Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dércio Luis Zanatta

Membros Pro
  • Total de ítens

    1.195
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Dércio Luis Zanatta postou

  1. Bom dia.. Realmente existem muitas pontos a serem esclarecidos ainda para atingir o que a SEFAZ quer.. Muitos deles, nem mesmo a própria SEFAZ sabe dizer o que se deve fazer, como é o exemplo que vc citou acima.. Tem também a questão dos clientes que tem prestação de serviço e mercadorias na mesma operação (oficinas mecânicas, por exemplo) que terão que fazer duas operações TEF separadas para receber as duas coisas.. uma integrada e a outra não... No caso da entrega a domicílio, tenho alguns clientes que tem essa situação aqui. São entregadores de Gás. Fizemos um app Android de emissão de NFCe com meio de pagamento integrado com Sitef e Vero Pagamentos. Nesses casos, a NFCe e a transação TEF são feitas na hora na casa do cliente, como uma venda presencial. Desenvolvemos também uma aplicação servidora API-REST que faz uma "ponte" entre o app Android e nosso banco de dados (Firebird). Todavia no nosso caso, são os proprietários ou funcionários que entregam o gás e fazem as notas.. No ramo Fast Food o buraco é bem mais em baixo, pois os entregadores são terceirizados e são eles quem vão ter que operar o aplicativo para fazer a NFCe na hora da entrega.. Acredito que vai exigir um pouco mais de criatividade na hora de criar esse app para que seja o mais simples e seguro possível, para que qualquer pessoa consiga fazer, como é atualmente com um aparelho POS .. De qualquer forma, temos muitos desafios pela frente, muitas coisas a serem esclarecidas. Acho que vai ainda um bom tempo até que seja possível atingir os objetivos que a SEFAZ almeja ! Muuuuuita paciência, e bom trabalho a todos...
  2. Bingooooo... Descobri o que tem que configura para funcionar... Nas configurações da impressora , não basta alterar a preferência do papel, tem que alterar também os "padrões de impressão".. Vou colar abaixo as tela para que , se alguém mais passar por isso, tenha registrado o que tem que fazer... Primeiro, vá em "Propriedades da Impressora" Após isso, vá na aba AVANÇADO, botão "Padrão de impressão" Depois, na aba "Layout" clique em "avançado" Escolha o tamanho do papel "Roll paper 80x3276 mm"... Caso não tenha essa opção, terá que criar um formulário novo.. Deve-se repetir esse mesmo procedimento acessado "Preferências de impressão" O Segredo está em fazer a mesma configuração nesse dois lugares... caso contrário não vai funcionar... Muito obrigado à todos que tentaram me ajudar de alguma forma... Grande abraço !!
  3. Pior que não... Esse exemplo ai não me parece servir pra nada... ehehehe Problema é que é difícil argumentar alguma coisa com o suporte da Epson, pois se imprimir um PDF, imprimir do word, bloco de notas, imprime normal.. o único problema é imprimir pelo fortes sem preview... Não sei se vcs tem alguma impressora desse modelo ai..
  4. Bom dia Entrei em contato com o suporte e me passaram um link para baixar um programa exemplo... https://download.epson-biz.com/modules/pos/index.php?page=single_soft&cid=7077&pcat=3&pid=6073 Eu baixei ele, mas não encontrei nada referente a setar configuração de página, talvez vc tenha mais sucesso ehheheh
  5. Sim. Tenho um Whats do suporte a desenvolvedor.. Falei com eles hj de manhã, apenas me afirmaram que se não está imprimindo no tamanho correto é pq o software não está enviando o comando para setar o tamanho.. Existe alguma forma de fazer via programa o que se faz na hora de escolher o papel no preview ?
  6. Isso não está ocorrendo somente em meu computador, mas em alguns clientes que possuem essa impressora.. De qualquer forma, vou fazer esse teste amanhã. Obrigado.
  7. Vou tentar fazer isso amanhã, mas acredito que não seja nada em relação a Driver, ou algo assim... pois se fizer com Preview funciona.. Obrigado a todos que estão tentando me ajudar ...
  8. Se fosse problema com o Driver não imprimiria certo mesmo com preveiw .. certo ?
  9. Mesmo setando como impressora padrão do windows, não assume a configuração de página..
  10. Exatamente isso é que eu estou fazendo: ACBrNFeDANFCeFortes1.Impressora:=Vimp_Spooler ; ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview:=False ; ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir; Se deixar o ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview:=True e comandar a impressão pelo prevew, funciona...
  11. Se marcar Formulario continuo fica pior ainda.. ai nem imprime a parte final da Danfe... Pra mim parece claro que a configuração de página não está sendo feita quando a impressão é feita direto para a impressora, ou seja, sempre está levando o valor default que é 80 x 297
