Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfemonitor Com 10 Casas Decimais No Valor Unitário.


sanwal
Ver Solução Respondido por sanwal,
  • Este tópico foi criado há 3703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos do Fórum,

 

Pesquisei igual a um louco aqui no fórum e em toda a internet e não achei ninguém com o mesmo problema que eu. Portanto considero este problema como sendo inédito.

 

Tenho um cliente que precisa imprimir a DANFE com dez casas decimais no produto, fiquei muito surpreso com esta necessidade e achei até que era um exagero, mas realmente é uma necessidade real que ele tem devido ao tipo de produto que ele passou a trabalhar de um tempo para cá.

 

Minhas alterações para atender o cliente:

- Alterei o meu sistema para armazenar dados dos 10 casas decimais no valor unitário e também para gerar o TXT da SEFAZ com 10 casas decimais no valor unitário. 

- Passei o TXT para o ACBrNfeMonitor e ele gerou o XML perfeitamente e a SEFAZ aprovou a NF-e numa boa. (HOMOLOGAÇÃO).

- Alterei a configuração do ACBrNfeMonitor para imprimir com as 10 decimais.

 

MEU PROBLEMA:

- Mas para a minha surpresa ao imprimir a DANFE, só aparecem NOVE casas decimais.

 

Providências que tomei para tentar resolver:

- Atualizei o ACBrNfeMonitor para a versão 0.7.12.4  (não resolveu)

- Revisei o XML (está correto)

- Revisei meu sistema (está gerando o TXT com 10 decimais, está correto)

- Tentei imprimir com RAVE CB e com apenas RAVE (não resolveu)

- Mudei de impressora (não adiantou)

 

ATÉ O PDF sai com nove casas decimais.

 

Já não sei mais o que fazer, pois meu cliente está me cobrando esta alteração que eu ainda não consegui concluir.

 

Por favor me ajudem a resolver. Já esgotei as minhas possibilidades e estou sem saída.

 

ANEXO está o XML com 10 casas decimais no valor unitário para que quiser testar.

 

 

Agradeço antecipadamente a colaboração dos amigos EXPERTS no assunto.

 

Abraços a todos.

 

Sandro Walmor

Angra Sys Informática

35140246291167000150550010000040301243376902-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite Sandro!

Eu testei no modelo ( o) RAVE CB e funcionou tanto no modo Retrato como Paisagem.

No modelo Rave está aparecendo somente 9 casas mesmo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sandro!

Eu testei no modelo ( o) RAVE CB e funcionou tanto no modo Retrato como Paisagem.

No modelo Rave está aparecendo somente 9 casas mesmo.

Kiko Fernandes, obrigado pela sua resposta.
Se funcionou para você então eu concluo que com o arquivo XML está tudo bem.
Isso já foi uma grande ajuda.
Agora sei que o pepino é na impressão mesmo.
 
Estou usando a versão: ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.12.4 - CAPICOM
Qual é a sua versão?
 
Na pasta Report do acbrnfemonitor tem dois arquivos:
DANFE_Rave513.rav, NotaFiscalEletronica.rav
Os dois tem data de 09/06/2013.
Não seriam estes arquivos os causadores do meu problema?
É somente uma suposição, pois não sei se é o   ( )Rave CB   ou se é o   ( )Rave    que usa estes arquivos.
 
Qualquer sugestão será bem vinda.
 
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que pensar em uma forma de informar os modelos mais atualizado para os usuários. Existem muitos posts com problema nesse modelo Rave.

 
ricardo_casc, obrigado pela sua resposta.
Eu uso o acbrnfe há pouco mais de 2 anos e sempre usei assim com Rave ou Rave CB.
Eu nem sabia que dava para fazer impressão de outra forma, é mesmo possível?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No monitor na Aba Danfe tem o tipo a opção de Modelo, Rave ou Rave CB, utilize o Rave CB, devido ao componente ser mais atualizado, e também o mesmo não utiliza arquivos.

 
ricardo_casc, eu já fiz isso e não adianta, ainda sai com nove casas decimais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema ainda continua mesmo usando a opção de:  (o) Rave CB.

 

Estou achando que é a versão do Monitor que está com algum problema.

Tem algum link para que eu possa baixar uma versão mais atualizada que não seja o link oficial?

