Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalacao Xe7 Nao Funciona - Como Extrair Somente Ecf Para Uso?


Ver Solução Respondido por EduardoElias,
  • Este tópico foi criado há 3267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola nobres colegas!!!

 

Uso o ACBr por anos, porem nao estou tendo sucesso de instala-lo em um Delphi XE7

 

- windows 8.1 64 bits

- instalando no diretorio \dev\componentes\acbr

- Delphi XE7

- executando como administrador, tentei em modo de compatibilidade XP tambem

- ultimo turtoise instalado

 

AO abrir o AcbrInstall ele da um List out of bound -1, sendo que nao aparece a versao do delphi para ser selecionada. E tudo morre ai.

 

Eu estou precisando com urgencia, usar o modulo de ECF somente, para eu poder comunicar e mandar comandos para impressora fiscal. A principio se eu podesse instalar ou baixar somente esta fonte ja resolveria.

 

Porem todos estes anos sempre tive o privilegio de usar o ACBrinstall e ele fazer todo o servico para mim, sem ter que sequer pensar.... vida mansa...

 

Colegas, se tiverem alguma informacao para contornar o problema de instalacao ajudaria muito. É muito urgente mesmo.

 

Obrigado!!!

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

quando ocorre isso está com erro sua instalação do delphi!

pois o ACBrInstall usa o registro do windows pra achar o endereço de instalação e demais informações!

a versão que está utilizando é a do svn do ACBrInstall?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caro colega!

 

Obrigado pela informacao.

 

Bom eu fiz uma VM nova recentemente e instalei somente o necessario para o meu desenvolvimento, inclusindo o Delphi XE7, tudo via instalador, e aparentemente correu sem problemas.

 

Estou usando o acbrisntall que baixei do svn (e que tem aqui em downloads tambem) com data do ano passado.

 

Usei desta pagina tambem (downloads) e parecem ser os mesmos:

 

Eu necessito usar o modulo de ECF e o posteriormente de boleto. Apesar de usar tudo isto no firemonkey, vou usar somente em windows, o boleto em VCL.

 

Estou em grande necessidade de instalar isto pois tenho que liberar uma versao.... como sempre nesta vida de programador !!!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo pela resposta e orientacao....

 

mas meu delphi parece que esta bem e obrigado....  A unica saida seria reinstalando tudo pra ver se vai... que trabalhao!

 

Voce poderia me ajudar dizendo ao menos o caminho do fonte requerido para conversar com o ECF? eu tentaria instalar somente isto manualmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o repositorio todo:

 

svn checkout svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk acbr-code

 

Poderia me indicar somente qual o projeto para o uso de ECF?  (antes eu tinha isto ja facilmente por causa do instalador, entao nao me preocupava em saber)

 

Nao vou fazer uso da parte visual, entao eu vou criar a classe e usa-la.

 

Agradeco Ajuda

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Eduardo, você poderia por favor informar como/onde baixou o Fortes Report para o XE7?

 

Obrigado!

baixe essa versão no svn

svn://svn.code.sf.net/p/fortesreport/svn/trunk

e faça assim:

abra o arquivo

RLibWinDXE3.dpk

clique com o botão direito em RLibWinDXE3.bpl no lado direito da IDE

clique em save as.. e salve com

RLibWinDXE7.dpk

depois  va em build e install

eu faço assim e comigo funciona

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado amigo pela resposta e orientacao....

 

mas meu delphi parece que esta bem e obrigado....  A unica saida seria reinstalando tudo pra ver se vai... que trabalhao!

 

Voce poderia me ajudar dizendo ao menos o caminho do fonte requerido para conversar com o ECF? eu tentaria instalar somente isto manualmente....

Seu delphi  não parece estar bem se ele estivesse iria ser achado via registro do windows e listado ali no ACBrInstall sem problemas!

o que pode vir a acarretar é quando no futuro precisar atualizar ou instalar outros componentes e os mesmos não conseguirem achar!

eu somente lhe passei o que é o problema e como resolver e parabéns por ter conseguido de alguma forma contornar !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Anexe  o log do ACBrInstall e já respondemos a questão!

lembrando que antes rode o apagaracbr.bat em todos os driver e como administrador

 

Olha acredito quando o eelias disse que o delphi dele esta ok.

Eu estou com um delphi xe 7 instalado e funcionando aqui e tambem não consigo utilizar o acbrinstall.

 

Não é um caso isolado pelo jeito.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3267 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.