Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Pelo Acbrintall Nao Gera Bpl


Ver Solução Respondido por pandanetitasc,
  • Este tópico foi criado há 2562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Boa tarde, Descupe a demora, porem formatei a maquina e instalei outra versão do delphi todos os componentes que utilizo estão funcionando perfeitamente porem o acbr continua com o mesmo problema. NÃO GERA AS BPL

 

já tentei com windows XP sp3 e Delphi xe2 - lembrando que o acbr sempre esta sendo atualizado pelo svn antes de qualquer instalação.

 

também tentei com o windows 7 sp1 e xe5 porem sem sucesso o mesmo problema.

 

instalando o Acbr pelo ACBRinstall a instalação ocorre perfeitamente como mostra no processo compilando os pacotes e isntalando os pacotes tudo sem erro nenhum porem na pasta

 

 C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\12.0\lib\Comp\Acbr\Lib\Delphi\LibD19\ VAZIA

 

lembrando que foi criado uma pasta no diretorio C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\12.0\lib\Comp\ com o nome Acbr.

 

C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\12.0\lib\Comp\Acbr\ obs já tentei em outros diretorios como c:\Acbr d:\Acbr

 

sempre o mesmo problema nao gera bpl em lugar nenhum do windows ou seja na pasta referida acima e nem em documentos e nem windows\system32.

 

OBS ESTE PROCESSO FOI TENTANDO EM 3 MICROS DIFERENTE 2 NOT E 1 VIRTUAL.

 

pelo amor de deus o que posso fazer o acbr esta sendo baixado em: svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk

Segue em anexo print da instalação;

 

Agradeço a atenção de todos.

post-16928-0-58275900-1409852031_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A primeira coisa veja:

foi feito de proposito que o caminho inicial se rodar o instalador seja de criar uma pasta no c:\ACBr

pelo motivo que os requisitos de segurança do windows, fazem com que no program files 

gerem problemas de permissões ao gerar arquivos!

 

então a primeira coisa é coloque seu fontes em uma pasta que não seja do sistema!

pro exemplo o próprio C:\ACBr\

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me mande um e-mail com o acesso via teamviewer que vou resolver isso para você

 

texto removido

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isaque, já dei uma percorrida aqui no fórum porem não vi solução pro meu problema que por sinal é igual ao do colega acima.

Achei um link http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html do seu blog fiz o que você pede e não resolveu.

 

Configurações

SO W8.1 Single Language x64

DELPH 7 onde o ACbr esta instalado e funcionando corretamente e o

XE5 que usei o acbrinstall, não houve qualquer erro de instalção foi tudo 100% porem ocorre o erro:

 

post-158-0-49313500-1410443573.jpg

 

da uma ajuda ai: já encontrei esse erro antes e resolvi com arquivo

 

 

 
PATH=C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\12.0\bin;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\12.0\Bpl;%PATH%
ECHO *********************************************************
ECHO "NOVO PATH =" %PATH%
cd "C:\Program Files (x86)\Embarcadero\RAD Studio\12.0\bin"
START bds.exe -pDelphi

porém não deu certo.

 

Da uma força ai !!

 

Grande abraço.

 

:cool:

Editado por CleitonMaciel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1o de tudo você tem que olhar no diretório que a mensagem está mostrado se realmente existe o arquivo do mensagem "ponto".

 

2o caso esteja  lá tem que olhar no delphi em Tools->Option->Delphi-Options->Library se esse diretório está realmente adicionar para que o delphi procure a lib nele.

 

Sobre o meu post no meu blog, é para configurar cada delphi, nos passos que detalhei para que cada um só tenha nele ao entrar os paths deles, e não use o do system que tem de todas as verões do delphi instaladas.

 

Vocês tem que ler com calma, e tentar entender como funciona para realmente pensar e configurar da forma correto, se simples mente fizer sem ler e entender, irá ficar quebrando cabeça e fazendo perguntas das quais ficam difíceis nós respondermos por não estar vendo o que está deixando de ser feito ou está sendo feito errado.