Estou usando a versão: ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.12.4 - CAPICOM

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema ainda continua mesmo usando a opção de:  (o) Rave CB.

 

Estou achando que é a versão do Monitor que está com algum problema.

Tem algum link para que eu possa baixar uma versão mais atualizada que não seja o link oficial?

Estou usando a versão: ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.12.4 - CAPICOM

 

Obrigado.

 

Não sei se isso é permitido, se não for, me desculpem pela minha ignorância. É o desespero dominando!!!

Abraços todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu testei com a versão 0.7.12.3 (uma anterior a sua) no modelo RAVE CB e funcionou.

Em anexo a impressão do DANFE.

 

nfesalwal.pdf


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei com a versão 0.7.12.3 (uma anterior a sua) no modelo RAVE CB e funcionou.

Em anexo a impressão do DANFE.

 

Kiko Fernandes, eu abri o PDF que você gerou e estou inconformado com a situação.

Se a sua versão é uma anterior a que eu tenho, então a minha também deveria funcionar como a sua (supostamente).

 

Minhas tentativas:

- Eu renomeei a pasta onde estava instalado o meu monitor e instalei tudo novamente. 

- Depois só coloquei na nova instalação:

 -- o arquivo XML que eu já tinha gerado (é o mesmo que você usou para testar)

 -- o arquivo .ini (para não precisar reconfigurar tudo) 

 -- Escolhi Rave CB (já estava setado).

 

Mandei imprimir e também mandei gerar o PDF.

Nos dois casos saiu a mesma coisa, NOVE casas decimais.

 

ISSO é um mistério!

Mas eu não desisto, vou continuar a fuçar até descobrir!

 

O PDF gerado está em anexo.

O arquivo .ini está em anexo.

 

Mais uma vez agradeço pela ajuda.

 

Vou instalar do ZERO em outro PC para testar. Depois posto aqui o resultado. 

35140246291167000150550010000040301243376902.pdf

ACBrNFeMonitor.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Instalei o monitor em um outro PC com Windows XP SP3, neste PC o monitor nunca tinha sido instalado antes.

Para a minha surpresa, FUNCIONOU!!! Consegui que saísse impresso as DEZ casas decimais no valor unitário do produto. Viva!

 

Ainda tem mais:

Então eu COMPACTEI a pasta toda do monitor que funcionou (XP SP3) e fui no meu PC de trabalho (SEVEN) e joguei tudo lá. Antes eu renomeei a pasta anterior para não haver nenhum conflito é claro.

 

Quando fiz o teste, a DANFE saiu com NOVE casas decimais.

AGORA É QUE EU NÃO ENTENDO MAIS NADA! Hehehe.

É um espelho do PC que funcionou. Esperava que funcionasse.

 

Será que é a versão do Windows Seven?

Será que tem problema no CAPICOM (tem alguma coisa a ver)?

 

Se algum tiver alguma ideia. Por favor postem.

 

Como prometi, este é o resultado dos meus testes.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Kiko Fernandes,

 

Eu assinei o SAC do Projeto ACBR e peguei a última versão do Monitor (0.8.3.0 CAPICOM).

Então Renomeei a pasta onde estava instalado o Monitor (0.7.12.4) para um outro nome.

Instalei a versão nova criando uma nova pasta e reconfigurei tudo novamente partindo do ZERO, inclusive escolhi a opção do ( )Rave CB.

Imprimi o DANFE e ainda continua saindo com NOVE casas decimais. E ainda está arredondando a nona casa.

 

Você poderia me ajudar?

Preciso que saia impresso no DANFE as DEZ casas decimais que estão gravadas no XML.

 

Meu cliente já cogitou em trocar de sistema por causa disso. Eu preciso resolver urgente e não estou conseguindo. Por favor, peço a sua ajuda ou a de alguém que possa me orientar no que eu devo fazer.

 

Desde já sou grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sanwal eu consegui simular o problema, mas não consegui a solução.

 

Eu uso uma impressora PDF para testes "PDF reDirect v2" e com ela estava ok. Testei com o teu arquivo ini de configuração do monitor e tudo ok. Ai resolvi passar para a impressora física, uma HP Deskjet F380 e então cheguei no seu problema. Testei em uma Laser P1102w e o mesmo resultado. Instalei o CutePDF e também não consegui. Testei sem informar a impressora e também não deu. 

