Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Sobre Cfop


elrond
  • Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou com um cliente no Estado de SP, e ele esta prestando serviço no estado do PR,

 

Origem

Londrina - PR

 

Destino

Curitiba - PR

 

estou com o manual 2.0 do CTE onde

 

"2. WebService – Recepção: Validação do CFOP

Verificar o CFOP informado considerando a seguinte
matriz:
Para CT-e do tipo Normal, Complementar ou
Substituição:
Se UF de início da prestação = UF de fim de
prestação (e UF fim <> EX)
CFOP deve iniciar por 5
Se UF de início da prestação <> UF de fim da
prestação (e UF fim <> EX)
CFOP deve iniciar por 6
Se UF fim de prestação = EX
CFOP deve iniciar por 7
 
Datas de Implantação:
Ambiente de Homologação: 15/12/2013
Ambiente de Produção: a partir de 15/12/2013 até 10/03/2014 conforme SEFAZ Autorizadora"
 
onde a partir de hoje começou a validar os CFOPs utilizado.
 
Ve se estou correto.
Nao importa o estado que a Empresa ( Dona da Transportadora ) se localiza, mas sim o Estado de Origem e o Estado de Destino que ira ocorrer o servico correto ?
 
Entao nesse caso ele utilizara CFOP começado com 6.
 
O contador diz que como é "fora do estado" ele deve utilizar o CFOP começado com 5, sendo que esta ocorrendo essa validacao a cima e esta insistindo ... oque falar para ele?
Editado por elrond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elrond, boa tarde !

Você esta emitindo uma NF de SP para PR, então o CFOP é 6

 

Abraço!

Boa tarde,

 

Meu cliente a empresa localizada no estado de SP.

 

Só que o transporte ele vai efetuar o inicio na cidade Origem Londrina - PR e transportar para cidade destino Curitiba - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Meu cliente a empresa localizada no estado de SP.

 

Só que o transporte ele vai efetuar o inicio na cidade Origem Londrina - PR e transportar para cidade destino Curitiba - PR

Puts, essa é boa de se pensar, pq a empresa é sediada num estado e está prestando um serviço internamente em outro estado, então deve ter uma cfop que se encaixe nesta situação.

A empresa prestadora não "poderia" emitir internamente pq ela não é sediada no estado da prestação, mas no entanto ela precisa prestar o serviço,

 

Dá uma olhada nestas naturezas:

 

5932|Prestação de serviço de transporte iniciada em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador|01012009|

6932|Prestação de serviço de transporte iniciada em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador|01012009|

 

Espero ter ajudado.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Uma pergunta, bem séria.

 

Tenho um cliente que trabalha com exportação,ele é do estado de SP, então ele usa a cfop: 7

 

No caso o cte fica assim.

 

remetente do estado de SP, destino de fora EX, só que como ele não faz o translado, ele deixa apenas no armazém alfandegário, ele coloca o armazém(localizado em SP também) como recebedor pra poder passar o CT-e.

 

só que quando vai validar a cfop ta dando errado agora, se eu colocar o cfop 5 ele deixa passar.

 

Alguém pode me ajudar? Tem algo sendo feito errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fiz um teste e coloquei esse meu recebedor do armazém como  sendo da cidade EXTERIOR e EX no estado, Ai passou.

 

Resolvi então inverter, colocar o armazém como destino e recebedor o cliente la de fora, porém ele não valida porque não tem CNPJ.

 

Estou fazendo algo errado, ou o governo que deveria tratar esses erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite luiscladio_ir

 

Se entendi, seu cliente emite o cte para aguardar o translado no armazem que através do processo aduaneiro feito por uma agència que seria "o redespacho", então a operação dele encerra-se no armazém, se operação interna a cfop inicia-se com 5, fora estado com 6.

Mas tenho dúvidas se este operação não poderia se iniciada com 7, desde de que no cte vc consiga estabelecer as informações de executante e contratante bem definidas.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

boa tarde, desculpa a demora.

 

Então, de acordo com alguns contadores, tem que ser 7 pra poder isentar do ICM, o sistema da SEFAZ só aceita se colocar o recebedor como EX e codigo do IBGE 9999, então eu cadastrei as cidades do meu cliente como UF EX e cod 9999, não é o correto, mas infelizmente eu creio que é um erro no sefaz na hora de validar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.