Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desconto No Total Da Nota


williampalves
Ver Solução Respondido por sandrobelarmino,
  • Este tópico foi criado há 3299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Talvez essa dúvida/questão já tenha sido respondida. Tem um cliente da empresa onde trabalho que não quer que o campo vDesc dos itens (I17)  saia no XML, mas apenas o desconto total da nota (campo vDesc, id W10). Tenho insisto que isso não pode ocorrer, segundo o manual, pois a SEFAZ rejeita retornando o erro de validação GW10 (Total do Desconto difere do somatório do valor dos itens).

Minha pergunta é: esse tipo de operação pode ser executada ou estou certo na minha afirmação?

E caso seja possível, como devo proceder?

 

Desde já agradeço muitíssimo a ajuda.

 

William Pereira Alves

Editora Érica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu cliente quer fazer isto pq é mais fácil de lançar o desconto, fazendo isto só na "capa" da nota, você pode fazer uma função que faz um rateio do desconto nos itens, proporcional aos valores. De outra forma, não tem jeito, pois é obrigatorio o lançamento do desconto nos itens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pela ajuda. É justamente o que eu havia dito.

Graças a esse maravilhoso componente ACBrNFe, desde 2010, quando implantamos a emissão de NFe, tudo tem funcionado direitinho, notas com desconto ou sem desconto. Quando tem desconto, o vendedor define a porcentagem ou o valor do desconto. Então o nosso sistema efetua o rateio do desconto entre todos os itens, assim como ocorre com o frete também.

Aí vem um cliente da empresa é quer que seja do jeito dele.

Vou preparar um "dossie" mostrando que pelo manual, o tipo de operação que ele deseja não pode ser feito. Paciência. Se ele tem recebido notas de outros fornecedores com essa configuração, provavelmente há algo errado.

 

Mais uma vez, obrigado a todos.

 

William Pereira Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Paciência. Se ele tem recebido notas de outros fornecedores com essa configuração, provavelmente há algo errado.

Na verdade ele nao tem como receber notas assim, uma coisa é o danfe não mostrar os descontos dos itens, mas garanto que se vc abrir um xml de uma nota assim, vai aparecer o desconto nos itens. Pois se a somatoria nao bater com o total a sefaz rejeita, nao tem como emitir de outro jeito.

 

O que mais complicou minha vida na época que saiu a NFe, era os cupons fiscais que faziam esse tipo de coisa, vc podia dar desconto nos itens e depois dar outro desconto no total do cupom... Na hora de fazer a nota referente a esses cupons era um saco... Mas o jeito foi ratear entre os itens, somando os descontos que o usuario já havia concedido no proprio item

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.