Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Layout Na Unit Acbrboletofcfortesfr


aocampioni
  • Este tópico foi criado há 3332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal,

 

Boa tarde. Preciso criar a pedido de um cliente um layout que tínhamos quando estava utilizando o CobreBemX, que é um tipo de RECIBO DO PAGADOR COMPACTO pra sair junto com o boleto mas na mesma banda, não sei se me fiz entender (tipo o layout boletocarne, mas com a lateral no topo), rsrs, porque daí dá pra imprimir dois boletos numa folha só, como tínhamos antes. Posso criar esse layout, alterar e enviar ? Também tem uns pequenos ajustes dos layouts já existentes (posicionamento das linhas (pens) e espessura das mesmas). Só subir aqui neste tópico que vocês avaliam certo? 

 

Agradecido,

 

 

Alexandre Oliveira

CONSULT ATECH

 

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal,

 

Segue as units alteradas. Se houver interesse por favor atualizem o SVN. Qualquer coisa, vou atualizando elas por aqui. Está zipado porque meu sistema não deixa carregar .frm.

 

ACBRBOLETO.pas

ACBrBoletoFCFortesFr.pas

ACBrBoletoFCFortesFr.dfm

 

Obrigado.

ACBrBoletoFCFortesFr.zip

ACBrBoletoFCFortesFr.zip

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite Alexandre.

 

Para facilitar a análise, anexe aqui um pdf do boleto neste layout.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana,

 

Bom dia. Segue anexo. Outro detalhe é o seguinte Juliana, pra homologar fiz umas pequeninas modificações em ACBrBancoCaixa.Pas onde possui os codigos de desconto 2 e 3 e data do desconto 2 e 3 o banco não aprovou com espacos em branco no seguimento R, tive que por zero tá ok.

 

.......

               padR('', 1,  '0')                                                           + //  18 a 18  - Codigo do Desconto 2
               padR('', 8,  '0')                                                           + //  19 a 26  - Data do Desconto 2
               padR('', 15, '0')                                                           + //  27 a 41  - Valor/Percentual a ser concedido
               padR('', 1,  '0')                                                           + //  42 a 42  - Código do Desconto 3
               padR('', 8,  '0')                                                           + //  43 a 50  - Data do Desconto 3
               padR('', 15, '0')                                                           + //  51 a 65  - Valor/Percentual a ser concedido
 

Outra coisa, será que vocês podem me dizer como colo o código formatado aqui, rsrs?

 

Na semana que vem vou começar a homologar santander também e dúvidas e alterações vou postando.

 

Obrigado e até mais,

 

Boleto de Cobrança Homologação VIVIMAR-CAERP.pdf

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal,

 

Boa tarde. Duas questões:

 

1) Como anda a análise das alterações acima ?

 

2) Como vocês fazem para guardar o nosso número no banco de dados de vocês ? Pergunto isso pelo seguinte, no componente ACBrBoletoFCFortesFr, quando eu comando a impressão sem mostrar o preview tudo bem, tá impresso, mas 99,99 por cento dos meus clientes marcam pra mostrar o preview pra ver na tela primeiro e depois imprimir e o problema é neste ponto, o nosso número é gerado pelo componente, mas se o cliente 'amigo' fecha o preview sem comandar a impressão, eu não poderia gravar o nosso número contido na lista de títulos do acbr pro banco de dados porque nada foi impresso (no cobrebemx tem uma propriedade que detecta se a impressão foi comandada ou não.), correto ! Alguém teria uma sugestão ? Eu tenho uma, mas é necessário testar: Na classe TACBrBoletoFCClass criar uma propriedade ImpressaoRealizada onde na criação e destruição da classe assinalar false e após o AFTERPRINT dos RLREPORTS setá-la como true e tornar essa propriedade PUBLICA dentro de ACBrBoleto. Daí, após um ACBrBoleto.Imprimir eu poderia perguntar If (ACBrBoleto.ImpressaoRealizada) ...? Que lhes parecem ?

 

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Pessoal,

 

Boa tarde. Duas questões:

 

1) Como anda a análise das alterações acima ?

 

2) Como vocês fazem para guardar o nosso número no banco de dados de vocês ? Pergunto isso pelo seguinte, no componente ACBrBoletoFCFortesFr, quando eu comando a impressão sem mostrar o preview tudo bem, tá impresso, mas 99,99 por cento dos meus clientes marcam pra mostrar o preview pra ver na tela primeiro e depois imprimir e o problema é neste ponto, o nosso número é gerado pelo componente, mas se o cliente 'amigo' fecha o preview sem comandar a impressão, eu não poderia gravar o nosso número contido na lista de títulos do acbr pro banco de dados porque nada foi impresso (no cobrebemx tem uma propriedade que detecta se a impressão foi comandada ou não.), correto ! Alguém teria uma sugestão ? Eu tenho uma, mas é necessário testar: Na classe TACBrBoletoFCClass criar uma propriedade ImpressaoRealizada onde na criação e destruição da classe assinalar false e após o AFTERPRINT dos RLREPORTS setá-la como true e tornar essa propriedade PUBLICA dentro de ACBrBoleto. Daí, após um ACBrBoleto.Imprimir eu poderia perguntar If (ACBrBoleto.ImpressaoRealizada) ...? Que lhes parecem ?