Então só foi possível com a impressora PDF reDirect v2.

Fiz também várias alterações de margens e tamanho de página e não consegui.

Você havia comentado que em um teste teu funcionou. Que impressora vc tinha instalado neste terminal que havia funcionado?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Prezado Sanwal,

 

Estava analisando seu problema e estou com algumas hipóteses do que esta ocorrendo.

Para eu ter certeza vamos fazer uns testes.

 

Primeiramente a diferenca do Rave para RaveCB é que o primeiro utiliza arquivos (extensão .rav) para impressão do Danfe, e o segundo não.

 

Iremos fazer testes utilizando o Danfe em Rave ARQUIVO ok?

Configure seu monitor para usar RAVE arquivo e substitua o arquivo DANFE_Rave513.rav do monitor pelo que esta em ANEXO. Descompacte ele, pois não é possível anexar arquivos com extensões "não comuns" como .rav no fórum.

 

Eu modifiquei o Layout do referido arquivo para comportar 10 casas decimais. Vc poderá ver o PDF gerado em ANEXO também.

 

É provável que no primeiro teste vc encontrará uma mensagem de erro. Se encontrar não se desespere e apenas me avise, pq como eu utilizo o Delphi XE3 para compilar o .rav e o monitor salvo engano utiliza o Delphi 7, pode ocorre erro de incompatibilidade mesmo.

Se ocorrer problema me avise que tentarei intalar o D7 aqui apenas para compilar esse .rav para vc.

 

Estou no aguardo do feed back.

 

João Henrique

 

35140246291167000150550010000040301243376902.pdf

Editado: Baixar arquivo Rave em outra postagem minha

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia João!

 

Fiz um teste para ir adiantando e encontrei a seguinte resposta no monitor: "Stream read error"

Versão utilizada para o teste:  0.8.3.0 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom Dia Kiko

 

Vou instalar o D7 num VM aqui para compilar esse .rav entao...

Obrigado pelo teste.

 

Só para descontrair...

Vc não dorme não? rs.... sua outra mensagem foi 1:30 da manhã... heheheh

 

Abraços

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom Dia Kiko

 

Vou instalar o D7 num VM aqui para compilar esse .rav entao...

Obrigado pelo teste.

 

Só para descontrair...

Vc não dorme não? rs.... sua outra mensagem foi 1:30 da manhã... heheheh

 

Abraços

KKkkk! Pior que fui dormir as 5h hoje! Estou me livrando de uns probleminhas com  SPED's e nos tempos vagos fico acompanhando o fórum.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamo lá

 

Recompilei no D7 com RAVE 5.1.4 acho que agora funciona...

Esta em anexo...

 

No Aguardo.

 

João Henrique

DANFE_Rave513.zip

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanwal eu consegui simular o problema, mas não consegui a solução.

 

Eu uso uma impressora PDF para testes "PDF reDirect v2" e com ela estava ok. Testei com o teu arquivo ini de configuração do monitor e tudo ok. Ai resolvi passar para a impressora física, uma HP Deskjet F380 e então cheguei no seu problema. Testei em uma Laser P1102w e o mesmo resultado. Instalei o CutePDF e também não consegui. Testei sem informar a impressora e também não deu. 

Então só foi possível com a impressora PDF reDirect v2.

Fiz também várias alterações de margens e tamanho de página e não consegui.

Você havia comentado que em um teste teu funcionou. Que impressora vc tinha instalado neste terminal que havia funcionado?

 

Kiko,

 

Na minha pequena rede do escritório tenho 3 PCs:

ANGRA1 = Windows 7 32bits ---> Impressoras: HP F380 instalada por USB (compartilhada) e HP LaserJet 1010 instalada via USB (compartilhada).

ANGRA2 = Windows XP 32bits ---> Impressoras: HP F380 instalada via rede (ANGRA1) e HP LaserJet 1010 instalada via rede (angra1).

