Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Arquivo Xml De Evento De Cancelamento

• Este tópico foi criado há 2960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, 

Uso os componentes do ACBR para emissão de NFe.

Quando efetuo um cancelamento de NF-e, o componente cria um arquivo 5xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx-ProcEventoNFe.xml o qual eu salvo em meu banco de dados para posterior conferência, até aí tudo tranquilo.

Porém às vezes pode acontecer algo durante o processo de cancelamento (queda da internet, queda de conexão com o servidor, etc..) e não consigo ler o arquivo de evento de cancelamento no momento do cancelamento. Neste caso, a NF fica cancelada na SEFAZ mas eu não tenho o arquivo XML do evento do cancelamento. Então a pergunta é: existe uma forma de se recriar este arquivo XML do evento do cancelamento?

A minha tentativa até agora foi:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(<ARQUIVO XML DA NOTA>);
          ACBrNFe1.Consultar; 

nProtCanc := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.retCancNFe.nProt;
          if trim(nProtCanc)='' then
          begin
            for I := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Count-1 do
            begin
              if ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[i].RetEventoNFe.InfEvento.tpEvento = teCancelamento then
              begin
                if ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[i].RetEventoNFe.retEvento.Count > 0 then
                begin
                  nProtCanc := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[i].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt;
                  strXML    := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[i].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML; 
                end;
              end;
            end;
          end;

Nessa minha tentativa a variavel nProtCanc é alimentada corretamente, esperava que a variavel strXML também fosse mas ela fica vazia...

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.