Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelar Cte Apos O Prazo Máximo De Cancelamento.


maiko_bito
  • Este tópico foi criado há 3360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal. 

 

Estou aqui novamente, precisando de uma dica de vocês sobre uma situação bem pouco comum entre o pessoal que utiliza o CTe. Meu cliente gerou um conhecimento de frete com um valor alto cobrado na prestação. Enviou o conhecimento ao tomador, chegando lá o tomador do serviço não aceitou o documento, o tomador diz que o valor do conhecimento está errado, o valor está muito alto. Motivo disso é que o emitente meu cliente no caso englobou no valor total da prestação o valor do serviço de descarga e tudo mais. O tomador está exigindo um conhecimento de frete de valor mais baixo apenas do referido frete, e uma nota de serviço referente ao restante. Porém o tomador ao não aceitar o conhecimento de frete original com o valor alto, ele não lançou no sistema dele e dessa forma não faz nota de devolução para passar ao meu cliente. O prazo para cancelamento já passou, não cancela mais na receita. O que pode ser feito? Ao meu entendimento meu cliente deveria fazer um conhecimento de anulação de valores, e depois um CTe substituto, mas dai fica a pergunta, ele pode fazer um conhecimento de frete de anulação de valores sem ter uma nota de devolução para referenciar? caso alguém já tenha passado por isso e tenha alguma informação para compartilhar fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

No caso, o cte de anulação é apenas se o cliente não for contribuinte, se ele for, tem que fazer o de substituição e só depois fazer o outro cte correto.

 

Obrigue o cliente a fazer uma nota fiscal de anulação de serviços, essa nota tem que ser referenciada no cte de substituição. Pelo menos é feito isso aqui e os contadores nunca reclamaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.