Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Instalação

Ver Solução Respondido por João Batista Da Silva Junior,
  • Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Caminho: D:\Componentes\ACBRFontes2\
Versão do delphi: Delphi 7 (0)
Plataforma: Win32(0)
================================================================================
Setando parâmetros de plataforma...
Criando diretórios de bibliotecas...
Removendo diretorios e pacotes antigos instalados...
Adicionando library paths...

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, Joel disse:

A pasta com o trunck sim, mas o path não. desinstalei tudo antes.

Ele (delphi) ainda está vendo seus fontes!

sugiro excluir, compactar, fazer backup eliminar!

depois refazer a instalação com o instalador !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 2 meses depois ...
Postado

Boa Tarde Galera !

Olha eu de novo com o mesmo velho problema, rs

A maldita mensagem do instalador: "Ocorreu um erro ao tentar configurar o path: Função Incorreta"

Da outra vez...  resolvi instalando tuuudo manualmente, mas agora com trunk2,  o bicho pegou !

Fiz tudo do jeitinho que o Regis Falou... tanto que instalei em dois  notes, um com o Win 7/ 32/ delphi 7

e o outro Win 7/ 64/  XE6, e instalou belezinha !

Já neste Win 7/ 64 com dois delphis não vai...

Aqui esta o Log 

Caminho: C:\Program Files (x86)\Borland\COMPONENTES_D7\ACBr\
================================================================================

O engraçado é que ele cria todos os LIbrary Paths certinho

Meu post acima sobre este mesmo problema é de 15/04/2015, Alguém tem alguma nova sugestão ou dica ?

ou ainda como instalar o Trunk2 manualmente ?   

erro1.jpg

• Moderadores
Postado

então jovem por que tu acha que colocamos de propósito a sugestão do C:\ACBr ??

pois a pasta Program Files(x86) faz parte do sistema e não deixa compilar, outra coisa é diminuir o tamanho do path do delphi!

então sugiro começar por ai! põem os fontes onde está sugerido!

Projeto ACBr

Postado

Olá Juliomar !

Então... já estava funcionando antes naquela pasta, mas para resolver rápido este problema,

da outra vez (posts acima) eu instalei manualmente os componentes, o resto do pessoal acima tmb resolveu assim.

em 2 notes instalou belezinha, sem problemas, mesmo na pasta \program files.

Instalei na pasta C:\ACBR como vc falou,  até chequei as permissões.

e nada !!! mesma mensagem.

Alguém ai tem algum roteiro pra instalar o Trunk2 manualmente ?

O instalador é TOP, mas nesse caso  até sabermos a causa...

vai ser mais rápido na mão mesmo, fazer o que...

erro2.jpg

Juliomar !

Não sei se reparou a pasta Lib com um "?"  no fundo da imagem do meu post acima,

vi na legenda do tortoise que é uma pasta "nonversionada" ???

pois bem...  apaguei  ela e dei  um update no svn, e nada...

copiei a pasta Lib do note que deu certo a instalação, e nada

Criei um TXT na pasta LIb com o bloco de notas e ta gravando e apagando normal

O problema pode estar ai, no note que instalou certinho não tem aquela interrogação

Postado

Eu não postei pq ja tava na imagem, mas é este aqui

Não ajuda muito né... 

Qto ao delphi,  ja reinstalei !

Instalação novinha, só tem o fortes  pra não dar erro no frce.

Da outra vez, instalei na mão mesmo, e deu certo, não posso esperar.

Dá pra fazer manual no trunk2 ?

tem algum roteiro, dica, recomendação ai ?

Caminho: C:\ACBr\

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Tony_ disse:

Eu não postei pq ja tava na imagem, mas é este aqui

Não ajuda muito né... 

Qto ao delphi,  ja reinstalei !

Instalação novinha, só tem o fortes  pra não dar erro no frce.

Da outra vez, instalei na mão mesmo, e deu certo, não posso esperar.

Dá pra fazer manual no trunk2 ?

tem algum roteiro, dica, recomendação ai ?

Caminho: C:\ACBr\

Quando falamos anexar é clicar aqui abaixo e puxar o arquivo enfim!

seu delphi está com problemas reinstale ele! e tudo ficará bem! caso queira fazer a mão é por conta e lembrando que cada update vai te que ir um a um recompilar e assim por diante .. sendo que é simples bastando resolver a instalação do delphi!

Projeto ACBr

• 1 ano depois...
  • Moderadores
Postado
14 horas atrás, Alan Petry disse:

Tenho sofrido com a mesma situação da instalação, já refiz a instalação do Delphi XE 10.1 e mesmo assim não consegui instalar automaticamente.

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

Execute como administrador, a unidade D ali tem permissões?

seu delphi não está como trial?

