Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcBR ECF realmente não funciona no USB?


fellipeh
  • Este tópico foi criado há 4763 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Funciona, mas depende do ECF...

Fizeste uma busca no Forum antes de postar ?

Veja:

viewtopic.php?f=10&t=2020

viewtopic.php?f=10&t=1880&hilit=ecf+usb

viewtopic.php?f=10&t=1002&hilit=ecf+usb

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não... sempre a emulação será necessária...

USB não possui um protocolo único (ou simples) de comunicação, por isso equipamentos USB são altamente dependentes do driver do próprio fabricante... Seria um caos ter que programar para cada equipamento distinto...

A emulação de Serial nesses casos é uma saída "elegante"... Pois permite a alta velocidade da USB, aliada a facilidade de programação da Porta Serial... outro fato muito importante é compatibilidade legada, com sistemas antigos... Também fica mais simples suportar vários S.O.

Mesmo equipamentos novos como será o caso do S.A.T. (ou Cupom Fiscal Eletrônico) trabalharão desta maneira... ou seja, cabo USB mas com emulação de uma porta serial

Mais informações sobre programação USB:

http://www.rogercom.com/

http://www.libusb.org/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sobre o SAT... estou iniciando agora um PAF+ECF... como ficaremos neste caso? Teremos que "recriar" nosso sistema? ou o esquema de para se fazer um PAF+ECf continuará igual? LX e tals? Pelo que eu estou vendo na internet, o SAT veio pra ficar mesmo.. mas até o momento temos poucas informações, como por exemplo essa de que nosso sistema poderá ser usado nela, ou se não precisará mais homologação, como no caso da NF-e...

TFA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ainda não existe um SAT oficial, e se implementado, dependerá de cada UF.... o projeto foi idealizado pelo fisco de SP, e outros estados já mostraram interesse..

Acho que o SAT não chega antes de 2012

Quando o SAT vier, não haverá mais a necessidade de homologação PAF-ECF... pois assim como na NFe, ele mesmo cuida de toda a segurança da emissão e autenticação do documento fiscal...

Mas... pode ser que os legisladores criem uma lei PAF-SAT, com novas regras para homologação.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. porque aí dá pra pensar mesmo.. porque, dispensar tempo e recursos para se criar e homologar um PAF-ECF agora, pra daqui uns 2-3 anos criarem o SAT e não precisar mais... é de se pensar se compensa o gasto..

mas pensando por outro lado.. se fizerem isso mesmo, de não precisar mais homologar e tals.. vai matar muitas empresas... aí já é um ponto a se pensar se realmente vao fazer igual a NFe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Hum.. porque aí dá pra pensar mesmo.. porque, dispensar tempo e recursos para se criar e homologar um PAF-ECF agora, pra daqui uns 2-3 anos criarem o SAT e não precisar mais...

Resposta: Você precisa continuar vendendo até 2012... pra isso, você precisa da homologação. Salvo se seu estado não exige a homologação. Além disso, o SAT ainda não tem data certa. Como vai saber se ele entra ano que vem ou daqui a 3 anos? Vai arriscar ficar esperando 3 anos sem vender o soft?

mas pensando por outro lado.. se fizerem isso mesmo, de não precisar mais homologar e tals.. vai matar muitas empresas... aí já é um ponto a se pensar se realmente vao fazer igual a NFe...

Mata tantas empresas assim não... as homologadoras atuais é que vão perder uma fonte de renda extra. Extra, pois em geral, as homologadoras são instituições de ensino com fontes de renda em outras áreas.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com a SEFAZ aqui de MG.. eles me disseram o seguinte: O S@t que SP fez, é exclusivo para SP, o nacional está em análise, vai baseado no de SP mas não é ele... e eles ainda estão na fase de conversar com os fabricantes.. então.. uns 10 anos pra chegar de certo.. hehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu estado, ja é obrigatório paf, porém não conheço nenhuma instituição aqui pra homologar, é como é todo ano, e não tenho muitos clientes para cobrir o custo, estou aguardando o djpdv ser registrado aqui no estado para poder revende-lo, acho que é uma boa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4763 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.