 

Uma coisa é certa, TUDO funciona, o erro é como vcs estão fazendo o o que estão deixando de fazer corretamente, lamento já dei todas alternativas possíveis, se alguém lembrar de alguma coisa que eu tenha esquecido de passar por gentileza ajuda ae. 

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Grande Isaque, obrigado pela atenção.

Então, eu li e entendi  seu post no blog, fiz aquelas configurações justamente por usar o delphi 7 e querendo migrar para uma nova versão.

Acho que minha colocação que foi errada.. foi mau.

 

Então ainda não consegui usar o acbr no xe5. Continuar procurando alguma solução!

 

:unsure: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo se depois disso tudo você não consegui, vai ter que estudar mais um pouco como funciona o delphi e depois sim começar a configura-los, uma coisa te digo MUITA gente inclusive eu usamos mais de uma IDE na mesma maquina e TODAS funcionam.

 

Lamento mais não tenho mas nada que possa te ajudar, o que resta é alguém ter passado pelo mesmo problema que você e te falar como vez para resolver.

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

 

Em 02/10/2014 at 16:50, CleitonMaciel disse:

Grande Isaque, obrigado pela atenção.

Então, eu li e entendi  seu post no blog, fiz aquelas configurações justamente por usar o delphi 7 e querendo migrar para uma nova versão.

Acho que minha colocação que foi errada.. foi mau.

 

Então ainda não consegui usar o acbr no xe5. Continuar procurando alguma solução!

 

:unsure: .

 

Olá.

Sou novato no Acbr e tive o mesmo problema, minha solução foi:

  • Pegar o arquivo que existe no raiz que é gerado no instalador "ACBrInstall_Trunk2.ini"
  • Listar todos os pacotes que ele compila no projeto de compilação
  • Criar um projeto de compilação manualmente
  • Compilar o Acbr fora do ACBrInstall_Trunk2.exe

Caso alguém precise eu posso passar o projeto de compilação pois no Delphi XE, e XE 10.1 só funcionou assim gerando um projeto na mão, pelo instalador não funciona "NEM A PORRETE!" ele gera a pasta ..\ACBr\trunk2\Lib\Delphi\LibD15 em branco e da erro ao abrir o DELPHI pois o mesmo registrou os componentes mais não gerou os arquivos BPL no local que ele indica no "Componentes->Install Packages" do Delphi.

 

Espero ter ajudado!

 

Minha Instalação para quem quiser utilizar o projeto de compilação fica em:

  • D:\COMPONENTES\ACBr\trunk2

 

Projeto de Compilação.zip

Editado por claudneysessa
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Muito estranho... Não sou usuário de Delphi (uso o Lazarus).. Mas uso normalmente o ACBrInstall_Trunk2.exe no D7 e XE7...

Provavelmente há algo errado no seu ambiente, ou existe alguma versão antiga do ACBr

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Aproveitando o tópico, estou com o problema e meu ambiente é o seguinte: Computador formatado e instalado Windows 10 ( original ), com Delphi Berlin 10.1 ( original ), já fiz de tudo, inclusive ja tive esse problema outras vezes e tenho outros tópicos aqui mesmo, mas dessa vez eu não sei mais o que fazer. No meu caso nem a instalação manual ta funcionando. Ja dei permissões em todas as pastas possíveis do delphi e do windows, ja instalei com o instalador várias vezes, ja usei o apagar para excluir tudo, ja apaguei a pasta completo do acbr e baixei ela de novo do repositório. Não sei mais o que fazer faz 3 dias que não faço outra coisa a não ser tentar instalar o ACBr.

Editado por FabioMachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se tudo é instalado com sucesso, então qual é exatamente o problema?

Qual é a exata mensagem de erro ?

em todos os pacotes. E eu ja mudei permissões em todas as pastas possíveis, o que ocorre é que os arquivos .bpl simplesmente não existem, nem tentando fazer a instalação manual.

