Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe 3.10 Prestação De Serviços Issqn Não Aparece Xml


jaques.rocha
  • Este tópico foi criado há 2360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite pessoal

 

Tenho um cliente que emite nota fiscais de serviço cfop 5933. na nfe 2.00 esta tudo lindo a meses, agora estou fazendo os teste da 3.10 e quando vou enviar dá erro que o valor dos produtos não bate com o total da nota.

 

Fui analisar o xml e verifiquei que a tag ISQN do produto não testa saindo, no lugar esta saindo o csosn. Quando volto meu parâmetro para 2.00 gera e transmite normalmente.

 

Para gera o xml estou tomando o cuidado de não colocar nenhum valor na cSitTrib e usar uma string no formato "00.00" no cListServ, mas mesmo assim nada de sair no produto, no total da nota ate sai o ISSQNtot.

 

Segue  o meu xml para vocês poderem me dar alguma pista do que pode estar acontecendo.

Ja tentei tudo que sabia, pesquisei no forum e no google, achei alguns casos parecidos mas nenhum igual ao meu que na 2.00 esta OK e na 3.10 esta com problema.

 

Qualquer dica fico agradecido.

 

Att

 

Jaques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André fiz o que você recomendou e achei o problema, até consegui resolver, olha o que tive de fazer:

Na procedure TNFeW.GerarDetImposto(const i: integer);

 tinha a seguinte condicao:
 if nfe.Det.Imposto.ISSQN.cSitTrib <> ISSQNcSitTribVazio then
 begin
      (**)GerarDetImpostoISSQN(i);
      if NFe.infNFe.Versao >= 3 then
        (**)GerarDetImpostoIPI(i);
else ......

 

Como na 3.10 eu não estava informando o cSitTrib ele não estava chamando o GerarDetImpostoISSQN, então resolvi informar o cSittrib ao gerar o xml, pois dentro do GerarDetImpostoISSQN tem uma condição se for 3.10 não colocar no xml, mas ai surgiu outro problema, até gerava o xml correto, mas ao carregar o xml ele voltava o erro pois no xml gerado não tinha cSitTrib, então troquei a condição

 if nfe.Det.Imposto.ISSQN.cSitTrib <> ISSQNcSitTribVazio then

para

  if nfe.Det.Imposto.ISSQN.cMunFG > 0 then

 

Assim gerou corretamente mas deu outro erro aqui:

      if NFe.infNFe.Versao >= 3 then
        (**)GerarDetImpostoIPI(i);

 

Pelo schemas dá erro que o IPI não é esperado, então desativei essa condição do IPI.

Assim gerou meu xml, e consegui dar um preview da danfe, aparentemente agora esta ok, mas nao estou com o certifcado do cliente para enviar, vou ver se segunda vou lá para validar.

 

Agora minha duvida, faz uns 2 meses que atualizei meu acbr para fazer essa migração da 2.00 para 3.10 será que teve alguma alteração nesse  de lá pra cá ?

no cabeçalho do pas esta assim :

{******************************************************************************
|* Historico
|*
|* 24/09/2012: Italo Jurisato Junior
|*  - Alterações para funcionamento com NFC-e
|* 29/04/2013: Italo Jurisato Junior
|*  - Alterações para atender NT 2013/003
******************************************************************************}

 

Minha pergunda, deixo assim com minhas correções, ou preciso atulizar esse pcnNFeW.pas

Obrigado
 

Editado por jaques.rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.