Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

O suporte a RAV será descontinuado pela equipe do ACBr... O motivo é a dificuldade em manter e dar suporte aos diversos geradores de relatório existentes...

 

Com isso, não temos planos em fazer um DANFE para NFCe  com o Rave

 

Sugiro usar o Fortes Report, pois o mesmo é OpenSource e pode ser usado em todas as edições do Delphi e Lazarus

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Em uma reunião recente com a equipe de programadores, decidimos que SIM, alguns dos argumentos, foi o fato de que a própria Embarcadero abandonou o Rave...

 

A nova versão do ACBrNFeMonitor, será feita em Lazarus (não dependerá do uso do Rave)

 

Mas isso não significa que o Package do Rave não possa ser mantido pela comunidade... é apenas o fato de que a equipe do ACBr deixará de revisá-lo...

 

Como eu uso apenas Lazarus... não opinei...  Há um tópico com uma enquete sobre isso, fixo no fórum:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

daniel sou super novato nesse projeto, faz apenas 3 meses que estou trabalhando com o projeto, e achei maravilhoso. como lhe disse uso o rav, e agora com essa descontinuidade, vou ter que usar o Fortes Report, que não sei nem como funciona, e nem como instalado esse programa. pode me dar uma orientação onde baixar esse Fortes Report? olhei a enquete em que voce me enviou e esta bem dividiva quanto a descontinuidade dos rav, mas acho que a ideia de manter apenas um emissor é muito boa.

 

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

olhei a enquete em que voce me enviou e esta bem dividiva quanto a descontinuidade dos rav, mas acho que a ideia de manter apenas um emissor é muito boa.

 

desde já agradeço

Na verdade, se você analisar direito, com os dados de hoje, 78,72% dos votantes acham que tanto o QuickReport como o RaveReport não deveriam ser mantidos pelos desenvolvedores do ACBr.

Como o Daniel disse, isso não significa que não podemos manter os arquivos no SVN numa pasta separada. Significa apenas que nós não vamos dar manutenção direta neles.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Antonio,

 

Se você quer resolver apenas a impressão do DANFE para NFCe.... Use uma versão de DANFE com ESCPOS, que não necessita da instalação de nenhum gerador de relatório

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

E caso precise mesmo do Fortes Report, acho que já existem tópicos no fórum ensinando como instalar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia embarbosa. como citei acima acho muito bom manter sim um projeto só. mas a proporção de votação esta balanceado. inclusive votei na enquete

mas vou optar por conhecer esse fortes report, mesmo porque existe o proposito da descontinuidade dos rav. e como não conheco esse danfe em escpos, vou persquisar no blog como instalar esse fortes report e onde baixar.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Use o DANFE em ESCPOS... pois ele usa a linguagem de caracter, nativa das Impressoras de bobina (ESCPOS)... O que torna a impressão muito mais rápida de leve... além do uso de fontes nativas, o que torna o conteúdo mais legível...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

daniel acho que vou optar para emissão da NFCe o fortes report, e vou mudar meu danfe também de rav para o fortes report, mas o juliomar me passou uma orientação onde tem o fortes report, mas com minha falta de conhecimento não entendi esse: "no sourceforge tem o svn dele e no git da versão nova".

poderia me ajudar?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A única coisa que conheço, é o endereço do projeto:

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

 

Como eu uso Lazarus/FPC.. eu uso o Fortes4Lazarus

http://fortes4lazarus.sourceforge.net/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não tenho certeza... eu fiz o Extrato para o SAT em ESCPOS e FortesReport... as versões do DANFE da NFCe, derivam desses códigos..

 

Um problema conhecido, que temos com o Extrato SAT em Fortes Report, é o fato de que o Fortes não existe o conceito de Relatório em bobina... e isso exige que o usuário crie no windows um formulário com a altura customizada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.