Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não Está Aparecendo As Mensagens De Erro - Nfe 3.10


guarasemini
  • Este tópico foi criado há 3397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde para todos.

 

Implementei na terça-feira (25/11) a NFe 3.10 em um dos meus clientes, mas estou com um problema desde então.

 

As mensagens de erro de validação da NFe não está aparecendo como aparecia anteriormente.

Por exemplo:

 

. quando tinha uma NF que daria o erro de "Valor da Base de ICMS diferente...", sempre apareceu um messageDlg ou algo do tipo na tela e no LOG.

Mas desde que mudei, não aparece nada. Simplesmente considera enviada e não aparece o erro, seja a mensagem como no LOG do componente.

 

Debugando cheguei, por exemplo, na "FNFeRetornoSincrono.protNFe" (ACBrNfeWebServices - TratarResposta). Se você pegar o conteúdo da protNFe, vai estar lá erro, mas ele não é mostrado em momento nenhum.

 

Alguém está com algo parecido ?

 

Para a migração, eu desinstalei o ACBr que tinha, instalei novamente e venho atualizando desde antes, mas o problema persiste.

 

Desde já, obrigado por todos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ao desinstalar efetuou a limpeza utilizando o arquivo .bat que tem junto no svn na raiz? e também utilizou o instalador?

outra coisa configurou as mensagens como devem aparecer no componente ACBrNFe!

veja que nele tem uma propriedade pra ti configurar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apaguei tudo sim. Utilizei o .bat e fui também checar os arquivos.

Não utilizei o instalador pois não havia opção para instalar a DANFE Rave CodeBase, mas a instalação foi tranquila, tanto que o problema ocorreu em somente 2 NF.

Sobre como aparecerão as msgs, deixei o padrão que veio com o componente (TAG:%TAGNIVEL% ID:%ID%/%TAG%(%DESCRICAO%) - %MSG%.)

 

Há algo mais que eu poderia verificar ?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou fechar uma versão e enviar para o meu cliente, assim que ele me retornar, coloco o que aconteceu.

Seu cliente que vai testar? Faça um teste no seu laboratório antes de disponibilizar uma versão pro cliente.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Eu não testei no cliente, talvez tenha havido falta de entendimento. Eu fiz os testes aqui e repassei para o meu cliente. Só considero algo finalizado depois do meu cliente me retornar que as coisas estão conforme devem ser. Isso se aplica nesse caso também.

 

Tive o retorno das mensagens de erro, ainda não iguais a da versão 2.0, mas retornou. O que estou tendo bastante problema, que acredito que não seja do ACBr, é que logo apos o envio faço uma consulta, mas a NFe ainda não foi homologada.

Bom, como disse, acredito que as mensagens melhoraram. Obrigado a todos pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver esse problema fiz da seguinte maneira!

 

em ACBRNFEWEBSERVICES.PAS

 

na function TNFeRetRecepcao.TratarRespostaFinal: Boolean;

 

  ...

  //Montando a mensagem de retorno para as notas nao confirmadas
  for I := 0 to FNotasFiscais.Count-1 do
  begin
    if not FNotasFiscais.Items.Confirmada then
      FMsg:= FMsg + IntToStr(FNotasFiscais.Items.NFe.Ide.nNF) + '->' +
                    FNotasFiscais.Items.Msg + LineBreak;
  end;

  if FMsg <> '' then
    showmessage(FMsg);
   ...

 

acrescentei o showmessage da mensagem de retorno das notas nao confirmadas! pra mim, resolveu!

 

mas nao sei ao certo como deve ser! deve ter sido suprimido nas ultimas alteracoes!

 

Abraços

  • Curtir 1

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Jair Carlos Müller, fiz o seguinte:

 

  //Montando a mensagem de retorno para as notas nao confirmadas
  for i:= 0 to FNotasFiscais.Count-1 do
  begin
    if not(FNotasFiscais.Items.Confirmada) then
      FMsg:= FMsg+IntToStr(FNotasFiscais.Items.NFe.Ide.nNF)+'->'+FNotasFiscais.Items.Msg+LineBreak;

  end;

  if (FMsg <> '') AND (FMsg <> 'Autorizado o uso da NF-e')  then
  showmessage(FMsg);
 

Vou verificar nas versões ateriores o que que tem de diferente

Adriano Toledo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria o caso de examinar as propriedades ACBRNfe.Webservices.retorno.cStat e .xMotivo, logo após realizar a transmissão ?

Em cStat eu sempre recebo o código resultante e em xMotivo a mensagem de resposta, pelo menos penso que é assim ( se não for, estou com sérios problemas, hehehe ). Para cada operação tem um código, em transmissão 100 é para transmissão realizada com sucesso. Apenas uma sugestão de controle do retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra evitar mexer no componente, resolvi, aproveitar a exception levantada pelo componente! espero que resolva!

 

segue:

 

  try
    ACBrNFe1.Enviar('1', True);
  except
    on E: Exception do
    begin
      showmessage( E.Message );
    end;
  end;
 
 

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...