo retorno, dou como encerrado o tópico.
  5. Pessoal, uso Delphi Tokyo 10.3.2 e ao rodar a rotina para 'Confirmar a Operação' no módulo de Manifestação do Destinatário tive como resposta 'Timeout'...com isso rodei novamente a rotina e aí tive como retorno 'Duplicidade de evento'...entendi com isso que da primeira vez foi processada minha solicitação mas acabei não recebendo o número do protocolo e então o sistema ficou sem ter o log do evento realizado. Há alguma forma de eu evitar esse problema? Para resolver esse meu problema tem como consultar o evento e ele foi realizado e pegar o número do protocolo? De antemão agradeço a atenção.
  6. klipvirtual

    LoadXML

    Obrigado @Daniel Simoes, considero tópico fechado.
  7. klipvirtual

    LoadXML

    Pessoal, estudando os fontes do exemplo em Delphi da NFe tem um botão de Carta de Correção, entendi o conceito e o teste funciona perfeitamente, fiquei na dúvida na última linha do código desse botão: LoadXML(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS, WBResposta); Qual o propósito dessa linha? Li a procedure LoadXML mas confesso que não entendi o propósito dela. Se puderem me auxiliar com essas duas dúvidas (primeiro o pq dessa última linha e segundo o que faz na prática o LoadXML) de antemão agradeço.
  8. @Juliomar Marchetti achei muito estranho o instalador ainda ter problema pois não encontrei mais ninguém relatando...resolvi então desinstalar o Delphi, zerei tudo novamente e recomecei e aí funcionou ! Obrigado novamente pela atenção.
  9. @Juliomar Marchetti, apaguei o instalador e em seguida dei um novo SVN update e foi baixado o novo instalador, também rodei o apagaracbr.bat e aí rodei novamente o instalador mas o resultado aparentemente foi o mesmo, nada de erro na instalação mas quando abro o Delphi não aparece o ACBr...lembrando que uso o Enterprise Delphi RIO e Windows 10. Em anexo segue novamente o log. log_Delphi_10.3_Rio.txt
  10. Pessoal, tenho o Delphi RIO Enterprise e o instalei numa máquina zerada, instalei o Fortes CE e depois parti para instalar o ACBr...o instalador não apresenta nenhuma mensagem de erro, dá como concluído com sucesso mas quando abro o Delphi não tem ACBr nenhum instalado...li em alguns tópicos para editar a linha do Indy no ACBR.inc, fiz isso mas nada mudou... Em anexo estão o log gerado e também a tela do Fortes CE pois pelo que observei ele é o 'culpado'...lendo o log observei que depois de tudo feito ele (o instalador) vem desinstalando os pacotes com o Fortes, sem apresentar falha nenhuma na tela como disse anteriormente. Se puderem me ajudar de antemão agradeço pq agora fiquei com as mãos atadas sem poder trabalhar. log_Delphi_10.3_Rio.txt
  11. RESOLVIDO!! Somente hoje a Goodcard admitiu que estava com problema no site (até então estavam acusando meu xml) e disse que a partir das 11h de HOJE (09/05/2019) o site já estava lendo os meus xml...Perdi 3 dias quebrando a cabeça com assunto que se essa empresa tivesse um diálogo franco com seus parceiros não teria sequer existido. Fique a experiência. Obrigado à todos que tentaram me ajudar.
  12. Eu mesmo lendo meu segundo post vi que pode causar uma certa confusão pq no primeiro eu cito que a Goodcard não conseguiu ler nem os xml´s baixados por download na SEFAZ e no segundo post eu falo que conseguiu, vou explicar: São dois clientes diferentes e notas emitidas em datas diferentes: O primeiro cliente que a GoodCard não consegue ler nem o nosso xml nem o obtido por download são notas emitidas no dia 07 e 08/05. Já o segundo cliente que a GoodCard conseguiu ler o xml obtido por download foi de nota emitido antes dessa data, no dia 05/05. Então com isso entendo que: Depois dessa data o site deles passou a aceitar apenas xml que comece sem essa primeira linha: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> E que talvez eles estejam validando o conteúdo dos 4 campos novos para serem diferentes que 0 (eu mandei todos como 0 e a SEFAZ aceitou). Espero que tenha conseguido explicar melhor.
  13. @Gabriel Franciscon também penso dessa forma mas sendo assim a Goodcard deveria estar tendo um monte de problemas (pq um monte de gente usa o ACBR ) e a sua equipe técnica já teria resolvido a questão e isso não ocorreu, eles continuam batendo na tecla de que o problema está comigo. Quer aumentar ainda mais a estranheza desse caso? Um outro cliente relatou que teve problema também com a Goodcard e que foi instruído a baixar o xml da SEFAZ e enviar para eles aquele xml e não o meu xml original... E o inacreditável é que o xml obtido pelo download da SEFAZ (da minha nota emitida pelo ACBR) foi aceita. RESUMINDO: A goodcard não consegue ler (depois da atualização do ACBR) o xml gerado pelo meu sistema MAS consegue ler o xml do download da SEFAZ (que foi enviado pelo meu sistema). Não é coisa de doido?? Como a SEFAZ pode gerar um xml diferente do que ela recebeu? Analisando os dois xml vi apenas uma diferença: O nosso xml começa assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe versao="4.00" Id="NFe35190560922176000122550010000009361000009360"> E o xml obtido pelo download do site da SEFAZ começa dessa forma: <nfeProc versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe versao="4.00" Id="NFe35190560922176000122550010000009361000009360"> A única diferença é essa linha no início do nosso xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>, que para a validação na SEFAZ não causou problema algum mas no xml do download vem sem e a goodcard aceitou essa nota. Se alguém puder lançar mais luz sobre o assunto, agradeço demais.
  14. Pessoal, atualizei o acbr e estou conseguindo enviar as NFe´s sem qualquer problema - as tags novas (vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto, vICMSSTRet) estão sendo passadas zeradas e a SEFAZ validou todas. O problema é que tenho um cliente que emite nota para a GoodCARD e envia o xml para eles e o sistema deles está recusando (vide imagem abaixo)...Eles mesmos sugeriram que eu baixasse o xml da SEFAZ e reenviasse para eles mas mesmo assim deu problema (achei estranho esse pedido pq o que baixei da SEFAZ era o que eu próprio tinha enviado, mas enfim, tentei - segui a sugestão deles). O que estou me perguntando é: Como pode o site da GoodCard dar como rejeitado um xml que a SEFAZ validou? Estou imaginando que seja por conta desses campos novos zerado...será que é isso? Mas se a própria SEFAZ não reclamou pq eles iriam? Se alguém puder me ajudar de antemão agradeço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...