Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferenças Entre Nfe E Nfc-E


masterrogerio
  • Este tópico foi criado há 3670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal, tenho um sistema em clipper que ja emite nfe com o ACBRNFEMONITOR.EXE assim faço a troca de arquivos com envio e respostas, funciona muito bem,agora pretendo desenvolver a parte para NFC-e então pergunto, quais as diferenças entre uma e outra? quais os campos que diferenciam, tem algum exemplo de arquivo txt para que eu possa me guiar?, ouvir falar sobre um token, podem me explicar como funciona? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

Leia estes dois tópicos abaixo que te ajudará um pouco sobre os campos e exemplo de arquivo.

 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

E isso mesmo lucio3105, é uma chave de segurança, mas a pergunta é, onde e como vou utilizar no meu sistema utilizando o ACBRNEMONITOR.EXE, lembrando que eu utilizo arquivos texto para troca de informação com o acbrnfemonitor, já emito NFE normalmente, agora quero fazer os ajustes para emitir NFC-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia masterrogerio.

Voce ja esclareceu sua duvida sobre o token?

Eu tb uso o Clipper e estou na mesma sistuação

Mas ainda estou na elaboração da NFe. como só agora meu cliente precisou é que fui correr atraz.

Talvez vc ou outro colega possa me ajudar nos meus testes.

estou na homologação usando ACBrNFeMonitor 0.9 e recebo o seguinte retorno:

 

ERRO: Falha na validação dos dados da nota 2
O elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN' é inesperado, de acordo com o modelo de conteúdo do elemento pai '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS'.
Esperado: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS00, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS10, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}....
 

Um abraço a todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

 

Masterrogerio - Vc instala normalmente o certificado seguindo as instruções da certificadora ou pelo CD ou por aplicativos disponibilizado na página da mesma.

Após a instalação e o token instalado na USB, o ACBrNFeMonitor fará a leitura normalmente do certificado clicando no botão ao final do campo Número de Série, na aba [ Certificado ].

 

Lucio3105 - Faça uma pesquisa no fórum, existe vários tópicos tratando deste erro. Em suma, vc está informando CRT=3 (Regime Normal) e está gerando o XML como empresa do Simples. (Usando CSOSN).

 

Porém por se tratar de outro assunto não referente ao tópico, por favor não continue o assunto neste tópico.

Leia as regras do fórum.

 

     2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a"aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Kiko, não me refiro a certificado em token, conheço este tipo de certificado e já instalei, me refiro ao token que a SEFAZ diz que tem que usar para maior segurança e identificação da empresa, se não bastasse o certificado digital, assim sendo eu assistir uma palestra que o camarada diz que na fase de homologação ele dar um numero em arquivo para teste, confesso que não entendi muito bem para que este token. quanto a fase de produção eu não sei se um mesmo token server para todas as estaçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei esta informação no site da sefaz. Ajuda entender um pouco sobre o token mas nao diz muito sobre como vai ser usado na prática. Realmente esse token nao tem nada com o outro certificado.

....

O CSC corresponde a um código de segurança alfanumérico de conhecimento apenas da Secretaria da Fazenda do Estado do emitente e do próprio contribuinte. Importante destacar que até a versão anterior deste manual (versão 3.1) o código de segurança CSC era chamado de “Token” todavia optou-se pela adequação do nome para minimizar eventuais confusões decorrentes da palavra “token”.

Desta forma é possível garantir a autoria do DANFE NFC-e e do respectivo QR Code pois somente o Fisco e o contribuinte emissor conhecem o valor válido do CSC para aquela empresa no Estado.

 

3.4 Fornecimento do CSC:

O processo de fornecimento de CSC é feito por meio de página web específica da Secretaria de Fazenda do Estado de cada Contribuinte Emissor; Por meio desta página o contribuinte deve poder solicitar novo CSC, consultar CSC válidos e revogar CSC.

O CSC corresponderá a um conjunto de, no máximo, 36 caracteres alfanuméricos, sendo que cada CSC possui associado um código sequencial de identificação (cIdToken) de 6 dígitos para facilitar a identificação do respectivo CSC e validação do QR Code pelo Fisco quando da realização da consulta pelo consumidor.
O código de identificação do CSC será um sequencial numérico crescente por empresa (CNPJ base 8 dígitos) no Estado.
No banco de dados do Fisco do Estado ficarão armazenados os seguintes dados: CNPJ base da empresa, código de identificação do CSC (cIdToken), CSC, data de ativação do CSC e eventual data de revogação do CSC.
Para a emissão de NFC-e em ambiente de homologação a empresa deverá utilizar CSC que solicitou pela página web de sua Secretaria da Fazenda. A critério da Unidade Federada poderá ser disponibilizada página web específica para fornecimento de CSC para uso em ambiente de homologação.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3670 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...