Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Experiencia Sobre Desenvolvimento Com Delphi E Tablets


  • Este tópico foi criado há 3574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Sei que nao eh o enfoque dos forums aqui em geral, mas como sou usuario do ACBr e estamos no mesmo mercado de automacao comercial e bastante provavel que varios aqui ja fizeram seus testes e gostaria de obter  uma opiniao.

 

Ja estou fazendo algumas coisas no XE5 para android e eventualmente algumas das quais eu usava o Acbr

 

Eu queria fazer uma pergunta pra turma aqui, de quem ja fez alguma coisinha com XE5/XE6 para android: Qual tablet voce ta usando e como esta a experiencia com ele?

 

EU tive a sorte de ter um nacional aqui que funciona, Positivo ypy10. Ele é fraquinho de tudo, mas compativel com FMX.

 

Um bom que tenho aqui da Toshiba, super rapido, nao funciona, porque é Tegra2

 

Mas no mercado existem muitos mais coreanos e Chineses do que os top de linha que a Embarcadero homologa. Na realidade estamos em uma canoa furada que estao remendando...

 

Temos que homologar e manter o controle, pois eles saem de mercado, mudando modelos e alguns casos eles mudam o processador e nao mudam o modelo !!! (Samsung gosta de fazer isto).

 

Entao gostaria de pedir pra galera se poderiam me dizer qual a experiencia e com quais conseguiram fazer nem que seja um ola mundo!!!
 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só lembrando, não existe a incompatibilidade do Firemonkey e sim do NDK que é utilizado pelo Delphi para compilar e gerar os aplicativos, esse por sua vez é um projeto da Google.

 

Você pode conhecer ele um pouco mais aqui:

https://developer.android.com/tools/sdk/ndk/index.html

 

Nesta página existe um tópico que trata de compatibilidade do NDK com devices, tem uma lista bem completa, a mesma lista você encontra no wiki da embarcadero sobre o XE6.

 

O Firemonkey nada mais é do que uma camada que não utiliza APIs de sistema operacional como usa a VCL tradicional para desenho de telas, itens e afins.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua resposta

 

No entanto fui generico porem existem incompatibilidades:

 

Enquanto usando o java a maquina dalvik roda em "qualquer lugar"  por ser nativo o Delphi fica amarrado ao processador. Com os Android Intel no mercado ja nao roda neles.

 

O Firemonkey necessita NEON para rodar (opengl), que os chip Tegra nao suportam. E existem varios bons aparelhos com chip Tegra.

 

Fora a questao do NDK como voce bem falou. O firemonkey esta mais ligado a um engine de jogos/animacao do que um VCL para negocios... uma pena que escolheram este caminho.

 

Mas estou interessado em saber de experiencia de compatibilidade, pois estou muito inseguro em quais modelos usar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3574 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.