Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo Nosso Número Sicredi


Denise Lima
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

O campo nosso número Sicredi tem um padrão próprio, possui o prefixo "14/2" (ano/2) e apenas 5 dígitos podem ser utilizados para identificação sequencial dos títulos, na unit ACBrBancoSicredi ao montar este campo na função MontarCampoNossoNumero o "2" após a "/" é uma constante.

           Lendo o manual e tirando algumas dúvidas com o suporte à programadores do Sicredi obtive a informação de que no caso de estourar o sequencial de 5 dígitos, é o que ocorre com um dos clientes da empresa em que trabalho, é possível alterar este dígito 3º dígito do campo, alterar "14/2" para "14/4" por exemplo.

           Estive estudando as units e estou precisando de uma orientação.. Qual seria o melhor método para utilizar este 3º dígito como uma variável ao montar o campo nosso número? Eu pensei em criar uma variável que possa ser enviada para o ACBrBoleto junto com as informações referentes ao banco, mas esta variável seria usada somente para o banco Sicredi. Se alguém puder me ajudar com alguma sugestão, agradeço.

 

Att.: Denise

----

Denise Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde,

 

Fiz as alterações necessárias para utilizar uma variável para este dígito do nosso número Sicredi que pode ser alterado conforme necessário. Sou nova no fórum, não tenho certeza se utilizei certo o padrão de código de vocês, mas coloquei em anexo as units alteradas para atualizar no svn.

 

Att, Denise.

ACBrBancoSicredi.pas

ACBrBoleto.pas

----

Denise Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde,

 

Denise Feliz Novo posso tirar uma duvida contigo estou implementando o boleto Sicredi no sistema de gestão aqui da empresa para a geração do nosso número você usou a função MontarCampoNossoNumero ou você passou para componente calcular depois você capturou o mesmo para gravar em seu banco de dados  ?

Att.

Obrigado pela Ajuda

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Bom dia.

 

Alterações disponíveis no svn com alguns ajustes de forma que seja coerente a utilização por outros bancos (quando necessário).

 

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pessoal um duvida, que podem me ajudar por favor, a datadocumento no meu entender e data de emissão do titulo, e geração do Nosso Numero leva em consideração este campo datadocumento, se acontecer de pegar um  titulo com data de emissão do ano passado e gerar ele, no campo nosso numero ele vai trazer a duas primeira posição que ano, do ano anterior ai banco pode rejeitar por a geração do nosso numero é o ano atual ?

 

Atenciosamente . 

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Acredito que o banco só rejeitaria se a data de vencimento  for anterior.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Tarde,

 

Juliana Tamizou, conseguir homologar o Boleto do banco Sicredi graças há vocês do ACBR, agradeço a todos vocês pela ajuda.

 

Apenas um detalhe testando o arquivo de retorno,  na linha 482 tem um if verificando a carteira =  '1' se é  com registro ou sem registro.

No arquivo de remessa ele retorno o valor 'A'  é mesma descriminada no manual do banco.

 

014 a 014 001 Tipo de cobrança “A” - Sicredi Cobrança com registro

 

Sendo assim ele não traz a data de vencimento e valores de outras despesas do boleto.

 

Mais obrigado pela ajuda .

Editado por lucasjrnany

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Correção disponível no svn.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.