Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Ao Enviar Subtotalizacupom


  • Este tópico foi criado há 3266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Atualizei o ACBr (10/01/2015) em minha maquina (Windows 8.1 64bit). 

 

Estou tendo problema sempre que envio o comando ACBrECF1.SubtotalizaCupom sem descontos e acrescimos. O comando é processado sem erros, porém, tanto nos emuladores Epson e FiscNet (Logger2) como na Daruma FS600 não é impresso o Subtotal.

 

Um detalhe importante é que, o comando processa normalmente e imprime no ECF quando tem valor de Acréscimo/Desconto diferente de zero, ou quando envio forma de pagamento sem ter processado o SubtotalizaCupom antes.

 

Tanto em meu sistema como no ECFTeste estou tendo o mesmo resultado.

 

Alguém está passando ou passou por isto?

 

Segue acbrlog em anexo.

acbrlog.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é uma característica de alguns ECFs... eles não efetuam a subtotalização se não houver desconto ou acréscimo...

 

O ACBrECF controla o estado estPagamento, usando flags internos...

 

Porém se você enviar  pagamentos, o subtotal será impresso, e na sequencia o pagamento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, recompilei sim. Para ter mais certeza, acabei por fazer a instalação, do zero (Sistema operacional, Delphi XE e ACBr em seguida), em uma nova maquina (i7 quarta geração com windows 8.1 64 bits). Ainda nesta mesma máquina, fiz testes com o ECFTeste e o mesmo problema pode ser constatado.

 

Daniel, este problema não ocorria com versões anteriores do acbr em meu sistema, por isto que estranhei. Usei o mesmo ECF (Daruma FS600). Este ECF foi usado nas minhas duas homologações e nestas eu não passei por estes problemas. Porém, uma coisa era diferente nas duas homologações, o sistemas operacionais utilizados eram windows XP e windows 7. 

 

Os problema também se repetiu com os simuladores da Epson e FiscNet.

 

A melhor saída então será efetuar o pagamento, ignorando o SubtotalizaCupom quando não houver desconto/acréscimo?

 

Aproveito para agradecer pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para nós analisarmos se o problema realmente existe... você precisa fornecer um passo a passo de com reproduzi-lo, no Demo do ACBrECF - ECFTeste..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Os Passos que realizei são simples. Já com a versão mais atual do componente.

 

Após abrir o ECFTeste, executei os seguintes passos:

 

- Abri a porta clicando no botão Ativar, após ter setado os dados do ECF (Modelo, porta);

- Abri cupom em Menu->Abre Cupom;

- Realizei venda em Menu->Vende Item. Utilizei os dados que já aparecem por padrão na janela;

- Executei o a subtotalização em Menu->Subtotaliza Cupom com valor zero de desconto/acréscimo. Neste momento, já observei que não foi impresso a subtotalização no ECF;

- Executei a função Menu->Cancela Cupom;

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Como  já disse antes... isso não é um erro.. é uma característica de certos modelos de ECF...  Para maiores informações, você pode entrar em conato com o Fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, Daniel

Acho que você não me entendeu.

O Sistema funcionava antes desta maneira. Só após ter atualizado o componente este comportamento passou a acontecer. Como já havia falado, reinstalei tudo do zero (Sistema Operacional, Delphi, Componentes, ...) em uma nova máquina, utilizei emuladores como também ECF Dauma fs600. Porém, o problema persistiu.

 

Mas irei procurar novas alternativas. Como você sugeriu, vou alterar a rotina para enviar pagamentos.

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se é realmente assim, uma opção seria você verificar exatamente em qual versão parou de funcionar. Essa informação serviria para tentar uma alternativa.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Problema ao subtotalizar um cupom com o ECFVirtualNaoFiscal com valor de desconto ou acréscimo. SOMENTE NA IMPRESSÃO (BUFFER).

 

O problema esta na unit ACBrECFVirtualPrinter.pas na procedure TACBrECFVirtualPrinterClass.SubtotalizaCupomVirtual

 

O Valor da variável SubTotal já esta vindo com o Desconto/Acrescimo, portanto é só subtraí-la para enviar para o buffer para a impressão correta do subtotal, e o Total não há necessidade de calculo.

 

 

Segue a correção da procedure abaixo, testei a impressão com e sem desconto e acréscimo.

 

procedure TACBrECFVirtualPrinterClass.SubtotalizaCupomVirtual(

  DescontoAcrescimo: Double; MensagemRodape: AnsiString);

var

  S: String;

begin

  ZeraBuffer;

  if DescontoAcrescimo <> 0 then

  begin

    if DescontoAcrescimo < 0 then

      S := 'Desconto '

    else

      S := 'Acrescimo' ;

    fsBuffer.Add( padS('SUBTOTAL   R$|'+

                  FormatFloat('#,###,##0.00',SubTotal-DescontoAcrescimo), Colunas,'|') ) ;

    fsBuffer.Add( padS(S+'  R$|'+FormatFloat('#,###,##0.00',DescontoAcrescimo),

                       Colunas,'|') ) ;

  end ;

  fsBuffer.Add(  fsCmdImpExpandidoUmaLinha +

                 padS( 'TOTAL  R$|'+FormatFloat('#,###,##0.00',

                       SubTotal),

                   ColunasExpandido ,'|') +

                 fsCmdImpFimExpandido ) ;

  ImprimeBuffer ;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.