Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologacao Tef


  • Este tópico foi criado há 3676 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. 

Fiz os testes de homologacao da CAPPTA e o nosso software já está operando com o gerenciador deles. Porém estou com o seguinte problema:

Precisei re-homologar o meu PAF-ECF e a homologadora me pediu o número do laudo do TEF, só que a CAPPTA me enviou apenas um certificado sem nenhum número. Eu precisaria, obrigatoriamente, ter feito testes com a Software Express ou SevenPDV ou o que fiz na CAPPTA já me resolve? Como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Senhores, bom dia. Para Minas o certificado do TEF tem que estar atualizado ? O meu esta vencido tem 2 anos.

 

Até pouco tempo atrás,

 

Mas, como o Juliomar disse, se os seus clientes usam o TEF, qualquer que seja, ele precisa estar certificado. Ou isso, ou seus clientes podem sofrer penalidades visto que a certificação é obrigatória pelas empresas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja a certificação com a NTK.... Vc faz no seu escritório, e envia por correio os Logs e Cupons para analise... após alguns dias eles enviam o Resultado

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel,

1º Vc sabe se em Minas estão exigindo o certificado atualizado ?

2º Tenho apenas TEF Discado sem Múltiplos Cartões homologado, mas agora vou desenvolver os Múltiplos Cartões, tenho que homologar novamente ou posso apenas desenvolver e colocar para funcionar no meu cliente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim Minas exige...

 

Todo ano é necessária uma nova homologação... independente da maneira que você vá homologar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ao cadastrar o PAF-ECF em MG, não é pedido a apresentação de certificação TEF.

Mas é bom homologar sim, pois vai que no seu código tem alguma inconsistência e durante uma transação alguma problema ocorra pelo fato de você não ter testado todas as possibilidades ou algo não estar de acordo com o roteiro de homologação do TEF? É algo importante, pois quando se mexe no bolso no consumidor a coisa pode ficar feia caso não esteja funcionando corretamente. Aí com certeza vão puxar a cordinha para encontrar todos os buracos que você deixou com o objetivo de te punir.

 

Perante a isso, creio que ficou claro a necessidade de homologar o TEF. E como o Daniel escrever logo acima, hoje a homologação da NTK está tão mais simples do que antes. Não a justificativa para ser contra a homologação (claro se vc for homologar apenas o discado).

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, vou re-homologar apenas o discado com múltiplos cartões. Parece que agora não tem mais a necessidade de ir a SP para homologar. Outra duvida, onde encontro um passo a passo para utilizar o ACBrTEF, quando homologuei fiz tudo a mão agora estou querendo alterar o meu sistema para utilizar o ACBrTEF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como eu disse antes, não é necessário a certificação do TEF para cadastrar o PAF-ECF na SEFAZ/MG,

Mas as empresas TEF costumam exigir que o software seja certificado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3676 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.