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Juliomar, eu também tive este problema recente com a instalação. utilizo xe10. Para ter uma ideia formatei meu note para fazer a instalação limpa. deixei apenas uma pasta do acbr, e o caminho para a pasta não era grande. Uma coisa apenas que não modifiquei foi o caminho padrão da instalação do delphi. Só se for isso porque o resto fiz de tudo conforme as dicas que estavam no post, mas mesmo assim da o mesmo erro do nosso parceiro do path. Eu queria abrir o fonte do instalador para tentar mudar algo mas como não quero instalar o Jedi, não consegui abrir o fonte. O que será que acontece ne. Meu windows é 7 professional service pack 1. a pasta dos componentes fica no drive D e a instalação do delphi fica no C. Deixo sempre assim pois ao formatar mantenho o drive D. Numa outra tentativa em outro momento tentarei mudar o caminho do delphi para ver. foi o que restou de diferente, o delplhi 7 não tinha um caminho tão grande. 

• Moderadores
Postado
11 minutos atrás, Joel disse:

Juliomar, eu também tive este problema recente com a instalação. utilizo xe10. Para ter uma ideia formatei meu note para fazer a instalação limpa. deixei apenas uma pasta do acbr, e o caminho para a pasta não era grande. Uma coisa apenas que não modifiquei foi o caminho padrão da instalação do delphi. Só se for isso porque o resto fiz de tudo conforme as dicas que estavam no post, mas mesmo assim da o mesmo erro do nosso parceiro do path. Eu queria abrir o fonte do instalador para tentar mudar algo mas como não quero instalar o Jedi, não consegui abrir o fonte. O que será que acontece ne. Meu windows é 7 professional service pack 1. a pasta dos componentes fica no drive D e a instalação do delphi fica no C. Deixo sempre assim pois ao formatar mantenho o drive D. Numa outra tentativa em outro momento tentarei mudar o caminho do delphi para ver. foi o que restou de diferente, o delplhi 7 não tinha um caminho tão grande. 

um dos problemas mais corriqueiros é quantidade de componentes que tem no path do library do delphi! ele é grande que nem mesmo uma string consegue pegar e dai dá erros.

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Entendi. Mas no meu caso não pode ser, o primeiro componente que testei foi o acbr, claro que tive que ir instalando alguns componentes como o fast para poder instalar. Ainda aposto na dúvida sobre o path do delhi que você comentou que é enorme mesmo, lembro que do delphi 7 não era tão grande. Infelizmente é aquilo, toda vez que vem atualização é no braço =/ . Mas não é nenhum trabalho em vista do grande benefício do componente.

Postado

Pois é, eu também, tive que fazer toda a instalação no braço, mas fazendo 1 a 1 consegui instalar sem problemas. Sempre pego como base o arquivo de boas vindas do trunk2, que demonstra a hierarquia dos componentes, e vou instalando na ordem, com isso consigo executar tudo sem problemas.

E como diz Joel, "não é nenhum trabalho em vista do grande benefício do componente."

• 3 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

De volta com o mesmo erro na mesma maquina.

Boa noite Juliomar !

Poderia me fazer uma gentileza ? tentei fazer o download do instalador que o João Batista
postou em 30/10/2015 que tem a linha comentada, mas o site foi desativado.

Tentei comentar e recompilar o instalador mas nao tenho o Jedi instalado.

Teria como me mandar o instalador com esse "IF" comentado  para que eu possa testar ?
se der certo eu te falo, pois tenho o maldito erro bem aqui na minha frente.

Na mudança para o trunk2, fiz como o Agnaldo Prates e reinstalei tudo na mão, fazer o que...
as coisas não podem parar. 

Aqui o erro só acontece em uma maquina, um HP touchScreen, com qualquer windows.
nas outras instala sem problema nenhum, como vc disse... até uma criança instala.

Desta vez estou trocando o HD dele, tudo baixado, tudo limpinho, tudo novinho, tudo atualizado...
mas o mesmo erro,  o mesmo log ja postado acima.

Ahh o erro acontece no instalador do Fortes também
como mostra na tela anexo.

Sem a sua ajuda vou ter que instalar o JEDI e testar o instalador nesta maquina ou...
Instalar na mão tuuuuudo de novo, ninguem merece né...

Desde ja agradeço a ajuda, um forte abraço.

acbr.jpg

Fortes.jpg

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 30/10/2015 at 11:11, João Batista Da Silva Junior disse:

Galera bom dia!! depois de me bater com o problema do ACBRInstall, consegui corrigir da seguinte forma:

Retirei essa parte do código do ACBrInstall_Trunk2 compilei o projeto e fiz a instalação... deu tudo certinho!! 100% funcional.

SendMessageTimeout(HWND_BROADCAST, WM_SETTINGCHANGE, wParam, lParam, SMTO_NORMAL, 4000, aResult);

if aResult <> 0 then raise Exception.create('Ocorreu um erro ao tentar configurar o path: ' + SysErrorMessage(aResult))

Se voltar esse código não instala nem à pau!! hehehe... mas é isso ai, fica a dica pra quem estiver enfrentando o mesmo problema.

Obrigado pela atenção de todos.

erro.jpg

Fiz o que falou e deu certo! Valeu !!!

• Este tópico foi criado há 2289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...