Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Firebird com InnoSetup (Erro)


  • Este tópico foi criado há 4757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite amigos...

Estou tentando executar a instalação do Firebird (2.1) junto com a instalação do meu aplicativo, mas não estou conseguindo. Utilizo o InnoSetup e ao final do script adicionei essas linhas:


[Run]

Filename: {app}\Firebird.exe; Parameters: "/VERYSILENT /NOICONS /COMPONENTS=""ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT"

O Firebird é instalado corretamente, mas ao abrir o aplicativo aparece o erro:

"None of the dynamic libraries can be found: fbclient21.dll, fbclient.dll"

Já reiniciei o micro após a instalação; Nos serviços o Firebird esta em execução... mas nao estou conseguindo. Será um erro no script ? Alguem pode me ajudar ?

* O componente que uso para a conexão é o Zeos (6.6.6), não sei se ajuda em algo essa informação.

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Sérgio,

Você deve possuir uma dessas dll's (fbclient21.dll, fbclient.dll) em um local acessível pelo seu programa.

Por exemplo na pasta system32, ou na mesma pasta do executável do seu aplicativo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sérgio,

Você deve possuir uma dessas dll's (fbclient21.dll, fbclient.dll) em um local acessível pelo seu programa.

Por exemplo na pasta system32, ou na mesma pasta do executável do seu aplicativo.

Olá... agradeço a sua resposta... mas se eu procedo a instalação do Firebird (pelo próprio instalador do Firebird), funciona normalmente, sem eu ter que manter essas dll´s na pasta do programa. Só não estou conseguindo ajustar o script pra fazer a instalação... não sei se é algum parâmetro que falta... Em anexo os parametros que marco quando instalo "manualmente" o Firebird.

Obrigado.

Sérgio

post-103-13548987404513.jpg

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que não tem nada a ver não, mas...

/COMPONENTS=""ClientComponent""

Quando faz instalação manual, você está instalando só o componente client? Sem o Servidor?

A instalação completa seria:

/COMPONENTS="ServerComponent\SuperServerComponent,ServerComponent,DevAdminComponent,ClientComponent"

Tente isso aí...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem nada a ver não, mas...

A instalação completa seria:

/COMPONENTS="ServerComponent\SuperServerComponent,ServerComponent,DevAdminComponent,ClientComponent"

Tente isso aí...

Já fiz e nada... tem a ver com o Zeos e não to sabendo resolver. O estranho é que se instalo o Firebird manualmente (seguindo os parâmetros na imagem que anexei acima) vai de boa. Vou tentando... agradeço a atenção amigo.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tente remover então o parâmetro /VERYSILENT e veja se alguma opção não está vindo da maneira que você instala manualmente...

Se você precisar clicar em algo que não seja o botão próximo para instalar, então pode ser que esteja faltando alguma configuração...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nos meu projetos eu uso:

/VERYSILENT /NOICONS /COMPONENTS="SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent" /FORCE /COPYFBCLIENT

mas tb distribuo o arquivo fbclient.dll, para ser instalado na mesma pasta do EXE... (Obs.: Uso Zeos 6.6.6),

vc pode achar a fbclient.dll no diretório "bin" de instalação do FireBird

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.