Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda: Carta De Correção


Bruna L. Procópio
  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Antes de eu fazer a pergunta eu já vou deixar bem claro que sou totalmente leiga no assunto :sad:

Meu pai é autonomo e possui uma micro empresa de transporte devido a isso. E as empresas que ele presta o serviço exigem a emissão do CT-e portanto estou emitindo com o programa disponibilizado no site do Sefaz.

 

Já tentei várias e várias vezes emitir um CC-e, porém algumas vezes dá certo, eu julgo que é sorte porque toda vez faço do mesmo modo e algumas vezes dá certo e outras não.

Quando não dá certo aparece o erro:

 

525 - Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo [CNPJ/Recebedor] informado não existe no schema do CT-e ou não existe no grupo informado).

 

Emito as cartas de correção e também os CT-e pelo programa do Sefaz, portanto não faço arquivo, não faço layout, não faço nenhuma dessas coisas e não tenho idéia de como fazer.

Já li no fórum vários códigos, mas não sei onde acho isso, onde arrumo e o que significam. Estou totalmente perdida neste assunto. E o pior é que algumas empresas não gostam que eu fique cancelando o CT-e e reemitindo (sei que é errado, mas é a solução do momento).

 

No exemplo acima o CNPJ do Recebedor da mercadoria estava incorreto, foi emitida o CT-e com o CNPJ Matriz do Recebedor /0001-65, porém o equipamento foi entregue em outra filial /0011-03.

 

Desculpem minha "leiguisse" mas eu realmente estou perdida com tudo isso. Agradeço desde já a atenção de vocês e a paciência hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

Pelo que entendi você não trabalha com desenvolvimento, somente baixo os programas gratuitos do sefaz para emitir gratuitamente!