Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas No Cte.


xyberx
  • Este tópico foi criado há 3442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Comecei o desenvolvimento do CTe para a empresa onde trabalho e recebi uma mensagem de erro ao tentar enviar o mesmo, o erro era que os campos do XML cMunEnv tinha um número inválido e os xMunEnv e UFEnv estavam em branco, porém os mesmos estão sendo alimentados corretamente, depurei e verifiquei que continham dados mais no XML eles ficam errados.

 No emitente estou colocando os mesmos dados que acima estão errados e na TAG emitente eles aparecem normalmente.

 Em anexo estão as informações que utilizei para teste, o XML anexo contém os dados que falei sobre o defeito o mesmo está apresentando problemas para sua transmissão...

 

 https://www.dropbox.com/s/mweea1ilfnb8h1o/32150113617404000170570010000050011000544157-cte.rar?dl=0

 

 Se alguém puder dar uma olhada urgente, estamos aí para testar novamente se for o caso. Se eu estiver errado em algo, somente me corrigirem.

 

 Os códigos abaixo é como estão sendo gerados os valores.

 

    // Origem da Prestação
    Ide.cMunIni    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryLojaCTeID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryLojaCTeID_MUNICIPIO.AsInteger]), 0); // CodCidadeColeta;
    Ide.xMunIni    := qryLojaCTeCIDADE.AsString;// NomeCidadeColeta;
    Ide.UFIni      := qryLojaCTeID_UF.AsString; // EstadoColeta;
 
    // Destino da Prestação
    CliFornResult(vIBQuery.FindField('ID_CLIENTE_DEST').AsInteger);
    Ide.cMunFim    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryCliForResultID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger]),0); // CodCidadeEntrega;
    Ide.xMunFim    := LeituraMunicipio(qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger, Trim(qryCliForResultID_UF.AsString)); //CidadeEntrega;
    Ide.UFFim      := qryCliForResultID_UF.AsString; //EstadoEntrega;
Editado por xyberx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 Comecei o desenvolvimento do CTe para a empresa onde trabalho e recebi uma mensagem de erro ao tentar enviar o mesmo, o erro era que os campos do XML cMunEnv tinha um número inválido e os xMunEnv e UFEnv estavam em branco, porém os mesmos estão sendo alimentados corretamente, depurei e verifiquei que continham dados mais no XML eles ficam errados.

 No emitente estou colocando os mesmos dados que acima estão errados e na TAG emitente eles aparecem normalmente.

 Em anexo estão as informações que utilizei para teste, o XML anexo contém os dados que falei sobre o defeito o mesmo está apresentando problemas para sua transmissão...

 

 https://www.dropbox.com/s/mweea1ilfnb8h1o/32150113617404000170570010000050011000544157-cte.rar?dl=0

 

 Se alguém puder dar uma olhada urgente, estamos aí para testar novamente se for o caso. Se eu estiver errado em algo, somente me corrigirem.

 

 Os códigos abaixo é como estão sendo gerados os valores.

 

    // Origem da Prestação
    Ide.cMunIni    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryLojaCTeID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryLojaCTeID_MUNICIPIO.AsInteger]), 0); // CodCidadeColeta;
    Ide.xMunIni    := qryLojaCTeCIDADE.AsString;// NomeCidadeColeta;
    Ide.UFIni      := qryLojaCTeID_UF.AsString; // EstadoColeta;
 
    // Destino da Prestação
    CliFornResult(vIBQuery.FindField('ID_CLIENTE_DEST').AsInteger);
    Ide.cMunFim    := StrToIntDef(Format('%2.2d', [DM.LeituraUFIBGE(qryCliForResultID_UF.AsString)]) +
                                  Format('%5.5d', [qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger]),0); // CodCidadeEntrega;
    Ide.xMunFim    := LeituraMunicipio(qryCliForResultID_MUNICIPIO.AsInteger, Trim(qryCliForResultID_UF.AsString)); //CidadeEntrega;
    Ide.UFFim      := qryCliForResultID_UF.AsString; //EstadoEntrega;

 

 

 Conferindo o XML achei várias outras TAGs que passo valores mais no XML estão totalmente erradas, tipo :

 Olhem no XML e observem as TAGs <rem>, <exped>, <receb> e <dest> o CNPJ eu passei e vem um monte de zeros, UF eu passei e vem EX, Município eu passei e vem no XML EXTERIOR dentre outras coisas, preciso de uma ajuda neste caso, os schemas que usei são os V200 que estão na pasta do exemplo do CTe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Se a UF aparece "EX" isso significa que você não esta informando o código do pais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Informo sim, só olhar no XML que informo sim em vários lugares até....

 Achei o prob, é que o código de países segue outra codificação, tem uma tabela de países com 4 digitos, eu usei o código de discagem do Brasil que era 55, porém é 1058 o código aceito, por isso que vinha EX e CNPJ 00000000000000.

 Vlw pela ajuda, consegui passar disso, agora estou vendo um certificado pois tentei com o certificado de testes que uso mais ele não é cadastrado, dá esse erro...

 VLW Italo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...