Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda: Carta De Correção


Bruna L. Procópio
  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Antes de eu fazer a pergunta eu já vou deixar bem claro que sou totalmente leiga no assunto :sad:

Meu pai é autonomo e possui uma micro empresa de transporte devido a isso. E as empresas que ele presta o serviço exigem a emissão do CT-e portanto estou emitindo com o programa disponibilizado no site do Sefaz.

 

Já tentei várias e várias vezes emitir um CC-e, porém algumas vezes dá certo, eu julgo que é sorte porque toda vez faço do mesmo modo e algumas vezes dá certo e outras não.

Quando não dá certo aparece o erro:

 

525 - Rejeição: Carta de correção inválida (campo/grupo [CNPJ/Recebedor] informado não existe no schema do CT-e ou não existe no grupo informado).

 

Emito as cartas de correção e também os CT-e pelo programa do Sefaz, portanto não faço arquivo, não faço layout, não faço nenhuma dessas coisas e não tenho idéia de como fazer.

Já li no fórum vários códigos, mas não sei onde acho isso, onde arrumo e o que significam. Estou totalmente perdida neste assunto. E o pior é que algumas empresas não gostam que eu fique cancelando o CT-e e reemitindo (sei que é errado, mas é a solução do momento).

 

No exemplo acima o CNPJ do Recebedor da mercadoria estava incorreto, foi emitida o CT-e com o CNPJ Matriz do Recebedor /0001-65, porém o equipamento foi entregue em outra filial /0011-03.

 

Desculpem minha "leiguisse" mas eu realmente estou perdida com tudo isso. Agradeço desde já a atenção de vocês e a paciência hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

Pelo que entendi você não trabalha com desenvolvimento, somente baixo os programas gratuitos do sefaz para emitir gratuitamente!

Minha sugestão é contrate uma empresa de software que lhe forneça isso, existem várias com valores bem acessíveis assim evitará problemas e dores de cabeça!

 

O fórum trata em específico para desenvolvedores!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Olá boa tarde.

 

     Veja bem, existem alguns campos que são proibidos as mudanças, como por exemplo, o CNPJ ou Inscrição Estadual de qualquer dos participantes.

 

     Então nesta situação, não caberia Carta de Correção, somente o Cancelamento do Conhecimento.

 

     Para seu conhecimento, também não é possivel a troca da NFe constante no CT-e, também para esta situação só cabe o Cancelamento.

 

     Para montar a carta de correção corretamente, é necessário colocar os campos obedecendo Letras Maiusculas ou Minusculas, de acordo com o layout.

 

     De qualquer forma, se tiver problemas mais serios, realmente é necessário adiquirir um software.

 

     até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3445 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...