Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cte Complementar - Valor Do Cte Complementado


josemarmt
Ver Solução Respondido por josemarmt,
  • Este tópico foi criado há 3495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros Colaboradores de plantão, Venho Solicitar Ajuda Novamente. Vamos la.

Primeiramente Vou esclarecer Opaco MEUS Fontes estao atualizados e pesquisei Aqui no fórum mas Localidade: Não consegui nada Que me sanasse uma Dúvida.

Localidade: Não consegui Fazer Opaco Meu XML Fosse Gerado com a tag fazer Valor do complementado cte, a Só consegui com uma chave.

Acho Que Localidade: Não captei uma Idéia nenhuma Exemplo da Rotina Opaco Acompanha OS Fontes posto o Trecho Do Meu FONTE EO xml Gerado.

Agradeço Novamente um QUEM Puder me auxiliar.

Abraço a Todos.

 

Linhas fazer logotipo Fonte a Seguir:

 

       se dmlote.cdslote.FieldByName ('complemento'). AsString = 'S', em seguida,
       início
 
        dmlote.qrypesqconhececomp.close;
        dmlote.qrypesqconhececomp.SQL.Clear;
        dmlote.qrypesqconhececomp.SQL.Add ('SELECT C.CHAVE, C.TOTALPREST, C.UFREME, C.UFDEST, C.CLIREME, C.BASECALC, C.ALIQUOTA, C.ICMS, C.SITTRIBU DE CONHECE C') ;
        dmlote.qrypesqconhececomp.SQL.Add ('onde CGCFIRMA =''' + dmlote.cdslote.fieldbyname ('cgcfirma'). AsString +'' 'e numlote =''' + dmlote.cdslote.fieldbyname ('lotecomp'). AsString +'' 'e serie =''' + dmlote.cdslote.fieldbyname ('série') AsString +'' 'ordem por CGCFIRMA, NUMLOTE, SERIE, NUMCONHECE').;
        dmlote.qrypesqconhececomp.Open;
        dmlote.qrypesqconhececomp.First;
 
        com InfCteComp fazer
        início
          chave: = copiar (dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname ('CHAVE') AsString, 15,44.);
          vPresComp.vTPrest: = RoundTo (. dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname ('TOTALPREST') AsFloat, -2);
 
          com vPresComp.compComp.Add fazer
          início
           xNome: = 'TOTAL DA Prestação';
           VCOMP: = RoundTo (. dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname ('TOTALPREST') AsFloat, -2);
          fim;
 
          se dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname ('sittribu'). AsString = '40 ', em seguida,
          início
             infCteComp.impComp.ICMSComp.SituTrib: = cst40;
             infCteComp.impComp.ICMSComp.ICMS45.CST: = cst40; / / ICMS Isento
          fim
          outro
          início
             se dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname ('sittribu'). AsString = '00 ', em seguida,
             início
                infCteComp.impComp.ICMSComp.SituTrib: = cst00;
                infCteComp.impComp.ICMSComp.ICMS00.CST: = cst00; / / Tributação normal ICMS
                infCteComp.impComp.ICMSComp.ICMS00.vBC: = RoundTo (. dmlote.cdsconhece.fieldbyname ('BaseCalc') AsFloat, -2);
                infCteComp.impComp.ICMSComp.ICMS00.pICMS: (. dmlote.cdsconhece.fieldbyname ('ALIQUOTA') AsFloat, -2) = RoundTo;
                infCteComp.impComp.ICMSComp.ICMS00.vICMS: (. dmlote.cdsconhece.fieldbyname ('ICMS') AsFloat, -2) = RoundTo;
             fim;
          fim;
          dmlote.qrypesqconhececomp.close;
        fim;
       fim;
 

31140701761705000194570010000038741000038744-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

 

Na versão 2.00 do CT-e não existe mais os grupos compComp e impComp, logo essas informações sobre os componentes da prestação bem com os impostos referentes a complementação de valores são informados como se fosse um CT-e normal, ou seja nos grupos comp e imp.

 

Favor tomar como base a estrutura do XML contida no Manual versão 2.00a do CT-e disponibilizado no Portal Nacional do CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma vez muito obrigado Italo, mas quanto ao campo do valor do cte complementado que sai logo a frete da chave no cte complementado na impressão do dcte? no meu caso esta saido 0,00.

Esta normal?

fiz a seguinte alteração no fonte:

 

       if dmlote.cdslote.FieldByName('complemento').asstring = 'S' then
       begin
        dmlote.qrypesqconhececomp.close;
        dmlote.qrypesqconhececomp.SQL.Clear;
        dmlote.qrypesqconhececomp.SQL.Add('SELECT C.CHAVE,C.TOTALPREST FROM CONHECE C ');
        dmlote.qrypesqconhececomp.SQL.Add('where CGCFIRMA = ''' + dmlote.cdslote.fieldbyname('cgcfirma').AsString + ''' and numlote = ''' + dmlote.cdslote.fieldbyname('lotecomp').AsString + ''' and serie = ''' + dmlote.cdslote.fieldbyname('serie').AsString + ''' order by CGCFIRMA, NUMLOTE, SERIE, NUMCONHECE');
        dmlote.qrypesqconhececomp.Open;
        dmlote.qrypesqconhececomp.First;
        with InfCteComp do
        begin
          chave             := copy(dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname('CHAVE').AsString,15,44);
          vPresComp.vTPrest := RoundTo(dmlote.qrypesqconhececomp.fieldbyname('TOTALPREST').AsFloat, -2);
        end;
        dmlote.qrypesqconhececomp.close;
       end;
 

Mas mesmo assim o valor continua zerado.

