Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Data/hora De Saída Nfe 3.10


Ver Solução Respondido por darlananogueira,
  • Este tópico foi criado há 3185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, estou com problemas ai informar a data+hora de saída na nota fiscal de saída versão 3.10

estou informando da seguinte maneira para que o campo Data da Danfe seja impresso, porém a hora que estou passando não está batendo com a hora que é impressa na nota fiscal, abaixo segue o código do jeito que estou informando para alimentar o componente e em anexo está a impressão da danfe.

 

        Ide.dSaiEnt   := DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFDTSAIENT.AsDateTime + DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFHREMISSAO.AsDateTime;
        Ide.hSaiEnt   := DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFHRSAIENT.AsDateTime + DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFHRSAIENT.AsDateTime;
 
Outro problema, a hora de saída é impresso somente na primeira vez que imprimo a Danfe, se clico no botão para fazer a impressão pela segunda vez a hora de saída não aparece mais, o campo mostra vazio, alguém sabe como resolver esses dois problemas?

post-3469-0-49539000-1396285064_thumb.pn

post-3469-0-73757700-1396285072_thumb.pn

Editado por rrodrigoffernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei anexar um arquivo na resposta, como faço?

estou usando o FastReport, mas esse problema da hora de saída sumir na segunda impressão acontece com o Fortes Report e com o Quick Report também.

Pronto, consegui compartilhar o arquivo.

https://www.dropbox.com/sh/b3kt46s8lsv3cbt/0rWRP8SM4e -> esse é o XML completo da nota fiscal eletrônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

 

Na versão 2.00 temo que informar da seguinte forma:

 

        infNFe.Versao := 2;
        Ide.dEmi      := StrToDate(edtEmissao.Text);
        Ide.dSaiEnt   := StrToDate(edtSaida.Text);
        Ide.hSaiEnt   := StrToTime(edtHora.Text);
 

Já na versão 3.10 a forma correta é:

 

        infNFe.Versao := 3.1;
        Ide.dEmi      := Now;
        Ide.dSaiEnt   := Now; 

        Ide.hSaiEnt   := 0;

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passando a informação NOW no campo Ide.hSaiEnt a hora começou a sair da maneira correta, porém ela sai certo só quando imprimo a danfe pela primeira vez, na segunda vez o campo volta a sair em branco, tem alguma ideia do que devo fazer para resolver esse problema?

 

Amigo, bom dia,

 

Esse problema está acontecendo pelo seguinte:

 

Na versão 3.10 da NF-e, os campos dSaiEnt e hSaiEnt foram eliminados, e agora existe um campo chamado dhSaiEnt do tipo DateTime para comportar os dois dados (Data e Hora)

 

No ACBrNFe foi mantido o nome do campo como dSaiEnt para compatibilidade (mas veja que agora ele é do tipo TDateTime, contendo os dois dados - Data e Hora)

 

Porém, no seu componente da DANFe, está lendo ainda do campo antigo hSaiEnt - por isso que se você setar nessa variável hSaiEnt algum valor, ao visualizar a DANFe aparece essa hora como se estivesse certo. Porém, na segunda vez que você gera a DANFe, está carregando o XML versão 3.10 de um arquivo, onde a tag hSaiEnt não existe mais, por isso nessa vez o valor vem zerado - como é de se esperar pois esse campo apenas para versão 2.00

 

Mesmo caso que tive com o RaveCodeBase... provavelmente apenas algum ajuste necessário a se fazer na geração da DANFe para quando versão 3.10 ler a hora do campo dhSaiEnt (dSaiEnt no ACBrNFe)... (no seu caso no FastReport)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pelo exclarecimento dalpazie, vc conseguiu ajustar o fonte do ACBr para pegar esse novo campo do XML ? qual é o arquivo que vc mexou e qual método? poderia me passar para q eu faça o ajuste aqui tb? testei a impressão no Fast Report, no Fortes e no Quick e todos estão com esse mesmo problema, já verifiquei o XML está certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pelo exclarecimento dalpazie, vc conseguiu ajustar o fonte do ACBr para pegar esse novo campo do XML ? qual é o arquivo que vc mexou e qual método? poderia me passar para q eu faça o ajuste aqui tb? testei a impressão no Fast Report, no Fortes e no Quick e todos estão com esse mesmo problema, já verifiquei o XML está certinho.

 

Então, na verdade o Juliomar fez os ajustes nos fontes do ACBr RaveCodeBase, pois o RaveCodeBase é todo gerado por código.

 

Agora no FastReport nunca vi o código / layout, por tanto não sei te dizer exatamente onde que está o código que lê essa variável, ou se é direto na formatação do arquivo do layout do FastReport...

