Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com A Impressão Do Acbrsat Em Fortes


jGuto
Ver Solução Respondido por ViniSP,
  • Este tópico foi criado há 3175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, primeiramente gostaria de parabenizar ao pessoal do acbr pelo desenvolvimento do componente, ficou muito bom, agora quero tirar umas dúvidas,

 

A minha aplicação já está totalmente funcional com o emulador da receita, estou usando a impressão em fortes, testei com uma MP-4000 e uma MP-4200 da bematech, com  bobina de 80mm,

 

1º - Nas minhas impressões, são cortados praticamente 2 caracteres a direita da impressão, nas duas impressoras corta esse pedaço, isso seria um problema com as minhas impressoras ou seria pequenos ajustes ainda a serem feitos?(Com alguns ajustes na unit do layout, saiu certo, mas gostaria de saber se o problema não pode ser comigo antes de sair mexendo em códigos alheios)

 

2º - Quando a minha venda tem apenas um item, é gerado um espaço entre o "*Valor aproximado dos tributos dos itens" e o "SAT Nº 900000102", quando tem mais de um item, a impressão sai normal(Fuçando na unit novamente, na procedure TACBrSATExtratoFortesFr.rlVendaBeforePrint, na ultima linha rlVenda.PageSetup.PaperHeight := max( 100, 10+Trunc( TotalPaginaPixel / 3.7 ));, ao adicionar + 100 sai certo a impressão com um unico item, mas confesso que não entendi muito bem o porque)

 

3º - Na impressão do código de barras, o mesmo é quebrado em dois(segundo o manual de orientação, só é quebrado em 2 quando impresso em bobina de 55mm), está certo que também fala que no caso de impossibilidade de impressão em um único bloco, poderá ser dividido em dois blocos, mas a figura 7 do manual mostra o código inteiro.

 

Bom, por enquanto é isso, e desde já agradeço pela ajuda..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

1 - Testei apenas numa Epson... Talvez seja necessário implementar uma propriedade "margem" no componente... mas uma margem muito grande pode quebrar o layout...  Experimente ajustar a margem no Form do Relatório... (ACBrSATExtratoFortesFr.pas)

 

2 - Por favor anexe uma imagem do Cupom e com as suas observações

 

3 - Não consegui imprimir o código legível com apenas 1 linha no Fortes... (no ESCPOS deu certo)

 

 

PS: Tópico divido para melhor organização.... Sempre crie um novo tópico para uma nova dúvida...

conheça as Regras do Forum

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Daniel, estou sem tempo aqui agora, mas segunda-feira cedo eu posto a imagem, também testei usando o esc/pos, só que saiu bem desconfigurado, mesmo mudando as configuração de impressora de esc/bema para esc/pos, mas ainda não me aprofundei pra ver o que ocorreu de fato,

 

Obrigado pela atenção

 

e bom fds..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, segue em anexo meus extratos,

 

No sat001.jpg é possivel ver o espaço entre *Valor Aproximado dos Tributos dos itens e o SAT Nº 900000102 com apenas um item lançado, e na imagem ao lado, com dois itens, o mesmo não acontece;

 

Também é possivel ver que falta algumas colunas aonde é impresso os valores dos itens

 

post-3492-0-75288500-1401711182_thumb.jp

 

Agora no SAT002.jpg, é a minha impressão em modo ESC/POS

 

post-3492-0-68261300-1401711204_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estou adicionando propriedades de Margem no componente Extrato para Fortes...

 

O ESCPos realmente parece precisar de muitos ajustes... a Bematech parece ter menos colunas, e não reconheceu o comando para geração de QRCode... talvez ela não seja compatível com esse tipo de Cod.Barras

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Fundadores

Finalmente consegui concluir... já está no SVN...

 

Data: 26/08/2014     (por: DSA)
-- ACBrSATExtratoFortes --
[+] Adicionadas propriedades de controle de Largura e Margens [*] Ajustes no layout de impressão para suportar mudanças de Margens dinâmicas

-- SATTeste - Lzarus -- [*] Modificações para permitir a seleção de Tipo de Extrato (Fortes, EscPos)
    e ajuste de Margens

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Ola 

 

Estou com o problema que acredito que seja bem facil resolver, mais nao estou dando conta, (rs) quando faço a visualização do cupom para impressão no fortes só aparece poucas linhas por pagina, acaba ficando o relatório com 18 paginas ;-), ja tentei criar o formulario no windows mais mesmo assim não resolveu.

 

Alguma Dica?

