evandromira

Membros
  • Total de ítens

    175
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

evandromira last won the day on July 22

evandromira had the most liked content!

Reputação

33 Excelente

1 Seguidor

Sobre evandromira

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

1.129 visualizações
  1. http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualdeutilizaçãointegradorfiscalv12.pdf Dá uma olhada nesse manual do sefaz ce que explica todo o fluxo on line e off line do TEF e do POS.
  2. Voce vai usar o ACBrSAT com o MFE da mesma forma que usa para o SAT de SP. Única diferença é quanto a forma de pagamento Cartão que tem comandos específicos para enviar/receber respostas do integrador. O próprio ACBrSAT vai fazer a troca de arquivos com o integrador, não se preocupe com isso.
  3. --->>>Entrei em contato com o pessoal do suporte da MFE da Sefaz solicitando esse simulador e ainda não responderam. Fiquei 15 dias tentando marcar a homologação, o atendimento lá é só por telefone, eles raramente respondem email.... Mas quando vc conseguir contato com o homologador aí vai de boa.... o cara é bem tranquilo e desenrola rapidinho.... bem tranquilo viu.... Abs
  4. Sockets(tcp ip)

    E o que acontece se mais de uma maquina enviar ao mesmo tempo o comando?
  5. queue - tratamento para o erro

    Não, envie o resposta fiscal direto no final apenas que dá certo. O enviarstatuspagamento só uso somente para TEF.
  6. queue - tratamento para o erro

    Se ocorrer o queue no verificarstatus vc abre a tela para o usuario digitar os dados e após emissao do CF-e envia o respostafiscal com os dados digitados e os dados do cf-e. Acredito que eles cruzam o enviarpagamento com o respostafiscal apenas
  7. O serial do POS vc cria um cadastro no seu sistema porque em produção será fixo, o estabelecimento terá que ter cadastrado todos os POS para poder selecionar em qual será realizada a transação. Somente em homologação que precisa ser aleatório. Inclusive na homologação tive que mostrar a janela onde cadastra os POS Espero ter ajudado a voce e outros colegas que visualizarem este post, pq no inicio também tive dificuldade de entender, as informações a respeito do MFE estão muito truncadas, mas acaba no final sendo mais simples do que se imagina, ainda mais com o componente ACBr , fica tranquilo.
  8. Na teoria, o POS vai se comunicar com o servidor do SEFAZ para fazer esse cruzamento, ai seu aplicativo vai receber o retorno, com os dados enviados pelo POS ao servidor do SEFAZ. Não sei como vc fez com o simulador, mas os passos corretos são: -enviapagamento, -abre simulador e cola no numero serial o serial aleatório que vc enviou no enviapagamento, -clica em 1-VFP-e,depois em 2-Pagar -Volte no seu aplicativo e faça o verificastatus, -emita o CF-e -envie a respostafiscal com a chave de acesso do CF-e e armazena o IDrespostafiscal no banco de dados. Um detalhe que vale avisar, durante a homologação, foi forçado que houvesse o retorno "queue", isto é, o integrador não conseguiu verificar o retorno do POS, o que pode acontecer na prática, e nesse caso deve ser mostrada na tela uma janela com os dados para o usuário digitar, sendo o NSU, Qtd de parcelas e Bandeira são obrigatórios. Com esses dados digitados pelo usuário prossegue a impressão do CF-e e respostafiscal normalmente.
  9. Essa resposta queue item 1997841 not complete ocorre porque o pagamento no POS não foi feito, ou o integrador não conseguiu consultar no servidor do sefaz. Se vc está fazendo testes, antes de verificar o status do pagamento vc tem que usar o Simulador POS e registrar o pagamento nele, aí sim vai ter o retorno esperado.
  10. Arredondamento

    Isso mesmo, exatamente como está no trecho de codigo que vc citou e bem provavel que no MFE seja assim tbm
  11. Eu estou usando a 1.6.86 para desenvolvimento e acredito que vc tenha que usar a mais recente também.
  12. Impressão Extrato Fortes em Impressora Laser

    Para evitar esse problema de imediato use o ACBrSATExtratoESCPOS Mas sua sugestão, se vc disse q resolveu o problema, também acho que seria interessante habilitar esse parametro no componente, mas vamos aguardar uma resposta de algum mantenedor do ACBr para dizer se é possível ou não.
  13. ATRASO NA INSTALAÇÃO DE MFE

    Fiz o cadastro no site VIPRO a 18 dias atrás e só me enviaram a senha para acesso na sexta passada. Durante esse período mandei emails sem resposta e cheguei a ligar na sefaz-ce. Independente disso estou conseguindo fazer os testes com o Elgin linker MFE e testando pagamentos com cartão. Estou finalizando os testes e logo vou atrás da tal "homologação" que parece tem q ser feita. Espero que essa parte não demore pois tbm tenho clientes esperando.
  14. Dúvida fluxo de comandos MFE-VFPe

    http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualdeutilizaçãointegradorfiscalv12.pdf Já achei a resposta, obrigado
  15. Não saquei ainda qual o fluxo correto dos comandos para realizar a venda com MFE-VFPe 1-Somente as vendas com Cartão precisam ser enviadas para o VFPe? 2-Para venda com POS, qual o fluxo correto? seria: -Enviarpagamento -VerificarStatusValidador -EnviarDadosVenda com a emissão do CF-e e só? 3-O que muda se for TEF? Obrigado