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

As BPLs existem... só não são criadas na pasta padrão do Delphi.. mas em: "ACBr\Lib\Delphi"

Este erro ocorre, porque essa BPL depende de DLLs que ela não está conseguindo encontrar... (arquivos BPLs são na verdade idênticos a uma DLL)

Você deve rodar o Instalador e selecionar a Opção "Copiar todas as DLLs..." ou se preferir, copie elas manualmente... veja esse post:

Uma rápida lida no Log já esclareceria onde estão as BPLs... Veja:

Citar

Registering package D:\Desenvolvimento\Componentes\ACBr\Lib\Delphi\LibD24\ACBr_Comum.bpl
Registration ok
Installation of package finished
Pacote "ACBr_Comum.dpk" instalado com sucesso.

 

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

As BPLs existem... só não são criadas na pasta padrão do Delphi.. mas em: "ACBr\Lib\Delphi"

Este erro ocorre, porque essa BPL depende de DLLs que ela não está conseguindo encontrar... (arquivos BPLs são na verdade idênticos a uma DLL)

Você deve rodar o Instalador e selecionar a Opção "Copiar todas as DLLs..." ou se preferir, copie elas manualmente... veja esse post:

Uma rápida lida no Log já esclareceria onde estão as BPLs... Veja:

 

 

Então, nem nessa pasta, nem em pasta nenhuma, Daniel. os bpl's simplesmente não existem e nenhum diretório no meu computador. Ja fiz a pesquisa várias vezes, ja olhei pasta por pasta onde busco os arquivos. Esse erro seria grosseiro da minha parte e diria que eu não fiz nenhuma pesquisa aqui no forum o que não é verdade, só postei pq nenhum dos tópicos aqui do forum que falam do assunto, me trouxeram a solução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não é o que o Log diz....

Citar

Registering package D:\Desenvolvimento\Componentes\ACBr\Lib\Delphi\LibD24\ACBr_Comum.bpl
Registration ok
Installation of package finished
Pacote "ACBr_Comum.dpk" instalado com sucesso.

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja que o erro está bem declarado no log

Citar

This version of the product does not support command line compiling.

você está usando uma versão trial ou starter edition que não tem linha de comando e não poderá usar o instalador

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Eu não tenho versão trial e muito menos starter. O instalador acbr simplesmente não instala as bpl. Devido ao fato de haver restrições no compilador do Delphi XE 10.1 Seattle ou Berlin. Ambos não conseguem compilar da linha de comando. Se você tenta executar o compilador da linha da linha comando ele não funciona mesmo rodando ele com direitos administrativos. Eu consegui resolver o problema. Criando um projeto com todos os pacotes do acbr e recompilei eles todos no compilador do próprio XE10 e dai os instalei 1 a 1. Foi a única forma que consegui. Tentei pelo compilador no DOS não deu. Coloquei o compilador na path do windows não deu. Executei como admin não deu. Dai tentei conforme descrevi acima e deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser um caso para você acionar o suporte da Embarcadero a fim de corrigir o seu problema de compilação por linha de comando 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, pandanetitasc disse:

Eu não tenho versão trial e muito menos starter. O instalador acbr simplesmente não instala as bpl. Devido ao fato de haver restrições no compilador do Delphi XE 10.1 Seattle ou Berlin. Ambos não conseguem compilar da linha de comando. Se você tenta executar o compilador da linha da linha comando ele não funciona mesmo rodando ele com direitos administrativos. Eu consegui resolver o problema. Criando um projeto com todos os pacotes do acbr e recompilei eles todos no compilador do próprio XE10 e dai os instalei 1 a 1. Foi a única forma que consegui. Tentei pelo compilador no DOS não deu. Coloquei o compilador na path do windows não deu. Executei como admin não deu. Dai tentei conforme descrevi acima e deu certo. 

a única situação para ele não ter linha de comando é: delphi trial, starter edition ou pirata com algum problema.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Em 26/12/2016 at 11:31, Juliomar Marchetti disse:

a única situação para ele não ter linha de comando é: delphi trial, starter edition ou pirata com algum problema.

Bem simples por algum erro do windows ou no ato de instalação o embarcadero não gerou o path no windows. Localizei e corrigi. Valeu pelas sugestões e pelas dicas. Problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.