 

Obrigado

Vinicius Antonio Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

 

A aproveitando o tópico sobre problemas de impressão no fortes, surgiu uma pequena duvida (espero ta fazendo certo em colocar essa duvida nesse tópico, senão peço desculpas a todos), estou fazendo a impressão pelo fortes de forma correta, mais sempre quando vou fazer uma nova impressão aparece a tela de escolha da impressora, numero de copias e etc, acontece que já tenho a impressora definida como padrão e configurada corretamente no programa SAT, e possivel realizar o metodo print direto? ou seja sem aparecer essa tela de escolha?

 

Obrigado a Todos.

 

Vinicius Antonio Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Daniel, boa tarde.

 

Sempre que insiro somente 1 item, é incluído o espaço entre o "Valor aproximado dos tributos. . ." e o "SAT Nº 12312312" na impressão. Isso não acontece quando inserimos mais de 1 item. 

Até fiz como o jGuto sugeriu, de adicionar + 100 na rlVenda.PageSetup.PaperHeight, que agora recebe "CalcularTamanhoDaPagina( RLLayout );", mas daí o espaçamento maior, passa a aparecer depois do QRCode, independente se com 1 ou mais itens. ^^

 

Tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estava pesquisando no Forum antes de postar uma duvida.... Estou com o mesmo problema de quebra da linha que o jGuto em relação à impressão no ESC/POS em relação ao qrCode, para configurar no componente ESC setar a propiedade impressora para EPSON pois assim o código QRCODE sai normalmente...

Quanto à quebra de linha, como vai resolver? Ja foi implementado essea propiedade Margem? 

 

Att,

Marcos Antonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando no Forum antes de postar uma duvida.... Estou com o mesmo problema de quebra da linha que o jGuto em relação à impressão no ESC/POS em relação ao qrCode, para configurar no componente ESC setar a propiedade impressora para EPSON pois assim o código QRCODE sai normalmente...

Quanto à quebra de linha, como vai resolver? Ja foi implementado essea propiedade Margem? 

 

Att,

Marcos Antonio.

Detalhe, a quebra ocorre com 6 caracteres (Hifen)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando no Forum antes de postar uma duvida.... Estou com o mesmo problema de quebra da linha que o jGuto em relação à impressão no ESC/POS em relação ao qrCode, para configurar no componente ESC setar a propiedade impressora para EPSON pois assim o código QRCODE sai normalmente...

Quanto à quebra de linha, como vai resolver? Ja foi implementado essea propiedade Margem? 

 

Att,

Marcos Antonio.

Detalhe, a quebra ocorre com 6 caracteres (Hifen)

Pelo que percebi o problema está no espaçamento dos caracteres, na realidade a bematech reconhece 48 colunas sim, mas o ExtratoESCPOS o espaçamento está mt grande... Qual é o codigo ESC que define o espaçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando no Forum antes de postar uma duvida.... Estou com o mesmo problema de quebra da linha que o jGuto em relação à impressão no ESC/POS em relação ao qrCode, para configurar no componente ESC setar a propiedade impressora para EPSON pois assim o código QRCODE sai normalmente...

Quanto à quebra de linha, como vai resolver? Ja foi implementado essea propiedade Margem? 

 

Att,

Marcos Antonio.

Detalhe, a quebra ocorre com 6 caracteres (Hifen)

Pelo que percebi o problema está no espaçamento dos caracteres, na realidade a bematech reconhece 48 colunas sim, mas o ExtratoESCPOS o espaçamento está mt grande... Qual é o codigo ESC que define o espaçamento?

Por enquanto estou ajustando na mão... Colocando 42 hifens ao envés de 46... Onde coloca o espaçamento 64 após o "|" estou alterando para 55...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia!

Eu estou tendo problema ao imprimir o extrato no Fortes. Na visualização está normal e quando mando imprimir só imprime o cabeçalho. O erro ocorreu quando tentei imprimir um extrato com 141 itens, mas em outro teste com pouco mais de 100 deu certo.

Fiz um teste comentando a linha  RLLayout.PageSetup.PaperHeight := CalcularTamanhoDaPagina( RLLayout );

e passei o valor fixo  RLLayout.PageSetup.PaperHeight := 297;  //Tamnho da folha A4

Dessa forma deu certo, imprimi normalmente os 141 itens.

Se o tamanho do extrato for menor que o tamanho de uma folha A4, a impressora ignora o espaço em branco no final e imprime até onde tem texto, e se o tamanho do extrato passar o tamanho da folha A4, então haverá a quebra de pagina e a impressora imprime normalmente as paginas.

Se a impressora tiver guilhotina, é só deixar configurada para cortar o papel no final no documento.

Editado por Marcel Bitbyte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.