Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi - Refactoring Para Reduzir Tempo De Execução Da Aplicação


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 3600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo uma revisão de alguns código que estão lentos, no entanto no meu computador pouco percebo se houve melhora ou não. Alguém tem para indicar um software ou função do Delphi XE5 que me ajude a medir o tempo de execução de um trecho de código qualquer para eu poder comparar o antes e o depois do refactoring?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Você pode tentar utilizar algum profiler para medir.

 

Um dos mais simples e gratuitos é o gpProfiler. Eu utilizei ele há um tempo para descobrir e melhorar a E me parece que fizeram alguns ajustes nele por esses dias. Deve estar ainda melhor.

 

Outro que parece ser bom é o ASM Profiler. Mas ainda não o utilizei.

 

Outro modelo de medição é por meio de sampling, e nesse caso há o programa SamplingProfller.

 

Apenas recomendo: faça um backup dos seus códigos antes de utilizar caso você não tenha experiência em mexer com esses programas.

.

Em outros casos, quando você quer medir algo específico, você pode usar algum destes métodos descritos aqui

 

EDIT: O XE5 não vem com o AQtime? Você pode utilizar ele também.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa obrigado pela resposta e não achei o AqTime no meu XE5, estou iniciando nessa IDE e acho que não tem, se não me engano em alguma versão passada do Delphi embutiram o AqTime apenas como degustação para o desenvolvedor. O gpProfiler parece perfeito mas está funcional até o XE3. O SamplingProfiler até o XE4. Já o AsmProfiler ainda não mexi, estou tentando entender o funcionamento, parece meio chatinho, se der os resultados/tempos que eu preciso passo-a-passo está bom. No momento estou adotando os métodos da página que vc me passou. Valeu amigo !!!
Juliomar Marchetti pode me dar uma dica nas opções que vc me passou do que eu poderia usar para fazer esse profile? Nessa página só achei opções de refactoring de código...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 

se não me engano em alguma versão passada do Delphi embutiram o AqTime apenas como degustação para o desenvolvedor.

Ele está disponível para quem tem o XE5. Veja http://cc.embarcadero.com/item/29525

 

Não é a mesma coisa que comprar ele, na verdade nunca foi. Mas pelo que vejo, está lá. Talvez ele não foi instalado no seu computador.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.