Jump to content

dev botao

Idtoken/idcsc Ou Token/csc Ambiente Homologação

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou criando esse novo tópico pois o antigo se encontrava no lugar errado do fórum

Vou começar a implementar a NFC-e aqui, no caso do estado de SP, fora as empresas piloto não tem nada definido quanto o CSC, correto?

Como eu utilizaria o webservice do AM? Mesmo tendo um certificado de SP eu configuro o componente para enviar para AM, é isso?

Qual a diferença do IdToken e do CSC?

Agradeço a ajuda

• Consultores

Boa tarde,

Uma correção, não é idToken/idCSC ou Token/CSC e sim idToken/idCSC e Token/CSC.

Primeiramente, a palavra Token foi substituida pela sigla CSC para não confundir com o certificado digital vendido em formato Token (pen-drive).

Sendo assim temos duas informações a serem passadas para o componente: idToken e Token que se referem ao idCSC e CSC.

Para que serve essas duas informações? Somente para gerar o QR-Code que é impresso no DANFE NFC-e.

Quem fornece o idCSC e CSC ao contribuinte? A SEFAZ-Autorizadora do mesmo. Se o contribuinte é de SP, deve-se solicitar a SEFAZ-SP.

O ambiente de homologação já esta disponível para qualquer contribuinte de SP sendo assim você deve configurar o componente para SP.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Obrigado pelas informações Italo, eu escrevi o topico baseado no outro topico de mesmo titulo que estava no forum errado.

Ao solicitar o idCSC e CSC na sefaz de sp eu devo fazê-lo com o cnpj da software house para homologação? O que acontece se utilizar um idCSC e CSC de outra empresa ? O QR-Code nao vai funcionar, é isso?

Se eu utilizo um certificado digital de terceiros para homologação entao devo pedir o idCSC e CSC desse terceiro?

-------------------------------------------------------------------

Consultei o site:

http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/

Pelo que eu entendi para conseguir o CSC preciso me cadastrar no projeto piloto de NFCe, é isso mesmo?

• Consultores

O idCSC e CSC tem que ser da empresa que vai emitir NFC-e.

Se você utiliza certificado de terceiros, são esses terceiros que devem solicitar o idCSC e CSC.

Lembre-se que somente as empresas do varejo que vão emitir NFC-e.

Exemplo:

A empresa XXX é um mini mercado, ela deverá adquirir o certificado digital e solicitar junto a SEFAZ o idCSC e CSC assim que o seu credenciamento para emissão de NFC-e seja concedido.

Você poderá utilizar o certificado, o idCSC e CSC da empresa XXX para realizar os testes, com o consentimento dela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Consultores
  • Solution

Acredito que você não vai conseguir cadastrar a sua software house uma vez que ela não é uma empresa do varejo e sim prestadora de serviço.

Você vai ter que usar o certificado de um cliente que é uma empresa de varejo.

É o seu cliente que tem que se cadastrar para emitir NFC-e e solicitar o idCSC e CSC.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 6 months later...

Bom dia Italo!

Atualizei a alguns dias para o trunk2 e estou testando em homologação a nfc-e com informações de CSC e idCSC (antigo Token) que meu cliente utiliza para a emissão em produção (Ele ainda emite com versão do Trunk).

Ocorre sempre o erro Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado.

Para emissão em homologação também é necessária uma liberação específica?  um CSC específico para homologação deve ser solicitado? 

Att.:

Daniel

• Membros Pro

No RS tem CSC diferente para produção e homologação. Mas alguns estados parece que não tem, só entrando lá no site da sefaz do estado e verificar.

E tem mais informação aqui: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24921-rejeição-nota-fiscal-sem-a-informação-do-qr-code/?page=4#comment-162981

• Like 1

• 1 month later...
  • Consultores

Boa tarde José,

O componente ACBrNFe possui duas propriedades de configuração onde você deve informar o CSC e o idCSC.

O CSC é o Código de Segurança do Contribuinte e o idCSC é um identificador.

Você tem que solicita-los a SEFAZ.

Para algumas existem diferenças para o ambiente de produção e homologação, portanto nesse primeiro momento devemos solicitar para o ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.