Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação Acbr_Nfe2


  • Este tópico foi criado há 3643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, Hoje foi atualizado meu ACBr e quando fui fazer instalação através do ACBrInstall.exe deu erro no pacote ACBr_NFe2.

 

Foi Anexado o arquivo de Log.

 

Ao compilador pelo Delphi 2010 esse pacote o erro acontece na class ACBrNFeWebServices na linha 1177.

 

[DCC Error] ACBrNFeWebServices.pas(1177): E2003 Undeclared identifier: 'teEPECNFe'

 

Alguém pode me ajuda?

 

Obrigado...

ArquivoLog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

efetue novamente mas antes de instalar novamente,abra seu delphi e diga não as mensagens de erros que aparecer e dai sim faça a instalação!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, eu fiz de seguinte maneira, cliquei para executar o ACBr, depois abri o Delphi 2010 e nao apareceu nenhuma mensagem para dar nao.

 

Fiz de outras formas também alternando abrindo o delphi e executando a instalador ACBr, e de nenhuma maneira apareceu mensagens para dar NAO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Siga esse passo a passo:

Feche o Delphi;

Exclua os dcu, dcp, bpl do acbr de todo o micro;

abra seu delphi;

diga não as mensagens que aparecerem;

feche seu delphi;

execute a instalação do ACBr com o ACBrinstall normalmente;

abra seu delphi e com certeza irá funcionar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Juliomar, tentei de tudo, excluí os dcu, dcp e bpl do Acbr de todo o micro, abri o Delphi, dei Não às mensagens, reiniciei máquina, procurei por arquivos novamente (só pra garantir) e o erro persiste..., chamei até um colega aqui pra ver se eu não estava fazendo algo errado (pode ser que de fato esteja rsrsrs)...,

tentei mas não deu certo. Eu havia feito backup da pasta completa do ACBR antes de fazer o Update pelo SVN e reinstalei por ela, (por hora..., pq estou com algumas urgências aqui).

Vou entregar algumas urgências que tenho, mas não há escapatória, vou ter que realizar o Update pelo SVN e tentar instalar novamente.

 

Se tiver alguma outra dica, fico grato!

 

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Alex, fiz do jeito que o Juliomar passou, mas também não obtive sucesso, pensei que era até meu computador que estava com algum problema.

 

Pedi para um amigo para fazer os mesmo passos no computador dele.

 

No meu computador não deu certo, entao voltei ao Acbr antes da dar Update que tinha o backup.

 

Agora estou esperando respostas do amigo que vai instalar no computador dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde 

Como vocês dois tive os mesmos problemas! E  o pior foi no micro da empresa, no meu desktop em casa e também meu notebook!

em todos os 3 micros possuo mais de um delphi instalados, o caso mais critico é o notebook que tem o delphi 7, xe3, xe4, xe5 e xe6!

 

fiz os passos descritos acima em todos e todos os delphi estão Ok e compilando corretamente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

Eu tbm estava com o mesmo problema...

 

Desinstalei os pacotes do meu delphi, depois apaguei todas os .bpl e na pasta do ACBr apaguei as pastas Fontes e Pacotes e mandei o SVN dar update. 

Depois disso usei o ACBrInstall.exe e pronto!

Editado por evandromira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Olá, eu consegui instalar o ACBr, irie passar os passos de como foi feita a instalação.
 
1° - Remover todos os pacotes do ACBr  instalados no Delphi
 
2° - Instalar os Pacotes Abaixo.
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrComum.dpk                                           Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrCapicom.dpk                                          Build
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBr_NFe2.dpk                            Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrCTe\ACBr_CTe.dpk                                Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrMDFe\ACBr_MDFe.dpk                           Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeFRpkg.dpk             Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrCTe\ACBrCTeDacteFRpkg.dpk               Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBrNFSeDanfseFRpkg.dpk         Build e Instala
...\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrMDFe\ACBrMDFeDAMDFEFRpkg.dpk    Build e Instala
 
3° Depois dos Pacotes Instalados manualmente, efetuar a instalação do ACBr, através do exe.
 
Fazendo nesses passos, foi a unica solução que achei que eu consegui instalar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Valdemir

O porém é o seguinte, quando for fazer um build novamente ou instalação irá dar problema pelo seguinte!

ele achou pois jogou ao compilar manual na pasta default do delphi os bpl, ao utilizar o instalador ele fez a instalação

mas como achou nessa pasta default passou de boa, futuramente quando for adicionado novas propriedades irá lhe dar problemas

pois irá usar o instalador pra recompilar e o mesmo não vai surtir o efeito pois vai ler os pacotes da pasta default do delphi e lá não terá as propriedades alteradas!

 

sugiro refazer com calma passo a passo sugerido:

feche o delphi;

exclua seus bpls, dcu, e dcp de dentro da pasta padrão do delphi que é no documentos publicos

abra seu delphi e diga não a todas as mensagens que no caso é por não ter encontrado os pacotes e arquivos compilados

depois feche ele novamente certinho

pra ter certeza abra novamente ele e feche , não deverá ocorrer erro algum

agora rode o instalador do acbr e faça tudo certinho!

e então abra seu delphi, com certeza não deverá e não poderá ocorrer problema algum!

 

é uma sugestão pra evitar futuras dores de cabeças quando for recompilar os pacotes do ACBr!;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos, consegui fazer a instalação agora normalmente.

O problema que eu estava tendo ao tentar instalar, era quando marcava o pacote do Rave para NFe (ACBrNFeDanfeRV.dpk). Ele dava um erro ao tentar compilar este pacote.
O que eu fiz para resolver?

Segui os passos acima citados tanto pelo Juliomar quanto pelo Regys, a unica diferença é que eu exclui o arquivo dclRave.bpl do Rave tbm, que se encontra em "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\7.0\RaveReports\Lib\".

 

Feito isso ao abrir o delphi, vai dar um erro que não encontrou o pacote do rave, só clicar em "não". Fechar o delphi e executar o ACBrInstall.exe

 

 

Deu certo de primeira, em todos os computadores da empresa.
Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.