Mais um detalhe,  ao validar o xml ele da erro dizendo que falta esta informação, esta incompleto sem o campo  vPresComp.

Abs.

Editado por josemarmt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

José,

 

Na versão 2.00 do CTe no que diz respeito a CT-e de complemento de valores o grupo <infCteComp> agora só possui apenas uma TAG que é chave, ou seja a chave do CT-e complementado.

 

Quanto ao valor da prestação você deve informar em:

 

vPrest.vTPrest

 

e não mais em:

 

vPresComp.vTPrest 

 

A mesma recomendação com relação aos impostos ou seja o ICMS:

 

em vez de:

 

 infCteComp.impComp.ICMSComp.SituTrib: = cst00;

 

utilizar:

 

 imp.ICMS.SituTrib: = cst00;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorância com o referido fato, porém o que vc me orienta já esta sendo feito. Só não postei este trecho do fonte aqui.

vou anexar a tela do erro o XML e o pdf gerado.

Meus sinceros agradecimentos.

31140701761705000194570010000039081000039082-cte.xml

31140701761705000194570010000039081000039082.pdf

post-1524-0-55174200-1404481090_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revendo o manual MOC CT-e 2.00a, concordo que este campo não pertence mais ao layout.

 

208  vPrest  1  Valores da Prestação de Serviço  G    1 - 1         
209  vTPrest  2  Valor Total da Prestação do Serviço  E  N  1 - 1  13, 2    ER25  15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. 
 
que consta na página 131.
Estou sem saber o que fazer.
Desculpe a insistência.
Abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

José,

 

Por favor, atualize os fontes e tente novamente.

 

Com relação aos fontes do DACTE se eles estiverem com uma bolinha vermelha em seus icones, favor excluir antes de atualizar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

agora estou com o seguinte erro

Erro recorrente veja na pasta do svn que tem um arquivo com esse nome de propriedade e ensinando como alterar pra funcionar no seu micro que tem a versão do QuickReport diferente da usada para desenvolver!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Roger,

 

CTe Versão 2.00 os campos de complementação não existem mais.

 

Simplesmente você emiti um novo CT-e cujo tpCTe é 1-CT-e de Complementação de Valores, lança os valores nos campos normalmente usados e informa a chave do CT-e que esta sendo complementado em: infCteComp.chave

 

Não entendi o xNome?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Renivaldo,

 

Nunca emiti um CT-e complementar, mas no meu entendimento é só o que vai ser complementado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Herivelton,

 

Vamos ao Manual versão 2.00a do CT-e, página 134, onde temos a estrutura do XML, mais precisamente o grupo <infDoc> onde colocamos as Informações dos documentos transportados pelo CT-e, ou seja, a chave da NF-e.

 

Na descrição do grupo diz que ele é opcional quando se tratar de Redespacho Intermediário e Serviço vinculado a multimodal, já na observação do mesmo temos: Poderá não ser informado para os CT-e de redespacho Intermediário. Nos demais casos deverá sempre ser informado.

 

Acredito que essa informação do manual responde a sua pergunta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI, obrigado pelo retorno

 

InfDoc é um elemento do grupo InfCteNorm e ao montar o xml os elementos InfCteNorm e InfCTeComp são  elementos que derivam de uma escolha CE e CG, pelo que estou entendendo ou é um ou é o outro.

 

Se monto o xml com os dois grupos da erro e se monta somente  com o InfCTeComp é valdado e tenho um cliente que necessita da informação ref a NFe.

 

Herivelton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Herivelton,

 

Você utiliza o componente ACBrCTe?

 

Acredito que não pois ele não deixa criar ambos os grupos: infCTeNorm e infCTeComp.

 

O infDoc é um outro grupo fora dos grupos infCTeNorm e infCTeComp, portanto podemos ter o grupo infDoc mais o grupo infCTeNorm ou infCTeComp.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Herivelton,

 

Se você desenvolve em Delphi porque não utilizar o ACBrCTe?

 

Mas se você desenvolve em outra linguagem, faça como nós, se baseie no manual, ele tem a estrutura completa do XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Ítalo, boa noite

 

Sim, estou fazendo de acordo com o manual 2.0a, sendo que o  grupo infDoc e filho de InfCteNorm

 

conforme vc mencionou para incluir o infDoc, mas se incluir tenho que informar infCteNorm e ai não permite a tag do complementar

 

Vc não teria um exemplo de xml com o infDoc + InfCteComp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3495 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.