Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Banco Brasil - Convênio De 6 Posições


Fenix
  • Este tópico foi criado há 3642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

Por favor, poderiam me passar para qual layout do retorno do banco do brasil, o componente está preparado? Pois tenho um cliente que o convenio é de 6 posições, quando fiz a leitura reparei que os dados estavam estranhos, quando fui validar pelo layout do banco, verifiquei que realmente está preparado para outro layout.

 

Se não está preparado para o convênio de 6 posições, posso implementar para vocês adicionarem no componente ou é melhor fazer a leitura de forma independente do componente?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Moderador,

 

Realmente tem bastante campos com posições diferente do layout de 6 posições.

 

Implementei a leitura e para não atrapalhar no código atual fiz a seguinte verificação:

procedure TACBrBancoBrasil.LerRetorno400(ARetorno: TStringList);
var
 TamConvenioMaior6: Boolean;
begin
 TamConvenioMaior6:= Length(trim(ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.Convenio)) > 6;
 if TamConvenioMaior6 then
    LerRetorno400Pos7(ARetorno)
 else
    LerRetorno400Pos6(ARetorno); //Layout de Arquivo Retorno para Convênios na faixa numérica entre 000.001 a 999.999 (Convênios de até 6 posições) Versão Set/09
end;

Sendo assim, não vai alterar nada para os convênios com mais de 6 posições.

 

Por favor, avaliem e se estiver tudo ok, enviem para o repositório.

 

Grato.

Editado por Fenix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Fenix.

 

Acredito que a interpretação se o título foi pago deva ser feita na aplicação através da leitura da lista de títulos provida pelo componente e interpretando cada ocorrência devida. Se particularidades forem atreladas ao componente, isto vai inflá-lo, dificultando a manutenção do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Estou disponibilizando as alteração do Paulo no SVN

mas peço a atenção de todos para qualquer problema Reportar aqui para que seja feito a correção caso ela exista!

 

Segundo o Paulo fez as devidas alterações e elas foram validadas junto ao  banco!

 

caso não seja o resultado esperado favor reportar para que seja corrigido!

pois no momento somente posso ver se o código está funcionando e não consigo emitir boletos para testar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.