Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ainda Sobre O Envio De E-Mail


  • Este tópico foi criado há 3568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola pessoal...

Passei a tarde lendo tópicos a respeito do erro "SMTP Login Error ??? Other Undefinied Status".

Venho tendo esse problema na minha máquina e já tentei todas as soluções oferecidas nos tópicos sem êxito..

 

Hoje fiz alguns testes aqui na empresa..

Na minha máquina, instalei o ACBR como OPENSSL, em outra máquina, instalei como Capicom..

 

Executei o exemplo de nota eletrônica que vem junto com o ACBR.. Na minha máquina sempre ocorre o erro, independente do servidor SMTP, porta, etc...

 

Se eu executar o exemplo na máquina onde instalei com capicom, funciona perfeitamente..

Peguei o executável do exemplo que está na máquina onde foi instalado com o capicon e executei o mesmo na máquina onde está instalado como OPENSSL (sem recompilar) e funcionou !!

 

A partir disso chego a conclusão que existe algum problema no componente quando o mesmo é instalado como OPENSSL, pois dessa forma não funciona o envio de e-mail ..

 

Para alguém funciona o envio de e-mail da Nfe com o componente instalado como OPENSSL ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bem gente..

Depois de inúmero testes, descobri algo que pode ser importante...

Tem um parâmetro na função ACBrNFe1.NotasFiscais[0].EnviarEmail  que é "ENVIAR PDF JUNTO"

Se eu colocar True, da o erro, se eu colocar False, da certo..

 

Gostaria que algum moderador testasse essa situação..

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.. Já fiz isso..

Na verdade, o problema não é só do envio de e-mail.. já passei por isso antes..  O que parece é que quando o componente é instalado para ser usado como OpenSSL ao invés de capicom, toda vez que a função que gera o QRCode é executada ocorre um "bloqueio" do componente, pois a partir dai não consigo fazer mais nada (assinar, enviar, etc..)  Somente após descarregar o componente e carregar novamente é que funciona.. 

Eu já tinha contornado esse problema fazendo da seguinte forma:

Eu criei um outro formulário onde coloquei o componente ACBR. Toda vez que vou iniciar o envio de uma nota, eu carrego esse formulário e alimento as propriedades do componente e no final do processo descarrego o formulário da memória.

Com o e-mail não foi diferente, depois de autorizar e imprimir a NFCe, eu gero o pdf, descarrego o formulário onde está o componente, carrego o formulário novamente, faço um loadfromFile do xml e anexo o pdf no parâmetro de anexos, deixando o parâmetro de "envia pdf junto" igual a False.

Vale lembrar que esse problema ocorre somente com o componente instalado para usar OpenSSL ao invés de Capicom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.