Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Balança Seria Acbrbal


bfjulia
  • Este tópico foi criado há 2188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos do forum,

saudações !

 

Preciso integrar meu software a uma balança BALMAK modelo ELC com serial. preciso que ao pesar nela o peso ja apareça no meu software campo peso !

Não sei como fazer isso, sei que a balança possui SERIAL, o componente seria ACBrBAL ?

 

Provavelmente alguem ja deve ter passodo por isso e se poder me ajudar des de ja fico grato.

Obrigado

 

Junior

 

OBS: Delphi7 e Firebird

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o componente seria o ACBrBal.

 

Você pode procurar na pasta de exemplos o exemplo BalancaTeste estudar o mesmo.

 

Configurando corretamente a velocidade  e porta será bem simples de fazer o que você quer.

 

Att. 

Editado por giulianon
  • Curtir 1

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro
Em 15/08/2014 at 10:33, bfjulia disse:

Olá amigos do forum,

saudações !

 

Preciso integrar meu software a uma balança BALMAK modelo ELC com serial. preciso que ao pesar nela o peso ja apareça no meu software campo peso !

Não sei como fazer isso, sei que a balança possui SERIAL, o componente seria ACBrBAL ?

 

Provavelmente alguem ja deve ter passodo por isso e se poder me ajudar des de ja fico grato.

Obrigado

 

Junior

 

OBS: Delphi7 e Firebird

ja conseguiu?

Consegui uma rotina num forum clipper, usando CT.LIB. Se quiser, mande um email em private , ou coloco aqui pro pessoal, se é que pode fazer isso né? nao sei.

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois ...

Não consegui @ROGERIOHFB.

Fiz contato com o Suporte Técnico da Balmak que me passou a seguinte situação:

    Carga é feita somente  através do software DFS, que pode ser baixado neste link http://balmak.com.br/balmak-produtos/automacao-comercial/balanca-digital-computadora-com-impressor-integrado/operacao-em-rede-e-softwares-disponiveis/

No meu caso, o cliente usa a Orion 1; vc precisa saber qual é.

A Balança funciona em Rede Ethernet.

É necessário instalar uma versão antiga de MySQL (vem junto do instalador do DFS). É neste ponto que pegou pramim...meus sistemas usam MySQL, mas com versão mais nova. Assim, não foi possível instalar a versão mais antiga do MySQL. 

Tentei ver com o suporte alguma solução, mas nada. Eles ficaram de verificar com sua matriz (na Espanha).

O cliente está cadastrando os produtos uma-a-um na própria balança...

Se vc não usa MySQL, ou pode instalar a versão exigida pelo DFS,  os arquivos de carga são compativeis com outras balanças, como Filizola, Toledo, etc...

O DFS faz a conversão para o padrão Balmak...não dá para fazer carga direto para a blança, por exemplo, usando o ACBR...

Se vc tiver alguma novidade, me avise, por favor...

 

 

Editado por Nelson Santos

nelconsult 3d.png

Desenvolvedor e Consultor

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...