Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Comunicação Ecf Serial Windows 7


  • Este tópico foi criado há 3645 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 Minha situação é o seguinte, com o fim do suporte ao windows XP, estamos nos preparando para migrar todo o sistema para Windows 7/8 (Verificando desempenho de ambos).

Atualmente trabalho com 6 PDVs, onde tenho instalado as ECF Sweda modelo IF ST200, trabalhando normalmente.

Vamos ao problema:

 Tirei uma das máquinas e instalei o Windows 7 32 bits SP1, com uma placa Serial PCI Multi IO.

Instalei devidamente todos os drivers, inclusive da placa serial, e verifiquei que todas as 4 portas seriais (2 on-board, mais 2 da PCI) aparecem no gerenciador de dispositivo, porém quando conecto a ECF na porta de comunicação, o programa de teste da ECF não encontra a mesma.

 Fiz o teste com outros dispositivos seriais e ocorre o mesmo problema, erro ao tentar abrir a porta de comunicação. Alguém já teve algum problema parecido? Pois me parece que está ocorrendo apenas no Windows 7/8, no XP funciona sem complicações.

Por favor, se alguém puder fazer a gentileza de me ajudar, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, se alguém puder fazer a gentileza de me ajudar, ficarei muito grato.

Seria bom você relatar tudo o que já tentou fazer e quais foram os resultados.

 

Talvez alguma outra informação sobre o sistema também fosse uma boa ideia.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom você relatar tudo o que já tentou fazer e quais foram os resultados.

 

Talvez alguma outra informação sobre o sistema também fosse uma boa ideia.

Configuração do PDV - Intel Pentium Dual Core (1155), 4 Gb RAM DDR3, HD 500 Gb Western Digital. A placa mãe possui uma porta Serial no painel traseiro e uma conexão na placa para espelho. Além disso, tenho instalado uma PCI com mais duas portas serial.

 

OS - Windows 7 x86 (32 bits)

 

Atualmente uso as conexões de porta serial para a ECF Sweda IF ST 200 e uma balança filizola.

 

Instalei o windows, em seguida os drivers, depois fiz as configurações locais para o pdv (resolução de tela, ajustes de aparência para melhor desempenho, IP fixo da rede, firewall desabilitado, ERP, banco de dados...)

 

Até aí tudo certo. O pinpad comunicou perfeitamente, assim como os outros periféricos (leitor barcode), mas quando instalei a ECF o PDV não identificou o equipamento. Encerrei o processo de frente de caixa e tentei pelo software de teste da ecf que me apresentou a seguinte mensagem: Erro ao abrir porta de comunicação. Verifiquei a velocidade da porta (testei praticamente todas, exceto as abaixo de 2400), o número da porta (Com1, Com2, Com3...) e não houve comunicação com a ECF nem com a Balança. Fiz um teste em comunicar a ECF via USB e obtive sucesso, mas no caso ela emula a comunicação USB como sendo serial, e não tenho essa possibilidade com a balança...

 

Caso precise de mais informações, estou a disposição.

Desde já grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3645 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.