 

Se você olhar nesse tópico onde solicito os ajustes do RaveCodeBase você vai entender melhor: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Fiz um ajuste no DANFE (Quick Report), favor atualizar e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Eu cuido da versão feita no Quick Report. Você mesmo pode efetuar a alteração, se funcionar, post aqui no fórum somente os arquivos alterados para que possamos disponibilizar para os demais colegas.

 

Ou aguarde que algum moderador ou administrador faça a alteração e disponibilize.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Foi Disponibilizado uma correção para o Fortes Report.

 

Favor atualizar o componente e testar.

 

Lembrando que para REIMPRIMIR um Danfe é necessário usar:

LoadFromFile('NOME_ARQUIVO.XML',FALSE);

ou

LoadFromStream('NOME_ARQUIVO.XML',FALSE);

 

Mas fique atento que essa propriedade esta para ser alterada no componente.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Eu estou fazendo assim e funcionando perfeitamente

 

Quando atribuo conteudo ao edit...

            if gnGeracaoNFE = 200 then
                 dbDataSaidEntrada.Text := FormatDateTime('DD/MM/YYYY',Now)
              else
                 dbDataSaidEntrada.Text := FormatDateTime('DD/MM/YYYY HH:NN:SS',Now);
 

 

Quando gravo a NF-e

 

            if gnGeracaoNFE = 200 then
              Ide.dSaiEnt := StrToDate(DbDataSaidEntrada.Text)
            else
              Ide.dSaiEnt := StrToDateTime(DbDataSaidEntrada.Text);
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia.

Estou utilizando o Fortes.

O problema persiste aqui ...Em algumas saem data e hora em outras não.

 

Anexo o Xml.

 

 

Na impressão também esta ficando como 'NFE não enviada para sefaz', em todos as danfes, inclusive nas devidamente autorizadas. 

35131003957894000109550010000000231000000237-nfe.xml

35131003957894000109550010000000231000000237-nfe.xml

Editado por Riquena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

Estou utilizando o Fortes.

O problema persiste aqui ...Em algumas saem data e hora em outras não.

 

Anexo o Xml.

 

 

Na impressão também esta ficando como 'NFE não enviada para sefaz', em todos as danfes, inclusive nas devidamente autorizadas. 

 

Veja o Seu XML impresso pelo Demo do Componente:

31003957894000109550010000000231000000237.pdf

 

Alguns detalhes:

- O seu XML não tem protocolo de autorização

- Ao carregar um XML para o componente, é imprescindível setar o parâmetro AGerarNFe do LoadFromFile ou LoadFromStream como FALSE

 

[]´s

31003957894000109550010000000231000000237.pdf

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção.

Então estou com fontes atualizados aqui. Coloquei o parâmetro para false mas o erro continua.

Ele não atualiza o protocolo no envio.

Note que neste PDF que enviou o Valor total da nota e dos Produtos estão zerados.

Também não estou conseguindo cancelar por evento .

 

 

Grato.

 

Acabei de testar no ambiente de produção, parece estar correto nesse ambiente.

Editado por Riquena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Danfe é a reprodução do seu XML.

 

Repare que SEU XML estão com os valores zerados... logo o Danfe esta correto....

 

Acho que vc esta misturando os problemas ou não esta sabendo explicar oq esta acontecendo.

Primeiro o seu XML tem que estar correto (valores e protocolo) antes de querer imprimir o Danfe.

 

Reveja ae.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Sr. bom dia. Na versão 3.10 existe a possibilidade de enviar a Data Saída sem informar a Hora de Saída. Motivo. Os nossos clientes emitem o DANFE com data da saída, mas não sabem a hora de saída da mercadoria. Na versão 2.0 funcionava sem problemas.

 

 

             if NFe.FieldByName( 'NFS_DT_SAIDA' ).AsDateTime > 0 then
            begin
                if utst_ImprimeHoraSaida = utco_Sim then
                begin
                   Ide.dSaiEnt   := StrToDateTime( FormatDateTime('DD/MM/YYYY', NFe.FieldByName( 'NFS_DT_SAIDA' ).AsDateTime )  +
                                                   FormatDateTime('HH:NN:SS',   NFe.FieldByName( 'NFS_HR_SAIDA' ).AsDateTime ));
 
                end
                else AQUI OCORRE ERRO 
                   Ide.dSaiEnt := StrToDateTime( FormatDateTime('DD/MM/YYYY', NFe.FieldByName( 'NFS_DT_SAIDA' ).AsDateTime )); //NFe.FieldByName( 'NFS_DT_SAIDA' ).AsDateTime;
            end;
Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá...

 

Considerando que agora a data e hora de sáida são informadas em um único campo, vc não pode mais informar a data sem hora.

 

Att

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.