Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CSOSN 202: Total da BC ICMS-ST difere do somatório dos itens


  • Este tópico foi criado há 4748 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros

Boa tarde amigos...

Gerei uma nota aqui com o csosn 202, por duas vezes. Na primeira eu coloquei o valor 0 (zero) para as tags Total.ICMSTot.vBCST e Total.ICMSTot.vST e a nota foi validada e transmitida corretamente. Mas vendo aqui, como se trata de substituição tributária o valor do ICMS ST deve ser somado no total da nota, e então gerando a mesma nota pela segunda vez eu alimentei as tags:


Total.ICMSTot.vBCST := qNFeTmpBASEICMS_SUB.Value;

Total.ICMSTot.vST := qNFeTmpVALORICMS_SUB.Value;

Ai surgiu o erro: "Total da BC ICMS-ST difere do somatório dos itens"

Se tratando de uma empresa Simples Nacional eu ja tinha lido que esses valores devem ser zerados, mas como eu faria pra informar o ICMS ST a ser recolhido ?

Em anexo o ultimo xml (com erro)

Obrigado.

Sérgio

35110411127863000140550010000000141000000142-nfe.xml

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os campos Total.ICMSTot.vBCST e Total.ICMSTot.vST devem ser a soma dos impostos destacados em cada item.

Sim... realmente esses valores estão sendo gravados em todos os ítens. Com o CST 030 funciona certinho... ja com o CSOSN 202, que em termos é bem parecido, não funciona.

Com o CST 030 eu destaco os valores:


Total.ICMSTot.vBCST := qNFeTmpBASEICMS_SUB.Value;

Total.ICMSTot.vST := qNFeTmpVALORICMS_SUB.Value;

que é a soma desses valores realizada em todos os itens da nota, e não tenho problemas.

A dúvida é: para o Simples Nacional devemos zerar as tags Total.ICMSTot.vBCST, Total.ICMSTot.vST ? Se sim... como eu posso informar na nota o valor que eu deveria destacar em Total.ICMSTot.vST ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Abra seu XML e confira. Vc não está preenchendo os campos vBCST e vICMSST em cada item.

Eu tava comendo bola aqui com um "if", mas ja ajustei e deu certo. Agradeço a sua atenção. E pra quem interessar tem dois xml (ja transmitidos), o primeiro com csosn 202 e o segundo com cst 030.

Obrigado.

35110411127863000140550010000000151000000158-nfe.xml

35110411127863000140550010000000161000000163-nfe.xml

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4748 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.