Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e emitida em ambiente de homologacao com Razao Social dif


BRIZOLLA
  • Este tópico foi criado há 4672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

ALGUEM SABE QUE ERRO É ESSE QUE COMEÇOU A APARECER ONTEM

1->Rejeicao: NF-e emitida em ambiente de homologacao com Razao Social diferente de NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

JA CONFIRMEI OS DADOS ESTAO CORRETOS, SO APARECEM EM HOMOLOGACAO, EM PRODUCAO ENVIA NORMAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM SABE QUE ERRO É ESSE QUE COMEÇOU A APARECER ONTEM

1->Rejeicao: NF-e emitida em ambiente de homologacao com Razao Social diferente de NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

JA CONFIRMEI OS DADOS ESTAO CORRETOS, SO APARECEM EM HOMOLOGACAO, EM PRODUCAO ENVIA NORMAL

...

Também estamos com este mesmo problema, alguem sabe nos dizer o que fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, já conseguimos descobrir o que houve...

obrigada, a todosss

24/03/2011

NFe em homologação – Nota Técnica 2011.002

Arquivado em: Geral — Tags:homologação, nfe, Nota Fiscal Eletrônica, nota técnica — Vinicius Lange Azevedo @ 15:03

Saiu a NT 2011.002 divulgando duas informações importantes.

A primeira é a rejeição de todas as notas enviadas na versão antiga da NFe. Quem utiliza o eGestor não precisa se preocupar com isso.

A segunda informação é relativa a forma como deve ser preenchida uma NFe no ambiente de homologação (de testes). Esta informação sim é importante a todos e começa a valer a partir de 01/05/2011.

Atualmente uma nota em ambiente de teste pode ser preenchida exatamente como uma NFe com validade jurídica, indicando um destinatário (CNPJ e RAZÃO SOCIAL) existente.

A partir de 01/05/2011, todas as notas em teste deverão ser criadas seguindo o seguinte critério:

CNPJ DO DESTINATÁRIO:

- Em branco para operações com o exterior.

- 99.999.999/0001-91 (sem pontos fica 99999999000191) para todas as outras operações.

RAZÃO SOCIAL DO DESTINATÁRIO:

- Deve conter o seguinte texto: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO – SEM VALOR FISCAL

INSCRIÇÃO ESTADUAL DO DESTINATÁRIO:

- Sempre em branco.

Lembrando que isso só vale para o ambiente de homologação (notas enviadas em teste) e a exigência começa a partir do dia 01/05/2011.

Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... 11.002.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como o Portal Nacional da Nota fiscal Eletrônica está de site novo os links mudaram

Para acesso as Notas Técnicas:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Para Download da Nota Técnica 2011.002

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VKMV8IDTX8A=


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tendo um problema aqui ao enviar a NF-e, está apresentando a mensagem que a Razão Social está diferente, estou enviando a mensagem no xNome e pelo que vi o próprio componente também manda e msg pro xml, e da a mensagem de rejeiçao, abri o xml pra ver e o campo xNome está faltando o hifen que separa o SEM VALOR FISCAL do resto da mensagem, poderia ser isso??

alguem tem alguma idéia??

Obrigado.

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem provavel:

CNPJ DO DESTINATÁRIO:

- Em branco para operações com o exterior.

- 99.999.999/0001-91 (sem pontos fica 99999999000191) para todas as outras operações.

RAZÃO SOCIAL DO DESTINATÁRIO:

- Deve conter o seguinte texto: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO – SEM VALOR FISCAL

INSCRIÇÃO ESTADUAL DO DESTINATÁRIO:

- Sempre em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

está faltando o hifen que separa o SEM VALOR FISCAL do resto da mensagem, poderia ser isso??

Não é a falta do hífen. Se for possível anexe o XML que vc está gerando para que a gente possa dar uma olhada.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja achei o problema!! nada que depois de um dia inteiro perdido não se ache a solução...

Eu copiei a mensagem para colocar o xNome de um post aqui, mas por alguma razão o hifen que citei ficou diferente, ficou um simbolo parecido com um pipe, ai na hora de passaar por uma rotina que remover acentos e espaços do componente ele era eliminado da string, depois de muito quebrar a cabeça, resolvi simplesmente apagar o hifen da mensagem e digitar denovo, ai funcionou... parece brincadeira, mas me custou um dia...rsrs

bom pelo menos fica o aprendizado...rsrs

Obrigado a todos.

Willians R. Gonçalves

[email protected]

"Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez" (Bob Marley)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

está faltando o hifen que separa o SEM VALOR FISCAL do resto da mensagem, poderia ser isso??

Oque fazer, qual alteração é preciso fazer e em qual unit, pois eu fiz alguma alterações para enviar e-mail e não quero atualizar o projeto inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Conseguiram resolver??? Estou com o mesmo problema...

Poste o arquivo XML.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...