  12. Um detalhe importante Daniel que testei agora... Se eu deixar o MostraPreview:=True e comandar a impressão pelo preview, imprime corretamente.. Se imprimir direto para a impressora com MostraPreview:=False, ai imprime errado.. Talvez esteja faltando configurar o tamanho do papel quando envia direto ?
  13. Nesse caso em específico eu preciso usar pelo Driver Spooler, pois é um cliente que utiliza o frente de caixa e sistema de pedidos no mesmo computador, os dois imprimindo na mesma impressora.. Se eu usar ESC/POS, não vou poder ter os dois aplicativos abertos, pois vai conflitar a porta...
  14. O Driver spooler baixei hoje do site deles.. Agora de manhã entrei em contato com o suporte deles e eles me disseram que se configura o papel lá no spooler a impressão não obedece o que foi confiugrado é pq o Software não está enviando o tamanho correto...
  15. Configurei exatamente esse tamanho ai Roll 80x3276 ... Só que na impressão sempre imprime do mesmo jeito.. O que poderia fazer a impressora não assumir o papel que é configurado lá ? (se é que isso é possível) !
  16. Já fiz isso... Criei um formulário com 3 metros de comprimento, outro de 50 cm... Sempre imprime do mesmo jeito, independente do formulário que é configurado na impressora..
  17. Bom dia. Estou enfrentando um problema aqui e gostaria de saber se alguém já achou alguma solução para ele.. A impressão da Danfe NFCe pelo componente do ACBr para Fortes Report está cortando quando a página atinge 30 cm. Já atualizei o FortesCe e o ACbr tb.. Já tentei diversas configurações de página e nada funciona. Em impressoras de outras marcas funciona perfeitamentem somente nessa Epson é que isso ocorre..
  18. Realmente essa questão é bem complicada ... Se por um lado fazer emissão da NFCe já integrando o pagamento com TEF, vai facilitar a vida do cliente, pois ele já terá o documento fiscal integrado a sua base de dados e também todas as transações TEF (feitas na loja ou não), tudo num só lugar, o que facilita a conscliação. Quanto ao custo, o investimento não é tão baixo... Vale o cliente analisar a questão do custo/benefício. Uma observação: Tenho um pensamento um pouco diferente em relação ao conceito de "entrega a domicílio".. No meu entendimento, entrega a domicílio é quando o cliente compra a mercadoria e vai pagar no momento em que ela for entregue juntamente com a NFCe em seu domicílio . Nesses casos onde a venda será efetivada em outro local que não seja o local físico do emitente a venda é presencial (na minha humilde opinião).
  19. Bom dia amigo. Nós temos essa situação em alguns clientes.. Nesse caso desenvolvemos uma aplicação Android e embutimos nos aparelhos Gertec GPOS 700x. Essa aplicação faz a NFce comunicando com uma API Horse que também desenvolvemos. A operação com TEF é integrada com o SitefExpress usando o M-Sitef no aparelho.
  20. Tem razão... não existe obrigatoriedade dessa integração hoje, porém os clientes (ao menos os meus) estão vendo uma facilidade em fazer tudo na hora da entrega.. Não precisam mais gerenciar isso na retaguarda, lembrar em fazer a nfce quando voltam pra empresa, fica tudo pronto na hora.. Vejo isso como uma ótima oportunidade de oferecer um produto para esse ramo de negócio que vai facilitar os processos deles.
  21. Bom dia Vai ter que oferecer um Smart POS onde vc possa embarcar um app Android que faça a NFCe e o pagamento integrado com TEF. POS não integrado não pode ser mais utilizado. Nós aqui da empresa desenvolvemos um app Android e estamos utilizando o Gertec GPOS 700x para atender uma gama de clientes que tem essa necessidade.
  22. Bom dia Existem dois retornos nas transações TEF.. O número do NSU e o código da transação. A tag do Xml da NFCe se chama Caut - Código da autorização, logo entendo que deve-se jogar o código da autorização nessa tag e não o NSU.
  23. Boa tarde O autorizador VERO não está retornando o código de autorização da transação (tipocampo=135 do Sitef). Já entrei em contato com o suporte da Softwareexpress e os mesmos me informaram que não estão recebendo essa informação da VERO e que tem que entrar em contato com eles para repassar o problema. Estou a tarde toda tentando falar com alguém da VERO, já tentei 5 canais diferentes e em nenhum deles os atendentes sabem o que é TEF !! Por hora estou passando o NSU no lugar do código da autorização para não ficar em branco a tag Caut do xml. Alguém já se deu conta desse problema ?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.