ANGRA3 = Windows 7 64bits (ainda não testei)
 
No meu cliente:
PCdoCLIENTE = Windos XP 32bits ---> impressora Brother Laser (não lembro o modelo)
 
Sintomas:
No PC denominado ANGRA1 é que está o problema. Só imprime 9 casas decimais.
No PC denominado ANGRA2 a impressão sai com 10 casas decimais.
No PC denominado PCdoCLIENTE também está com o mesmo problema. Só imprime 9 casas decimais.
 
Observação importante: Nos TRÊS PCs, a geração do arquivo PDF se comporta exatamente igual ao da impressão de cada um deles.
Testei também redirecionando a impressão no PC ANGRA1 para o: Adobe PDF, e para o Primo PDF, o resultado foi o mesmo: 9 casas decimais.
 
Não seria alguma configuração interna e fixa dentro do próprio Monitor que está ocasionando o meu problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sanwal

 

Teste o arquivo do meu outro post para ver se o problema é resolvido.

 

No Aguardo

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Sanwal,

 

Estava analisando seu problema e estou com algumas hipóteses do que esta ocorrendo.

Para eu ter certeza vamos fazer uns testes.

 

Primeiramente a diferenca do Rave para RaveCB é que o primeiro utiliza arquivos (extensão .rav) para impressão do Danfe, e o segundo não.

 

Iremos fazer testes utilizando o Danfe em Rave ARQUIVO ok?

Configure seu monitor para usar RAVE arquivo e substitua o arquivo DANFE_Rave513.rav do monitor pelo que esta em ANEXO. Descompacte ele, pois não é possível anexar arquivos com extensões "não comuns" como .rav no fórum.

 

Eu modifiquei o Layout do referido arquivo para comportar 10 casas decimais. Vc poderá ver o PDF gerado em ANEXO também.

 

É provável que no primeiro teste vc encontrará uma mensagem de erro. Se encontrar não se desespere e apenas me avise, pq como eu utilizo o Delphi XE3 para compilar o .rav e o monitor salvo engano utiliza o Delphi 7, pode ocorre erro de incompatibilidade mesmo.

Se ocorrer problema me avise que tentarei intalar o D7 aqui apenas para compilar esse .rav para vc.

 

Estou no aguardo do feed back.

 

João Henrique

 

attachicon.gif35140246291167000150550010000040301243376902.pdf

Editado: Baixar arquivo Rave em outra postagem minha

 

 

João, para mim deu o mesmo erro que deu no Kiko.

"Stream read error"

Também utilizei a versão:  0.8.3.0 

Estou registrando apenas.

É que não tinha dado tempo de testar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanwal

 

Teste o arquivo do meu outro post para ver se o problema é resolvido.

 

No Aguardo

 

Juaumkiko e Kiko Fernandes,

 

Agora deu certo, configurei Rave usando o último arquivo que você postou e funcionou CORRETAMENTE.

Estou com vontade até de comprar uns fogos de artifício para comemorar!!!

 

Agora irei colocar o arquivo DANFE_Rave513.rav que você mandou lá no meu cliente e torcer para funcionar.

O cara tá tão bravo que vocês não fazem idéia, hehehe.

 

Eu quero AGRADECER a ajuda que vocês me deram na resolução deste problema.

 

Vou fazer os testes no cliente e volto aqui para postar o resultado.

 

Só mais uma pergunta e me desculpem a minha ignorância:

Dando certo lá no meu cliente, devo fechar o assunto clicando no botão resolvido ou é o moderador quem faz isso?

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sanwal, vc mesmo pode marcar o tópico como resolvido clicando no botão [ Resolvido ] 

 

João fiz alguns testes aqui e o resultado foi um sucesso :), creio que dará certo no cliente do Sanwal. Muito obrigado pela colaboração!

Agora teria que subir este arquivo para ser distribuído já na próxima versão.

 

Um abraço!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Muito contente que deu certo...

 

Não sei se é uma boa substituir o .rav anterior, visto que eu mudei o layout do Danfe ( diminui a coluna UNIDADE e aumentei a coluna de preço unitário).

Vou deixar para os gestores do projeto decidir.

 

Mas no caso so sanwal usando esse .rav especifico para ele resolverá o problema.

 

Bom isso ae... ficamos no aguardo da confirmação que deu tudo certo no cliente dele para fecharmos o topico.

 

Abraços

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...