 

Até mais,

 

1) Com relação as alterações no layout do boleto, já temos praticamente a mesma coisa no componente com o layout lPadraoEntrega.

   Com relação as demais alterações, por favor anexe também o manual utilizado como base para as alterações (já que alguns bancos utilizam mais de 1 layout)

 

2) Você pode usar a função MontarCampoNossoNumero() para capturar o nosso número já formatado.

 

 

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana,

 

Bom dia! Bom, com relação ao LAYOUT, pergunta 1, o cliente quer o mesmo que ele tinha, então, apenas fiz mais um tipo e coloquei como contribuição, se for legal incorporar tudo bem, senão mantenho o meu atualizado com o que vier do repositório.

 

Com relação a pergunta 2, não é bem sobre a formatação do campo nosso número que queria saber.

 

Com relação as demais alterações, no próprio documento encontrado em TOOLS\BANCOS\CAIXAECONOMICA\CNAB__240__SIGCB.pdf (em anexo) no seguimento R diz que, os campos C021,C022 e C023 são números e nesse ponto o técnico da caixa me disse que o campo C022 até poderia deixar com brancos, mas como é número ele me orientou a preencher com zeros também. Lembrando que, para o segmento P onde também tem campos C021, C022 e C023 e isso já é contemplado (os zeros em todos os campos).

 

É isso por enquanto. Segue novamente os layouts atualizados e demais alterações. 

 

Até mais,

 

 

 

ACBrBoletoFCFortesFr.zip

CNAB__240__SIGCB.pdf

ACBrBoletoFCFortesFr.zip

CNAB__240__SIGCB.pdf

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana,

 

Bom dia! Só pra justificar as alterações do Santander, não conheço os outros técnicos, mas o que estou homologando juntamente ao banco está me pedindo pra que não mande registro do segmento S se a emissão não for pelo banco e o complemento do código de transmissão foi necessário pois está fixo no arquivo 400 posições e não posso ter isso fixo pois em meus clientes tenho variações, e em uns o complemento vai e em outros não vai. 

 

Estou vindo do CobreBemX e já vi isso acontecer. Bom, por enquanto é isso.

 

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Alexandre.

 

Favor anexar  manual utilizado como base para as alterações.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana,

 

Boa tarde. Em anexo, veja na página 15, onde fala sobre a NOTA 2 contemplando isso para o campo Complemento do Código de Transmissão do Santander cnab400. Ainda sobre o layout novo, pode até ser igual, mas não consigo gerar dois boletos em uma só página com a formatação correta, por isso fiz esse novo (que também tem no CobreBemX que meus clientes usavam, não usarão mais, rsrs, eles nos abandonaram com relação a suporte então abandonei eles..rsrs).

 

Até mais,

Layout CNAB 400 com registro novo (padrão 353) Março 2013 v2 00 (4).pdf

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa  noite.

 

Uma das alterações que não entendi, são as linhas abaixo... qual a necessidade de utilizar a Instrucao2 no lugar da Instrucao1?

 

 //if (Trim(Instrucao2) = '') then
      //  Instrucao2 := '1' // Protestar Dias Corridos  // alterado, consult atech 19/03/2015
      if (Trim(Instrucao1) = '') then
        Instrucao1 := '1' // Protestar Dias Corridos
      else
      begin
        //if not MatchText(Instrucao2, ['0', '1', '2', '3', '9']) then
        if not MatchText(Instrucao1, ['0', '1', '2', '3', '9']) then // alterado, consult atech 19/03/2015
          raise Exception.Create('Código de protesto informado incorretamente!');
      end;
 
Por qual motivo foi adicionado este código no segmento S?
 if(CarteiraEnvio = tceBanco) then
 

 

 

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliana,

 

Boa noite. O que está comentado é o que estava errado. Pode apagar, não apaguei apenas pra vocês visualizarem que estava Instrucao2 ali quando na verdade deveria estar Instrucao1. Só apagar que fica certinho. O comando CarteiraEnvio=tceBanco diz ao sistema que o seguimento S será gerado apenas quando for o BANCO a imprimir os bloquetos, no mais, quando é o beneficiário que imprime este registro de nada vale para o banco, é isso.

 

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

No manual existe alguma orientação para se utilizar a instrução 1 ao invés da instrução 2 ? Observe que provavelmente haviam usuários utilizando desta forma, então esta alteração trará problemas aos mesmos.

 

O ideal seria que primeiro fosse checada a instrução 2 e somente se ela estivesse vazia(ou com uma informação diferente) utilizar a instrução 1.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3332 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.