Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Fluxo Do Cartão


  • Este tópico foi criado há 3665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, pessoal, boa tarde!

 

Estou com um problema no momento de realizar esse teste:

 

Realizar uma transação de Crédito no valor de R$ 900,00, utilizando um cartão. Durante o fluxo de preenchimento dos dados do cartão desligar a ECF e esperar a transação ser aprovada (mensagem “APROVADA 123456 ”),  após exibir a mensagem “Erro na impressão. Deseja tentar novamente? <SIM> <NÃO>. ” Desligar o Computador. Após o retorno da energia, manter a ECF Desligada e iniciar a Automação.

 

O resultado espera seria:

 

A automação deve enviar o desfazimento da Transação TEF e exibir a seguinte mensagem “Transação TEF Não Efetuada. Favor Reter o Cupom.”

 

Enfim, o que acontece é que a mensagem exibida depois do efetuamento do cartão não é a que o teste exige "Erro na impressão. Deseja tentar novamente? <SIM> <NÃO>.". A mensagem que aparece é "Erro ao enviar comandos para a Impressora Bematech".

Contudo, quando eu desligo o pc e reinicio a aplicação, eu consigo cancelar a transação, conforme é pedido no teste.

 

Será que estou errando o momento de desligar a impressora? Estou desligando quando pede pra digitar a senha do cartão. Qual seria o memento mais adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu tive esse problema e só consegui devido a urgência efetuando alteração na unit da bematech e removendo as 3 tentativas de enviar o comando para ela!

veja na unit da bematech tem o envia comando lá tem um loop pra 3 vezes  caso exista o erro!

 

talvez resolva seu problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O retentar do componente ACBrECF deve estar false e no componente ACBrTEFD você deve implementar o evento OnExibeMensagem o tipo opmYesNo.

Consegue reproduzir esse problema com o Demo do ACBrTEFD?

 

Eu efetuei um testes aqui e está tudo ok, tente com o demo do ACBrTEFD e veja se o erro ocorre.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que a mensagem que deve ser mostrada é APROVADA 123456?

Qual a sequência? Qual a versão do roteiro?

 

Olá, pessoal, boa tarde!

 

Estou com um problema no momento de realizar esse teste:

 

Realizar uma transação de Crédito no valor de R$ 900,00, utilizando um cartão. Durante o fluxo de preenchimento dos dados do cartão desligar a ECF e esperar a transação ser aprovada (mensagem “APROVADA 123456 ”),  após exibir a mensagem “Erro na impressão. Deseja tentar novamente? <SIM> <NÃO>. ” Desligar o Computador. Após o retorno da energia, manter a ECF Desligada e iniciar a Automação.

 

O resultado espera seria:

 

A automação deve enviar o desfazimento da Transação TEF e exibir a seguinte mensagem “Transação TEF Não Efetuada. Favor Reter o Cupom.”

 

Enfim, o que acontece é que a mensagem exibida depois do efetuamento do cartão não é a que o teste exige "Erro na impressão. Deseja tentar novamente? <SIM> <NÃO>.". A mensagem que aparece é "Erro ao enviar comandos para a Impressora Bematech".

Contudo, quando eu desligo o pc e reinicio a aplicação, eu consigo cancelar a transação, conforme é pedido no teste.

 

Será que estou errando o momento de desligar a impressora? Estou desligando quando pede pra digitar a senha do cartão. Qual seria o memento mais adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, onde eu encontro essa unit?

 

Eu tive esse problema e só consegui devido a urgência efetuando alteração na unit da bematech e removendo as 3 tentativas de enviar o comando para ela!

veja na unit da bematech tem o envia comando lá tem um loop pra 3 vezes  caso exista o erro!

 

talvez resolva seu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Nos fontes do svn!

Conhece por inteiro ou deu uma olhada geral nos fontes do svn certo?

bom então as ECF são tratados dentro de Fontes/ACBrSerial  e lá vai achar a unit

ACBrECFBematech.pas linha 879

Editado por Juliomar Marchetti
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Acho que seria melhor voltar ao problema original...

 

Você diz que não aparece a mensagem de retentar padrão do TEF e sim um Exception ?

 

Poderia postar o LOG gerado pelo ACBrTEFD ?

 

Se SIM, pode reproduzir o problema e descrever um passo a passo usando o TEFDDemo ? (por favor descreva como configura-lo)

 

Veja que muitas pessoas já homologaram com ACBrTEFD e Bematech (eu mesmo sou uma delas)... então acho difícil a probabilidade de erros nos fontes... Entretanto se conseguirmos reproduzir o problema no TEFDDemo, então temos algo para investigar e tentar corrigir..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3665 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.