Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Cancelamento Nfe


ivo
  • Este tópico foi criado há 3307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola
 
Estou tentando cancelar uma nfe, mas simplesmente não funciona. Aparece apenas um MessageDlg com mtErro mas sem nenhum texto. O que poide estar causando isso?

Estou usando o seguinte codigo:
 
Procedure TFNFe.Button6Click(Sender: TObject);
var
  idLote,vAux : String;
begin
  OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';
  OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
  OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
  if OpenDialog1.Execute then
  begin
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
    idLote := '1';
    if not(InputQuery('WebServices Eventos: Cancelamento', 'Identificador de controle do Lote de envio do Evento', idLote)) then
       exit;
    if not(InputQuery('WebServices Eventos: Cancelamento', 'Justificativa', vAux)) then
       exit;
    ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
    ACBrNFe1.EventoNFe.idLote := StrToInt(idLote) ;
    with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
    begin
     infEvento.dhEvento := now;
     infEvento.tpEvento := teCancelamento;
     infEvento.detEvento.xJust := vAux;
    end;
    ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(StrToInt(idLote));
end;
 
Podem me ajudar?

Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar

 

Tentei com o demo e foi a mesma coisa. Exceto que no memolog foi gravado a seguinte msg:

Versão Layout :
Ambiente : 1
Versão Aplicativo :
Status Código : 0
Status Descrição :

 

O demo que esta no exemplo funciona ai com vc?

 

Abraços

Ivo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informei o estado no componente ACBrNFe1 e na aba de configuração do demo. Olhei as configurações e nao vi nada de errado. O estranho é que antes estava funcionando direito no meu sistema. Não sei o que houve que começou a dar este erro. Creio que foi alguma atualização de versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Tiago,

 

 

     Fiz isso sim, após o LoadfromFile eu setei para ve310.

     No ambiente de produção, recebe-se o retorno de Duplicidade ao enviar um evento, mas, consultando o XML no site do Sefaz, lá está o XML certinho, no ambiente de homologação, da erro não catalogado....

     Testei somente em SP.

 

 

Alguém mais com mesmo problema ou uma dica de como corrigir?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu por padrão está setado na versão 3.10, e o que eu quis dizer é que o componente não está mostrando exceções. E no meu caso também ocorreu erro no cliente ao cancelar uma nota da versão 3.10, acredito eu que não tenha como cancelar mais notas da 2.0 devido ao prazo.

Editado por ricardo_casc

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o ACBrNFeMonitor, enviei agora pouco em homologação uma NFe 3.10 e Autorizou Normal, fui cancelar e não cancela, erro não catalogado, ontem em um Cliente Cancelou normalmente em Produção, acho que hoje o erro é na SEFAZ.

 

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Miquinioty é possível.

 

Ricardo Rodrigues quando vc carregou o xml da nota ve200 após o loadfromfile vc setou VersaoDF para ve310, via linha de código mesmo? Essa é a recomendação do Ítalo para casos em que precisa-se trabalhar com notas emitidas na versão antiga. Para alguns funcionou para outros como no caso do Talis não...na dúvida não custa tentar né?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o que você falo, mais não e o meu caso tb. O meu esta conforme vc comentou, mais sera que isso tem a ver com erro no cancelamento de uma nota da versão 3.10, e outra, nem se quer sei o erro, porque o componente nao me mostro ? Acredito que não.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não consigo cancelar NFe nem emitir CCe, sempre retorna erro não catalogado, semana passada estava tudo funcionando, pois fiz testes antes de atualizar varios clientes e depois disso não alterei mais o sistema.

Eu acho que é algum problema com a SEFAZ, se mais alguém tiver com o mesmo problema se manifeste tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.